JB
O ex-banqueiro ítalo-brasileiro Salvatore Alberto Cacciola, de 68 anos, revelou que está se “adaptando à liberdade” e estuda propostas de emprego no Brasil e na Itália um mês após conseguir a extinção completa de sua pena na Justiça do Rio.
Mesmo livre da punição de 13 anos de prisão, ele não pode atuar pelos próximos dez anos em atividades sob a área de fiscalização do Banco Central (BC), por condenação da própria autoridade monetária. As informações foram publicadas no jornal O Globo .
Cacciola foi preso sob a acusação de ter cometido gestão fraudulenta no Banco Marka. Juntamente com o banco FonteCindam, o Marka sofreu grandes prejuízos com a desvalorização do real ante ao dólar em 1999 e recorreu ao Banco Central (BC).
A operação de socorro do BC aos dois bancos, no valor de R$ 1,5 bilhão, foi considerada irregular pela Justiça. Condenado por gestão fraudulenta e peculato (desvio de dinheiro público), chegou a ser preso provisoriamente, mas, depois de conseguir um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), fugiu para a Itália. Em 2007, foi preso no Principado de Mônaco e, posteriormente, extraditado para o Brasil.
Publicado em: Governo
Tu fostes condenado e nao continua solto ?
condenado quando?
Meu amigo faça uma materia sobre a violencia de ontem do jogo Moto x Sampaio. Foi deploravel o ocorrido de ontem. Abraço
E eles jogaram?
Ontem meu amigo, ate tiro teve meu amigo, segundo meu amigo me relatou, cujo seus 02 filhos e esposa se encontravam no Estadio e passaram por momentos de tensao na hora de sair.
Coloqui um link de uma reportagem.
http://colunas.imirante.com/platb/edivanfonseca/2012/05/08/sampaio-derrota-o-moto-em-jogo-que-acaba-antes-do-fim-com-muita-confusao/
Fiquei sabendo e vejo que o futebol maranhense simplesmente entrou em decadência total…