Afinal, cadê os candidatos opositores a Castelo?

Publicado em   22/maio/2012
por  Caio Hostilio

Para que tanta reunião, pesquisas “encomendadas”, cargos ainda mantidos no governo do Prefeito João Castelo?

Aí vem outra reunião com os ditos pré-candidatos da “oposição” ao prefeito João Castelo, hoje (22), na Assembléia Legislativa, onde houve muita falação e a única que poderíamos levar em conta foi a do ex-prefeito Tadeu Palácio ao falar que em sua gestão não houve uma greve de ônibus… Do mais se ouviu muito blábláblá e a mesa sendo comandada pelo petista Bira do Pindaré.  

Segundo os coordenadores, o primeiro dos critérios vai levar em consideração o resultado das pesquisas, quantitativas e qualitativas, que ouvirá qual o sentimento das ruas em relação aos pré-candidatos. O segundo (política) levará em conta as alianças e a capacidade de aglutinação que o candidato apresenta em torno de si. Já quanto ao programa para a cidade, é necessário que o candidato escolhido tenha projetos concretos de mudança para o modelo de gestão hoje instaurado na prefeitura de São Luís.

Lindo!!! Só falta combinar com a população.

Sabe-se que essa engenharia é do ex-governador José Reinaldo, que procura uma fórmula para não desarticular a “oposição” para 2014. Nada dessas reuniões será levada em conta, haja vista que estar claro o objetivo central de tudo isso.

Tirando apenas o PP, os demais partidos dessa salada mista não cederão suas legendas ao prefeito Castelo, porém as lideranças desses partidos estarão todos com atual prefeito, assim como já ficou claro com o PDT e o PPS.

Qualquer político em sã consciência sabe que a legenda só tem o tempo de TV, mas não vota, enquanto as lideranças votam e traz seus correligionários juntos… Castelo está numa boa!!!

Vale observar que todos esses partidos têm cargos na Prefeitura e continuam sem se mover contra isso… Caso houvesse de fato um grupo opositor ao prefeito Castelo, a primeira providência seria exigir que todos deixassem os cargos na Prefeitura, coisa que não aconteceu.

O engenheiro político, José Reinaldo, montou essa estratégia, mas esquece que a população de São Luís apostava no nome de Flávio Dino, pois querem saber se realmente ele é um bom gestor público, além de querer saber qual seria sua equipe de governo.

José Reinaldo e seus seguidores precisam saber que pesquisas encomendadas não revelam o sentimento de um povo. Seria necessário ele saber que existem pesquisas cientificas em sua essência, que nos grandes centros os eleitores não apostam mais em candidatos sem experiência de fato em gestão pública, pois a antiga história de que vamos com esse e se não der certo daqui a quatro anos a gente tira ele já não tem consistência nas grandes cidades.

Apenas vejo um consórcio de candidatos que apenas servirão de bucha de canhão, salvo Tadeu Palácio que já foi prefeito e tem um histórico a ser comparado ao de Castelo.

Seria providencial que o Flávio Dino fosse o candidato, pois assim poderíamos vê-lo realmente como gestor público e saber quem será sua equipe de trabalho.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Afinal, cadê os candidatos opositores a Castelo?

  1. Caio Hostilio disse:

    […] a reunião dos “pré-candidatos” da “oposição”, na Assembléia Legislativa, postei “Afinal, cadê os candidatos opositores a Castelo?”, o objetivo da matéria era exatamente mostrar qual foi a engenharia montada para essa eleição […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos