Caso do PT de Pinheiro era de Conselho de Ética…

Publicado em   17/abr/2012
por  Caio Hostilio

Diante da documentação recebida por mim, o Diretório Estadual do PT errou em todos os princípios legais quanto ao caso da manutenção da decisão tomada pela Executiva Municipal de Pinheiro, indeferindo a tese de aliança com o PMDB.

Independente do jogo político e das politicalhas internas, o PT maranhense deveria respeitar da democracia e os parâmetros legais do regimento do partido.

Vejamos:

O Diretório Municipal de Pinheiro realizou reunião, no 30/03/2012, com a presença do Presidente Estadual do PT, Raimundo Monteiro, para tratar das diretrizes a ser tomadas pela a legenda no pleito eleitoral daquele município em 2012.

Ficou acordado em consenso que o PT não teria candidatura própria a Prefeitura de Pinheiro e que apoiaria a candidatura de outros partidos. Ficou acertado, ainda, que iriam para disputa duas propostas: A que faria a aliança com o PSB e a outra que faria a aliança com o PMDB.

Vale ressaltar que essas propostas poderiam ser aprovadas apenas por 1/3 dos presentes, porém foi aprovada por unanimidade pelos membros do Diretório de Pinheiro. (documentação abaixo).

O Diretório de Pinheiro – conforme as datas de recebimento dos documentos -, cumpriu com os prazos pré-estabelecidos pelos ditames do certame.

De repente o Diretório de Pinheiro indefere sua própria decisão unânime… Baseado em quê? Quem foi o “comandante” que puxou a orelha em dizer que eles (Diretório de Pinheiro) tinham errado e que agora tinham que arrumar um jeito para por abaixo a decisão que não era de interesse do prefeito e do grupo dos falsos moralistas?

Por que o presidente do Diretório Estadual não se manifestou e se o fez por que sua palavra não foi ao menos analisada e que um verdadeiro democrata pedisse vistas ao pedido e analise com maior profundidade o caso?

Na verdade, a decisão é de conselho de Ética, haja vista que os prazos foram cumpridos e as decisões foram tomadas por unanimidade, não cabendo aí um pedido de indeferimento por quem votou favorável.

Isso é uma vergonha e acho que o caso deve ser levado ao Conselho de Ética da Executiva Nacional do PT. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Publicado em: Governo

2 comentários para Caso do PT de Pinheiro era de Conselho de Ética…

  1. João Batista disse:

    Caio,
    O PT tá mostrando de novo que vive se matando numa guerra interna e não tem projeto pro Maranhão. Quando o partido consegue chegar no poder, uma banda fica na oposição. O PT consegue ser governo e oposição ao mesmo tempo, é engraçado pra não dizer trágico. O pior é que alguns membros do governo “jogam” com os da oposição.

    • Caio Hostilio disse:

      O PT do Maranhão é atipico… Aqui não existe o Partido dos Trabalhadores, mas sim dos grupos que lutam pelo poder da legenda. A de um lado tem como bandeira o Sarney como sobrevivencia e nada de projeto. O outro grupo segue os ditames do PT Nacional e por isso é odiado pelos que acham que todos devem ter como bandeira o contra Sarney, mesmo que para isso se junte a todo tipo de corrupto e faça todo tipo de corrupção e até seja funcionário fantasmas em municipios em outros estados e ajudam a surrupiar o dinheiro público no apagar das luzes de um governo cassado. Isso não é e nem nunca foi o PT… Esse PT daqui não tem nada, nadica de nada, a ver com o PT das lutas que foram travadas pelos movimentos sociais e os direitos dos trabalhadores brasileiros e, principalmente, pela redemocratização do Brasil… É uma pena. Quadros bons e excelentes, os dois lados tem, mas foram condicionados a uma luta idiota… Pois todos já estiveram no poder e nunca fizeram esse grande partido crescer no Maranhão….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos