O deputado Hemetério não citou nomes… Ficou Generalizado e quem cala, consente!!!

Publicado em   09/maio/2012
por  Caio Hostilio

O deputado Hemetério Weba foi à tribuna, hoje (9), para falar sobre a CPI do Crime Organizado, da qual foi enquadrado e preso. Ele disse ter ficado calado por muito tempo, pois não tinha a prerrogativa de deputado para colocar a limpo o que teria acontecido em 99. “Em momento nenhum, no pronunciamento passado, fiz em nome desonra, disse apenas que nesta Casa está hoje ex-secretário de Segurança Pública e atual deputado estadual pelo Maranhão, e que ninguém mais do que ele poderia mostrar seus relatórios do que foi investigado da pessoa de Hemetério Weba”, explicou.

Hemetério Weba rebateu Raimundo Cutrim e disse que foi investigado sim pelo então secretário de Segurança do Estado. “Agora eu não aceito mais triscar no nome do deputado Hemetério sem que haja provas contundentes. Não provas falsas e fictícias, e provas de quem já foi embora e não volta mais como aconteceu aqui. Agora este caso tem que ser elucidado realmente e tenho certeza que não só os casos que vêm acontecendo no Maranhão, pois está sendo bem investigado, está sendo bem conduzido pelo atual secretário de Segurança do Estado do Maranhão com a sua equipe, mas está levando as coisas de forma condigna e digna para não prejudicar pessoas inocentes”, garantiu.

No final, Hemetério Weba, firme, disse ao deputado Hélio Soares – recado a todos os seus pares – aqui nesse parlamento existem bandidos.

“Agora, aqui tem gente que não pode ser investigado nesta Casa, porque se investigar as coisas muda o rumo da história. Eu quero perguntar ao meu nobre colega, deputado Hélio Soares, Vossa Excelência aguenta a fiscalização, as investigações da Polícia Federal assim como eu aguentei? E assim muitos outros”, desafiou Hemetério.

  Publicado em: Governo

14 comentários para O deputado Hemetério não citou nomes… Ficou Generalizado e quem cala, consente!!!

  1. Carlos Renato Sá disse:

    QUE VERGONHA..ESSES SARNEYS NÃO TEM JEITO…
    Governo do estado trocou o nome de Paulo Freire pelo de Roseana Sarney
    A UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – divulgou na tarde desta terça, 8, uma nota protestando contra a medida da Secretaria de Educação do Maranhão, que rebatizou o Centro de Ensino Paulo Freire com o nome da governadora Roseana Sarney Murad. “É uma atitude fascista”, bradou a diretora de Políticas institucionais – UBES Maranhão, Juliane Verceli.
    Abaixo a íntegra da nota:
    União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES
    Nota de Repúdio
    A União dos Estudantes Secundaristas – UBES – , através de sua Diretoria de Políticas Institucionais, manifesta seu repúdio à atitude fascista do governo do Maranhão de mudar o nome do Centro de Ensino Paulo Freire para Centro de Ensino Roseana Sarney Murad.
    Além de um repugnante culto à personalidade a medida afronta a memória de uma dos maiores educadores do Brasil e do mundo, professor Paulo Freire. A UBES faz um veemente desagravo ao educador Paulo Freire e a todos que com ele construíram as bases de uma educação libertadora. A atitude do governo Roseana Sarney Murad agride Paulo Freire e por extensão a todos e todas que compartilham de suas idéias.
    O Maranhão apresenta um dos piores índices educacionais do Brasil, 61% das pessoas, com 10 anos de idade ou mais, não chegaram a completar a educação básica; tem a maior taxa de analfabetismo da nação, e segundo as ultimas avaliações do Enem, apresenta o maior número de escolas entre as mais mal avaliadas, com as piores notas, sem falar da situação de sucateamento das escolas, e das consecutivas greves.
    O sobrenome Sarney já está em 161 escolas, fora a imensidade de endereços, hospitais, edifícios, e tribunais “enobrecidos” pelo mesmo, em São Luís, e em várias cidades do Maranhão.
    Aproveitamos também para denunciar a falta de democracia nas escolas, a falta de liberdade de expressão dos estudantes para a sua livre organização, e direito a voz para denunciar e fazer qualquer tipo de reivindicação.

    Juliane Verceli
    Diretora de políticas institucionais – UBES Maranhão

    • Caio Hostilio disse:

      Devo concordar que a retirada do nome de Paulo Freire não condiz, contudo isso não partiu da governadora, mas sim de alguém que tomou essa decisão sem seu conhecimento. Isso é preciso ser visto. Com certeza ela não acataria tal mudança, assim como qualquer outro gestor público desse país.

  2. ANTONIO DE JESUS HELLUY disse:

    OLHEI O SEU COMENTÁRIO, RESPONDENDO AO LEITOR, QUE ERA BOATO SOBRE A LIGAÇÃO DE CHIKINHO ESCORIA COM ROSITA…QUEM PUBLICOU FOI O LAURO JARDIM…VC DIZ QUE É MENTIRA, OLHA SÓ O SEU CURRICULUM SENDO MARIONETE DE RICARDO MURAD E EMPREGO FANTASMA NA AL…QUEM É VC CAIO.
    ESSA TURMA, ESSA CURRIOLA DA GOVERNADORA É PESADA. E AINDA VAI RECLAMAR PRA “MAMMY” ROSEANA SE ALGUÉM FALA DAS TRAVESSURA DEL ES. AGORA FOI O DOIDO DO MAX, CONHECIDO PELA SUA “EDUCAÇÃO E POLIMENTO” EM TRATAR COM GENTE HUMILDE. MACHO VELHO VAI TRABALHAR E DEIXA DE LASCAR A IMAGEM JÁ FAMIGERADA DA GOVERNADORA. PIOR QUE TU SÓ HILDO QUE TIRA ONDA DE BONZINHO EM CHAPADINHA COM BELEZINHA E DEPOIS TÁ RINDO E DEBOCHANDO COM A PREFEITA DANÚBIA E O DAPUTADA NOTA -10. EITA RAÇA, É ISSO AÍ HILDO AS URNA TE ESPERAM. O POVO SABERÁ RECONHECER ESSE TEU DEBOCHE E FALSIDADE.

    • Caio Hostilio disse:

      Não entendi nada… chiquinho, max, nota 10, belezinha, hildo… o que tem isso a ver com o papo de frango de Lauro jardim?

  3. ANA PAULA SALES disse:

    Sinceramente senhora Governadora acho a promessa do ‘melhor Governo” foi por agua abaixo.O que tem de “papagaio de pirata”no seu Governo e agora mais esse, enche um trem da Vale,snaõ vejamos: Bringel,Guterres,Rodrigo Comerciario,Fialho,LuizaOliveira,Pedro fernandes,Jura Filho,Victor Mendes,Carlos Filho,Sergio Tamer,Luis Fernando,e agora esse cidadaõ de nome Cleber Verde.Aguenta Maranhaõ! Não era Roseana que dizia que seu governo não tinha bandido e o Cleber Verde que é ficha suja e enganou os aposentados…essa sua desgovernadora é uma lastima Caio.

    • Caio Hostilio disse:

      Desde quando Cleber Verde é ficha suja? Pelo que sei ele é deputado federal eleito e não tem nada contra ele no TSE, então procure ter responsabilidade em falar, pois factoídes e besterol são palavras ao vento.

  4. BRUNO CABREIRA NETO disse:

    Realmente esse governo é um trem desgovernado mesmo esse cara foi demitido do serviço público com fundamento no artigo 251, inciso V c.c.os artigos 252 e 257, inciso IV, todos da Lei 10.261/68, a pena de demissão a bem do serviço público não deveria nunca mais chegar perto de dinheiro público é lamentável.

    • Caio Hostilio disse:

      Êpa!!! E o que o governo tem a ver com isso? Camarada, ele é deputado eleito pelo povo e não pelo governo… Você precisa estudar mais… Ele foi eleito, sua candidatura foi aprovada pelo TRE e pelo TSE e não pelo governo e seus votos aprovados pela Justiça Eleitoral… Entendeu camarada….

  5. Anibal da Silva Lins disse:

    Se a bárbara morte de Décio Sá não cair na vala comum da impunidade, se o assassino desse aguerrido jornalista vier um dia a ser preso e o mandante identificado e julgado por esse crime terrível, vejo que esse feito deverá ser creditado em grande parte ao esforço incansável de profissionais da imprensa como voce, Itevaldo, e tantos outros, que têm cobrado diariamente a elucidação desse crime e com isso não têm permitido que o mesmo no esquecimento. Por todo o exposto, registre-se o meu profundo respeito e sincero louvor pela sua postura coerente, firme e corajosa, bem como às suas teses inteligentemente defendidas a favor da instalação da CPI da Pistolagem na Assembléia Legislativa do Maranhão. Cordiais saudações. Anibal da Silva Lins – Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SINDJUS-MA)

    • Caio Hostilio disse:

      Em minha opinião, a luta maior nesse país é pela impunidade e pelas mudanças urgentes das leis caducas que ainda estão em vigor, com muitos embargos, agravos e outros retardamentos… O código penal brasileiro é completamente fora dos princípios atuais e não comunga mais com a realidade atual em que vivemos.

  6. Dayan Alves de Mello disse:

    OLHA SÓ
    Não é só de reformas, construções de hospitais e terceirização dos serviços hospitalares que vive a Secretaria de Estado da Saúde.

    O secretário Ricardo Murad assinou contrato, através de pregão presencial, com a Locadora Fiori Ltda. no valor de R$ 3.440.000,00 referente a locação de veículos durante dez meses.

    O mais interessante é que o pregão foi através do registro de preço, o que teoricamente entende-se que seria para usá-lo de acordo com as necessidades durante o período estipulado.

    Mas logo de cara emite-se sete notas de empenho iniciais que somadas dão o valor total do contrato.

    O mais interessante é que o contrato foi assinado dia 25 de abril e as notas de empenho emitidas dia 12 de abril, 13 dias antes.

    Veja o contrato e as notas de empenho.

    EXTRATO DO CONTRATO Nº 69/2012/SES. REF.: PROCESSO Nº 3807/2012/SES – PARTES: O Estado do Maranhão, e a Empresa Locadora Fiori Ltda – OBJETO: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de veículos”, em conformidade com as especificações constantes do Termo de Referência (Anexo I), do Edital do Pregão Presencial n.º 039/2011 (Sistema de Registro de Preços) e da Proposta apresentada – VALOR GLOBAL: R$ 3.440.000,00(três milhões, quatrocentos e quarenta mil reais) – DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: PT: 10122041144570001; PLANO INTERNO: MANUTSES; NATUREZA DE DESPESA: 339033; FONTE: 0121000000; PT: 10302055945620001; PLANO INTERNO: FUNCHEMOR; NATUREZA DE DESPESA: 339033; FONTE:010800000; PT: 10302055945620001; PLANO INTERNO: FUNCREDE; NATUREZA DE DESPESA: 339033; FONTE: 0120000000; PT: 10305055945720001; PLANO INTERNO:
    IMPTRAB; NATUREZA DE DESPESA: 339033; FONTE: 0121000000; PT: 10122055944500001; PLANO INTERNO: MONITATP; NATUREZA DE DESPESA: 339033; FONTE 0121000000; PT: 10125031127540001; PLANO INTERNO: CONSESAUDE; NATUREZA DE DESPESA: 339033; FONTE: 0121000000; PT: 10302055945620001; PLANO INTERNO: FUNCREDE; NATUREZA DE DESPESA: 339033; FONTE: 0121000000; – Para cobertura das despesas relativas ao exercício de 2012 do presente Contrato, foi emitida as Notas de Empenhos iniciais de n.º 02634, de 12/04/2012, no valor de R$ 86.000,00 (oitenta e seis mil reais); NE nº 02635, no valor de R$ 215.000,00 (duzentos e quinze mil reais), NE nº 02636, no valor de R$ 129.000,00 (cento e vinte e nove mil reais); NE nº 02640, no valor de R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais); NE nº 02638, no valor de R$ 172.000,00 (cento e setenta e dois mil reais); NE nº 02639, no valor de R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais); NE nº 02637, no valor de R$ 2.752.000,00 (dois milhões, setecentos e cinquenta e dois mil reais) – VIGÊNCIA: O presente Contrato terá vigência de 10 (dez) meses a partir da data de sua assinatura – BASE LEGAL: Pregão Presencial n.º 039/2011/POE/MA e do Processo Administrativo nº 3807/2012, com fundamento na Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993 e do Decreto Estadual n.º 24.629, de 03 de outubro 2008 – SIGNATÁRIOS: SÉRGIO SENA DE CARVALHO, Gestor do Funda Estadual de Saúde, pela Contratante e JOSÉ JOÃO ALBERTO ALMEIDA DO NASCIMENTO, pela Contratada – São Luís (MA), 25 de abril de 2012. – MÁRCIO GONZALEZ LEITE – Assessor Jurídico/SES.

    • Caio Hostilio disse:

      Veja o quando você desconhece por completo de litações e de administração pública.
      Primeiramente esse processo não se trata de estimativo e sim de global…. Então não tem nada de acordo com as necessidades… procure estudar sobre a lei 8666/93.
      Quanto as sete Notas de Empenho…. Camarada, você mesmo ao apresentar o extrato já está dando a resposta… São sete fontes de recursos, com isso deve-se emitir as notas de empenho de acordo com as fontes de recursos.
      Quanto a data das Notas de Empenho está antes da data da assinatura do contrato… Isso é de praxe, pois quem garante a aplicabilidade do recurso é a NE depois da licitação e não a assinatura de um contrato.
      Portanto, procure estudar muito sobre licitações… Buscar melhores informações sobre o assunto, antes de comentar baboseiras sem sentido algum….

  7. João Ricardo disse:

    Engracado o João Castelo dizer que tem dossiê contra Tadeu, nós povo de Sao Luis temos também um dossiê contra castelo:
    1) Sumiço dos 73 milhões do convênio
    2) Pavitec Maior fraude da história do município criada para viabilizar a estrutura financeira de Castelo
    3) QuimicaNorte renasceu das cinzas depois de mais de 20 anos
    4) pista de pouso da fazenda do castelo mais de 2 milhões
    5) Richards do Shopping da Ilha dinheiro do povo
    6) Av. Mário Andreazza, orçada em 1.700.000,00 ta saindo por 5.400.000,00
    Prefeito tome tento, telhado de vidro, devolva o dinheiro do povo, se elegeu pra reaver a fortuna, todo mundo sabe a condição financeira de sua familia e de suas empresas antes deste mandato.
    Te cala porque mesmo calado ainda deve muito…

    • Caio Hostilio disse:

      Essa história de dossiê não passa de babela, caso tivesse algo contra o Tadeu então foi completamente irresponsável, pois teria que entregá-lo a Justiça….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos