Terminou nesse instante a reunião do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, com o grupo de deputados que apoia sua reeleição, onde acerteram todas as divergências e chegaram ao acordo final.
Segundo os deputados Raimundo Cutrim, Manoel Ribeiro e Graça Paz, que estiveram na reunião, o presidente fechou em 30 votos a seu favor, sendo que dois foram garantidos a pouco por telefone. Sendo o do deputado Rigo Teles e o da deputada Valéria Macedo.
O deputado Manoel Ribeiro disse que o presidente Arnaldo Melo levará a lista das 28 assinaturas dos deputados que aprovam a sua reeleição agora a tarde para apreciação da governadora Roseana Sarney e as informações dos dois deputados que garantiram votar nele.
Após mostrar para a governadora, o presidente passará a lista para a imprensa.
A deputada Graça Paz disse que tomou essa decisão por saber que o candidato não seria o secretário Ricardo Murad, mas sim o deputado Max Barros, que não tem boa aceitação por grande parte dos parlamentares.
Manoel Ribeiro, por sua vez, disse que a estratégia montada por deputado Tatá Milhomem não correspondeu as expectativas e que não daria certo, além de tentar jogar Max Barros como candidato.
Portanto, ficou acerto a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa para o dia 12/07/2012.
Publicado em: Governo
Algum noticia que como será composta a mesa? Manoel Ribeiro 1º vice?
Ainda não sei, mas será divulgada… Acho que ele se deu super bem nessa historia toda…