Que os seres humanos sempre se apegaram as coisas terrenas como se fosse imortais, isso é claro e notório diante dos registros históricos. Mas o momento atual consegue superar a todos… É como dizia Raul Seixas: “metamorfose ambulante”… Apenas faltou ele dizer que retroativa!!!
Na verdade, a sociedade atual está perdida em falsos valores e apoiada nas suas paixões humanas e materialistas. Os seres humanos estão cada vez mais ligados nos sentimentos de disputa, ódio, rancor, desrespeito a seu semelhante… Conceitos errados. De tão usual que se tornou tal pensamento na sociedade, muitos pensam que é correto.
Os dois piores valores que foram enraizados em nossos corações são o egoísmo e a vaidade, nessa ordem. O egoísmo impede que você enxergue no seu próximo um irmão, que realmente o é.
É inconcebível que o ser humano continue se maltratando e se explorando sabendo que nada dessa sua luta insana, covarde, egoísta e cruel, irá com ele quando a matéria não existir mais. Ou pensam que são imortais?
Outro valor que criou raízes foi a vaidade. O ser humano sempre luta, e deseja com todas as suas forças, ser o melhor, o mais desejado, o mais inteligente, o mais perspicaz… Quanto complexo de inferioridade!!! O ego e superego são coisas que levam muitos a loucura, ainda mais quando sabem que tudo não passa apenas de um desejo seu e não coletivo.
Quem será que é melhor para os olhos da coletividade: Um egoísta e hipócrita, ou um que segue seu caminho compartilhando com os seus semelhantes??? Talvez para os olhos de nossa sociedade materialista, o egoísta seja o melhor!!! Contudo, aos olhos daqueles que buscam viver em comunhão, a resposta não seria a mesma???
Nossa humanidade tornou-se totalmente individualista e fria. A maioria dos valores cultivados leva a satisfação de interesses terrenos, materiais. O homem quer se sentir maior e mais poderoso. Se ele pensasse com o coração, veria que isso só acontece pela necessidade de satisfazer suas próprias inseguranças.
E tudo isso leva a sociedade a uma desigualdade brutal. Onde muitos realmente pensam que são “melhores”, chegando a achar que sabe até dos sentimentos dos outros. O mundo entrou numa corrida pelo capital. Pelo poder. Pelo dinheiro.
Na verdade, a ganância trouxe uma luta desleal… A inveja aumentando… Os baixos valores foram tomando conta… Porém, não se pára para refletir: “Eu sou o único responsável pelos males que me afligem!!! Hoje, a sociedade é dividida em opressores e oprimidos. Foi criado um mundo onde o egoísmo e a hipócrita está sobrepujando a dignidade e a honestidade.
Termino com uma pergunta: a tendência do seres humanos é piorar ou reconhecer que seus “valores atuais” são os que estão corretos? Eu aposto que a maioria pensa que os “valores atuais” são os corretos!!!
Publicado em: Governo