A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a mulher tem direito a escolher interromper gestação de feto anencéfalo. A confirmação veio após voto do ministro Carlos Ayres Britto, o sexto a se posicionar favorável à ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que defende a interrupção da gravidez nesses casos.
Os seis ministros favoráveis acompanharam a tese do relator, Marco Aurélio Mello, que entende que a mulher que optar pelo fim da gestação de bebê anencéfalo (malformação do tubo neural, do cérebro) poderá fazê-lo sem ser tipificado como aborto ilegal. Atualmente, a legislação permite o aborto somente em caso de estupro ou risco à saúde da grávida. Fora dessas situações, a mulher pode ser condenada de um a três anos de prisão e o médico, de um a quatro anos. Nos últimos anos, mulheres tiveram de recorrer a ordens judiciais para interromper esse tipo de gestação.
“O homem não está acima de Deus!!!” Os desígnios de Deus devem ser respeitados… Não existem semideuses… A Justiça não pode tomar o lugar de Deus… A vontade de um pleno não é soberana e está pautada nas palavras dos homens, que ultrapassam a insensatez dos desejos terrestres, ficando longe da vontade divina.
Publicado em: Governo
agem no sec xx1 como quando na roma antiga, crianças defeituosas eram levadas até o cume das montanhas para alimentar grandes aves.
O homem jamais poderá agir no lugar de Deus… As leis dos homens são de ordem sociais, economicas e politicas, porém no que se trata daquilo que nem a própria ciência consegue atingir… A ciência mais exata, a física, através da física quantica, já garante a existência de Deus, com isso não será o direito (jurídico) dos homens, que decidirá o que é de Deus…
Caio.
SEM COMENTÁRIOS. DEUS NÃO DORME.
Pode crer…