Após as declarações do deputado Edilázio Júnior ao blog, busquei informações sobre o esvaziamento do Plenário para que não fosse votado o projeto de antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa.
O líder do governo, deputado César Pires, disse que a decisão jamais seria unilateral e que partiria dele qualquer atitude numa casa onde é preciso acordos e da maioria para se chegar a um denominador comum.
Do alto de sua maturidade política, o deputado César Pires disse que quem comanda os deputados são os líderes dos blocos e que o líder do governo emite a orientação do governo.
Segundo o líder do governo, a reunião que gerou o esvaziamento foi acertada pelas lideranças dos dois blocos governistas.
Outro deputado experiente, consultado pelo blog, disse que a declaração do deputado Edilázio Júnior é própria de um deputado de pouca maturidade.
“Na verdade, sua declaração diminui apenas o poder de decisão da governadora, que todos sabemos não faz concessão a esse tipo de comportamento. A escolha do líder do seu governo é uma exclusividade sua”, disse o parlamentar.
Publicado em: Governo