marina silva
Recebi este email, com pedido de resposta do secretário de Segurança Pública… O espaço fica a disposição do secretário para que ela responda a Marina Silva.
Sou um cidadão maranhense, tenho por obrigação denunciar que vários Policiais Militares estão fazendo a segurança de terrenos no Araçagy próximo ao empreendimento da Canopus pertencente a um Senhor conhecido como Gracindo, enquanto a sociedade está carente de segurança a nossa polícia fica fazendo bico para grandes proprietários de terra, gostaria de obter resposta do secretário de segurança sobre este assunto.
Att,
Marina
Enquanto isso, Polícia Civil prende mais um envolvido no homicídio que vitimou líder camponês m Buriticupu
A Policia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), na cidade de Buriticupu, Diego Sousa Lima, o “Pitt Bull”, de 19 anos. Ele é suspeito de ter participado do homicídio contra o líder comunitário rural Raimundo Alves Borges, conhecido como “Cabeça”, no dia 14 de abril deste ano.
A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Buriticupu por homicídio qualificado.
Segundo o delegado de Buriticupu, Carlos Alessandro, “Pitt Bull” se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade, confessando o crime. O elemento teria pilotado a motocicleta que levava o pistoleiro Manoel da Silva Oliveira, o “Manelão”, para efetuar os disparos.
Conforme explicou Carlos Alessandro, um dos mandantes da execução que vitimou Raimundo Borges, que já se encontrava preso, e cujo nome não foi revelado pela polícia, confessou o crime e ainda afirmou que foi paga a quantia de R$ 5 mil aos pistoleiros, para que fosse concretizado o assassinato.
Diego Sousa Lima se encontra detido na Delegacia de Buriticupu à disposição da Justiça. A polícia está intensificando as buscas, a fim de prender um dos pistoleiros acusado de ter participado da execução do líder comunitário, identificado como Francisco Teixeira de Oliveira Filho, o “Filho”.
Publicado em: Governo