É loucura para o carneiro promover uma conferência de paz com o lobo, como Thomas Fuller foi magnífico em seu pensamento!!! Tai o porquê da minha definição de que os seres humanos são os mais hipócritas entre os animais, visto que são os únicos que se tornam amigos de suas próprias presas!!!
Na caminhada, hoje (01) de maio, pedindo justiça pela morte do jornalista Décio Sá e outras mortes não resolvidas, além da paz e o respeito pela vida humana, que é o princípio da convivência no coletivo, vi coisas que não condiziam com aquele momento único.
É preciso que se faça justiça e que o Aparelho Segurança dê tranqüilidade à população, contudo é preciso que se lute contra o uso da política em momentos como esses… Ali o objetivo era o pedido por justiça e paz. Ato justo e soberano de uma classe que perdeu o seu direito de questionar, de criticar e de se expressar… Não podemos conviver numa ditadura disfarçada de democracia, isso não tão somente no Maranhão, mas em todo o Brasil.
O movimento de hoje valeu por sua força de arregimentação, pela coragem daqueles que clamam pela justiça dos homens – a Justiça Divida não falhará – pois sem ela não haverá paz na terra aos homens de boa vontade.
Portanto, os dois momentos marcantes dessa caminhada de hoje que jamais esquecerei e que marcaram a vida do meu amigo Décio Sá aqui na terra se expressam nesses dois vídeos abaixo:
Antes dos vídeos, não poderia deixar uma mensagem (Manoel Philomeno): “Toda semente de ódio, deixada a esmo pelo caminho, sempre se transforma em plantação de infelicidade, proporcionando colheita de amarguras.”
Publicado em: Governo
a bem da verdade, os familiares de decio estão sentindo na pele o que todo maranhense sente, uma ausência descompromissada com a população, poís no estado e principalmente na capital a insegurança predomina de forma desenfreada sem que o governo demonstre nenhuma preocupação. só pra se ter uma idéia nesse final de semana mais 07 vidas tombaram na capital. será que o governo não olha que esse secretário não tem condições de continuar na pasta, é visivel que as policias não tem por ele o menor sentimento de autoridade. a familia está certa ” quem era amigo de décio estava na passeata, o que não agradou é porque acertou em cheio a famiglia sarney e seu conglomerado, ai é para pedir paz, mais não pode citar dona roseana porque se está com ódio, paciência para seu murad e hostilio, onde está a governadora? o que foi feito até agora que um amador de segurança não faria? afinal décio perdeu a vida em defesa do governo e seu grupo.
Karolina, isso só não vem acontecendo no Maranhão. Acaba com esse papo de Maranhão. Isso vem acontecendo no Brasil inteiro e no Mundo. Saia dessa redoma politiqueira e procure se antenar mais e buscar o debate para o lado social como brasileira e não como politiqueira… O certo é que o crime organizado no mundo inteiro está mais bem preparado que o Aparelho de segurança mundial, isso já foi debatido na ONU e já viram que é um caso que se tornou um fator de grande preocupação mundial, cujo resultado é a luta para acabar com uma organização que já chegou aos poderes constituídos… Veja o caso do Cacheira… Procure ver as coisas com maior amplitude!!!