Ainda não tinha indo ver o Arraial da Lagoa esse ano e ao ser convidado pela amiga Valdirene para ir, ontem (01), na barraca do VOS que estaria sob a responsabilidade da secretaria de Saúde, fui até o local e fiquei maravilhado com que vi.
A organização, a estrutura, as condições perfeita para que as brincadeiras possam se apresentar como grupos artísticos e não só folclóricos… Um palco que condiz com a realidade, cujo objetivo foi dar condições as mais diversas evoluções.
A oportunidade de geração de emprego e renda. Conversei com vários vendedores ambulantes e todos estavam satisfeitos com os ganhos ali obtidos.
A fiscalização atenta, dando tranqüilidade aos pais das crianças, visto que elas podiam se divertir de fato a tirar fluidos prazerosos do lúdico oferecido.
Em conversa com turistas, tive a oportunidade de escutar de um gaucho que ele pensou que seria uma festa sem estrutura, organização e que não oferecessem opções alimentícias… “Estou irradiante com que vi… Comi um bom churrasco a moda da minha terra no Berro e a comida do povo daqui. Voltarei mais vezes”.
O certo é que quando se quer fazer, basta fazer bem feito, com planejamento, organização e controle dentro dos princípios básicos…
Fotos: Nestor Bezerra
Publicado em: Governo
Insenção de comentário zero ne puxa saquismo do governo estadual e contigo mesmo
esqueceu de falar então do tormento que são pros morados da lagoa que ficam impedindo do direito de ir e vir so nessa terra mesmo
Mais ai tu nao vai dizer nada porque é teu amigo ricardo murad ne
e tinham outros arraiais como da prefeitura até transmissão teve mais tu nao fala so oléo de peroba
Deixa de falar baboseira, idiotices, que direito de ir e vir, imbecil!!! Se existem alternativas… Quanto ao arraial de Castelo, mas que arraial? transmitido? Por quem? Quando? Só muita peroba lambuzada!!!