Arnaldo Melo, médico, deputado decano da Assembléia Legislativa do Maranhão, sempre lutou veementemente contra a reeleição dos membros da Mesa Diretora do Legislativo Maranhense desde quando o presidente era o deputado Manoel Ribeiro.
Quando da votação para que fosse derrubado, em 2010, o artigo do Regimento que modificou a garantia dos membros da Mesa Diretora em se reeleger, o decano Arnaldo Melo fez campanha contra e dizia que era um ato antidemocrático, ficando contra até com a eleição de Ricardo Murad à Presidência da Assembléia Legislativa.
O artigo foi derrubado e ficou valendo que membros da mesa poderiam se reeleger. Ricardo Murad não foi eleito presidente do Legislativo, sendo eleito Arnaldo Melo, numa armação que não fora sua – sejamos justos – e o artigo se manteve inalterado.
O deputado Rogério Cafeteira até ensaiou derrubar o artigo que dá essa vantagem aos membros da mesa, mas se acomodou e ficou por isso mesmo.
O presidente Arnaldo Melo, por sua vez, esqueceu que foi um dos maiores lutadores contra essas reeleições, mas parece que sua luta foi até quando não tinha sentado na cadeira…
O poder transforma rapidamente os seres humanos!!! Arnaldo Melo esqueceu-se das lutas que travou no plenário, nos bastidores e entre seus pares contra algo que ele achava ser antidemocrático e agora quer antecipar até a eleição, visando sua reeleição.
Afinal, é a política que muda o homem ou homem que muda a política? É evidente que é o homem que muda sua política de pensar e viver, haja vista que a ciência política é inerte as variações do caráter e da personalidade dos seres humanos!!!
Publicado em: Governo
Professor Caio, para se conhecer o HOMEM basta dar poder a ele e Arnaldo Melo está provando isso!
Sem sobra de dúvidas…
QUANTA SAFADEZA! Bastou ele ser o Presidente da AL que mudou rapidinho o seu discurso.
Fazer o quê….
O Dep. Arnaldo Melo nunca conseguiu enganar a mim, pois o mesmo depois de assumir a cardo de Presidência da Assembléia Legistalita mostrou ser completamente anti-democrático. Agora quer mudar o discurso, porquê?
Porque o poder muda o sentimento dos homens!!!
Prof º Caio quer dizer que antes o deputado Arnaldo Melo era contra a reeleição da mesa diretoria e agora é favor????? Por isso que é difícil de acreditar em político devido a essa mudança de discurso pensando que as pessoas tivessem esquecido. E ser muito leviano mesmo!!!!!!!
O poder mexe com os seres humanos…
Esta questão de democracia, é intrigante! geralmente colocamos este termo de forma positiva, assim como o ciume de forma negativa, podemos ter conceitos rigidos diante de certos assuntos, mas nesse caso o Arnaldo Melo tem amor à Presidência da AL, uma vez que abriu mão da ALMEJADA DEMOCRACIA DE ANTES e chegou até a se moldar com novos conceitos que nao aceitava antes!
É uma mudança estranha de comportamento…