Mas quem disse que é regular uma viatura da Blitz Urbana carregar pessoas em uma caçamba de uma pick-up?

Publicado em   01/maio/2012
por  Caio Hostilio

Leio no bog do jornalista Gilberto Leda que a denúncia sobre “irregularidade” de viatura da Blitz Urbana é fraude, porque a mesma estava dando apoio a uma procissão. Algo parecido com o que caminhões-tanque do Corpo de Bombeiros fazem em eventos maiores.

Que o seu blog não caiu nessa, por um motivo básico: está claro que a viatura da Blitz Urbana que aparece acima participava de uma das muitas procissões que aconteceram durante todo o fim de semana em homenagem aos 400 anos de Proclamação do Evangelhoem São Luís.

Basta ver a camisa de um dos “passageiros” e o quadro que eles carregam – muito provavelmente com uma imagem da Virgem Maria.

Então, fica claro que o blog do colega, o motorista da viatura, o secretário da pasta, o chefe dos transportes do órgão, a SMTT, o Corpo de Bombeiros, o DETRAN/Ma, as auto-escolas de Maranhão e a Polícia Rodoviária do Maranhão, desconhecem por completo a legislação de transito vigente no Brasil.

Não interessa se estavam carregando imagem, com camiseta de congregação, dos 400 anos de São Luís, de procissão e outras coisas mais, o certo é que nos ditames do código de transito é proibido transportar passageiros em caçambas de caminhonetas, conforme o Art. 230, inc. II do Código de Trânsito Brasileiro – Lei 9503/97. Lá deixa claro que é proibido o transporte de pessoas em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente na forma estabelecida pela Res. 82/98 do CONTRAN. A pena para essa infração é multa gravíssima e apreensão do veículo.

Portanto, se houve fraude, ela partiu de quem desobedeceu às leis que regulamentam o transito nesse país…

  Publicado em: Governo

10 comentários para Mas quem disse que é regular uma viatura da Blitz Urbana carregar pessoas em uma caçamba de uma pick-up?

  1. Fernando disse:

    Um verdadeiro absurdo alguem dizer que isso se trata de fraude. Esta errado e muitissimo errado. Nao interessa se era uma procissao ou algo do tipo, estamos falando da falta de segurança dessas pessoas, nao interessa a velocidade em que estavam. Cade os equipamentos de segurança??? Hah sim, vao dizer que nao precisam!!
    Ora o que mais se vê nessa cidade sao pessoas em cima de caçambas sendo transportados junto com materiais e outras tantas tralhas de lojas de materiais de construçao, empresas de construçao e etc que vao escondidos, que EU ja cansei de presenciar viaturas em andamento ou em blitz observarem, abordarem, pararem e multarem. Mande esse cara contar outra Caio.

  2. Fernando disse:

    E se voce quiser veja no mural do meu facebook, algumas pessoas postarem essa mesma foto. So falta dizerem que é montagem. Tenho alguns amigos especialistas nessa area que desmentirao na hora!!

  3. RICARDO ALEXANDRE disse:

    AQUI FICA UMA PERGUNTA – O QUE VAMOS FAZER COM OS NOSSOS POLITICOS? POIS EM CAMPANHA NAO TEM UM QUE NAO FACA USO DE PICK-UP, E NAO COMETA ESTE TIPO DE INFRACAO.

  4. Henrique Machado disse:

    Só em São Luís mesmo que carregamos santos em carros. Quem deve carregar os santos são as pessoas, e não carro nas procissões carregar pessoas. Desculpa mais esfarrapada essa!

    E outra coisa carro público não é para estar carregando santo ou símbolo de qualquer religião. Que alugem das Escolas de samba os carros alegóricos, pois é isso que as igrejas estão realizando hoje em dia é desfile de escola de samba e não procissões.

  5. Ivan disse:

    Ca em São Vicente,não deve ser diferente,de nenhuma outra cidade deste país.Onde o Estado é o 1º a burlar as leis.Aqui observa-se funcionários da prefeitura,sob caçambas de caminhões,pendurados em tratores,etc…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos