Enquanto Raimundo Filho levou os documentos da Prefeitura de Paço do Lumiar e só devolver depois de 30 dias, o mordomo do papa pegou foi os documentos confidenciais do Vaticano!!!
Um homem, identificado por fontes da Igreja Católica como o mordomo do papa, foi detido no Vaticano depois que a polícia o encontrou ‘em posse ilegal de documentos reservados’ da Santa Sé.
A prisão foi confirmada pelo vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Ciro Benedittini, pouco depois de o porta-voz, Federico Lombardi, ter informado que agentes tinham localizado ‘uma pessoa em posse ilegal de documentos reservados’ e que ela havia sido colocada à disposição da magistratura vaticana ‘para maiores investigações’.
Embora oficialmente o Vaticano não tenha revelado o nome do detido, fontes citadas pela imprensa italiana disseram que se trata de Paolo Gabriele, de 42 anos e considerado um dos membros da chamada ‘família do papa’.
Este seleto grupo de pessoas é composto também por seus dois secretários, os sacerdotes Georg Gänswein e Alfred Xuereb, e quatro laicas italianas consagradas da comunidade ‘Memores Domini’ que cuidam do apartamento papal (residência oficial do papa).
Gabriele é um romano que trabalha no apartamento papal desde 2006, após ter estado a serviço do prefeito da Casa Pontifícia, o arcebispo James Harvey.
Segundo as fontes vaticanas, os agentes encontraram ‘uma grande quantidade de documentos reservados’ na casa na qual Gabriele vive com sua esposa e três filhos na Via de Porta Angelica, anexa ao Vaticano. Ele foi detido na quinta-feira, de acordo com as fontes, e posto à disposição do Promotor de Justiça do Vaticano, Nicola Picardi, que lhe interrogou hoje durante várias horas.
A prisão de Gabriele, já conhecido como ‘Il curvo’ (o corvo), surpreendeu em ambientes vaticanos, e algumas fontes duvidam que ele seja o autor dos vazamentos, e sim ‘um bode expiatório’.
Bento XVI, segundo fontes vaticanas, foi informado da detenção de seu mordomo e se mostrou ‘muito entristecido’.
Entre as informações confidenciais que foram reveladas está a de que a organização terrorista ETA pediu ao Vaticano no início de 2011 enviar à Nunciatura de Madri vários de seus membros para acertar com a Igreja o anúncio do fim de sua atividade armada, mas o cardeal Tarcisio Bertone o rejeitou, após falar com o bispo de San Sebastián, José Ignacio Munilla.
Lombardi anunciou que a Santa Sé levará à Justiça os autores do vazamento de todos esses documentos reservados e cartas confidenciais ao papa Bento XVI, cuja publicação qualificou como ‘ato criminoso’.
A detenção de ‘Il Curvo’ foi anunciada um dia depois de o Banco do Vaticano (IOR) ter demitido seu presidente, Ettore Gotti Tedeschi, ‘por não ter desenvolvido funções de primeira importância para seu cargo’.
Viu ai Raimundo Filho? O Vaticano não brinca!!!
Publicado em: Governo
Realmente se Vaticano fosse aqui, não existiria oligarquia aqui. Governadores que surrupiam o dinheiro do povo. Uma governadora que tem um cunhado que dizia na campanha politica que tinha revolucionado a secretaria de saude do Estado e depois deu como calamidade pública e um caos….È o Maranhão tem jeito e outra blogueiros com empregos cabides…naum é Caio…que nada faz na AL, mostra o que fazes aos seus leitores.
O mesmo que os assessores dos oposicionistas fazem… Quanto ao resto, acho que se São Luís fosse o Vaticano, a operação navalha não estava fazendo politicalhas!!!
DEU NO BLOG DO D’EÇA E VC ESTA IGUAL A ROSEANA CALADINHO…QUE DIZER QUE VAI FALAR NA HORA CERTA…N SEJA HILÁRIO, ELA ERA A SENADORA HELLO KITTY Q NADA FALAVA, SÓ VCS BABÕES PARA DEFENDER.
A polícia já sabe que uma casa foi alugada na periferia de São Luís para abrigar dois homens que viriam de fora do Maranhão para “um serviço na capital maranhense”.
A polícia vincula uma denúncia do blog de Décio Sá, feita ainda em 2009, a uma outra, do mesmo blog, feita em fevereiro deste ano.
E as duas denúncias têm a ver com a casa alugada na periferia de São Luís.
A polícia sabe de tudo.
Camarada, a investigação tem vários caminhos… Não sei nem se esse é o caminho certo?
DEU NO O GLOBO.COM…POSTA É ISSO. AGORA DEFENDE O INDEFENSAVEL, VC É DEPRIMENTE..TRISTE…DEFENDE CORRUPTO, APESAR DE TER BONS TEXTOS, MAIS NAUM ESCONDE O AMOR POR ESSES LARAPIOS…OLHA SÓ O EXEMPLO DE DÉCIO….COITADO, ESTA ESKECIDO POR ELES.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), aparece em diálogos captados pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo. Em um deles, é ele mesmo quem fala. Em outros, ele é mencionado pelos interlocutores. No grampo em que aparece a voz de Sarney, ele atua em favor da promoção de um servidor da Empresa de Infra-Estrutura Aeoroportuária (Infraero), que estava cedido à Presidência da República quando o presidente era Sarney, para trabalhar na portaria. Ocorre que o servidor, Raimundo Costa Ferreira Neto, conhecido como Ferreirinha, segundo a investigação da Polícia Federal, facilitaria a entrada de produtos contrabandeados nos aeroportos para a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Você é maluco, peidado da cabeça, cagado do cerébro… Esse papo de Sarney é conversa pra idiotas como você dormir…
Dutra vai à ONU expor Caso Décio…e Roseana nada…caladaaaa.
O que é a vida. Décio endeusava Roseana e parece que a mesma não nutria pelo mesmo um pouco sequer de respeito e carinho. Já com Domingos Dutra era o cara que ele odiava a ferro e fogo. E vejam só quem está tentando deixar que a morte dele não caia na vala do esquecimento.
Domingos Dutra entre outros assuntos,entregará farta documentação à respeito da violenta campanha do gov do estado contra os remanescentes dos indios tupinambás no vinhais velho;fara saber na OIT que o maranhão não respeita os direitos de comunidades tradicionais,que o gov ,tenta de forma desleal e grosseira,desalojar familias inteiras,em nome do “progresso”;vai contar pras entidades de direitos humanos da ONU,que pobre no maranhão,só tem direito a bater palmas,sofrer ameaças,votar e correr dos tratores de roseana e max.
Domingos Dutra entre outros assuntos,entregará farta documentação à respeito da violenta campanha do gov do estado contra os remanescentes dos indios tupinambás no vinhais velho;fara saber na OIT que o maranhão não respeita os direitos de comunidades tradicionais,que o gov ,tenta de forma desleal e grosseira,desalojar familias inteiras,em nome do “progresso”;vai contar pras entidades de direitos humanos da ONU,que pobre no maranhão,só tem direito a bater palmas,sofrer ameaças,votar e correr dos tratores de roseana e max.
Apenas politiquices baratas… Não passa disso!!!
O QUE O EX GOVERNADOR TÁ FAZENDO E TÃO SOMENTE ESTRATEGIA POLITICA, AS MESMAS QUE UTILIZOU QUANDO FOI O GRANDE ARTICULADOR DA CAMPANHA VITORIOSA DO JACKSON, O QUE DEVEMOS TER EM MENTE E QUE O FOCO E 2014, AQUI EM S LUIS ROSEANA COM QUALQUER CANDIDATO NÃO ULTRAPASSA OS QUATRO DÍGITOS, SENDO ASSIM QUALQUER UM QUE VENHA A VENCER EM SÃO LUIS NÃO SERA ALIADOS DOS SARNEY, TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU, O ALUNO “ZÉ” E BEM MELHOR QUE O PROFESSOR “ZE DO BIGODE”.
Esse papo não cola… Você no comentário anterior diz uma coisa e agora vem com essa? Camarada, se o Maranhão continuar nessa politicalha sem que realmente lutem pelo povo e não por seus interesses pelo poder, a coisa não sai do lugar…
NÃO VAI COMENTAR SOBRE A REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL, PELO VISTO…ESTA FICANDO CEGO…AGORA DIZ Q É A CULPA DOS PREFEITOS, ENTÃO PRA QUER GOVERNADORA!!!.
A equipe do JN No AR, quadro responsável por reportagens especiais do Jornal Nacional, desembarcou na madrugada desta sexta-feira em Imperatriz. A repórter Cristina Serra fará reportagem especial abordando a violência no campo e o trabalho escravo no Maranhão.
A região sorteada foi o sudoeste do estado. Pela manhã os trabalhos se concentraram na cidade de Açailândia. As carvoarias da região chamam atenção para a situação de centenas de trabalhadores maranhenses. A realidade acaba incentivando a violência no campo. Muitos se sujeitam às condições precárias e não denunciam os patrões por falta de trabalho e medo da violência.
A culpa é de toda a sociedade e do próprio governo federal também, visto que o seu Ministério do Trabalho é de fachada… Os prefeitos poderiam avisar e não fazem… A oposição apenas se liga nas picuinhas politiqueiras e também se omite diante de tudo isso.
Caio.
O padre bráulio, o maior vassalo da famglia darney no maranhão está em Roma montando um comitê para eleição do velho Oligarca a papa, te cuida Bento XVI, pois, pois já começaram adivulgar dossiês no vaicano contra o Papa isto é típico do Sarney, pois O velho sarnei papa a rosengana vatican PAPISA, imagina você o ricardo era o tratorzão e agora caiu de classificação, virou CARRO PIPA, que vergonha.
Que falta de imaginação e argumento para debater no campo das idéias!!!