De amanhã (10) não passa!!! Vai ser escolhido o presidente do Conselho de Ética do Senado é os nomes estão entre os dos senadores Vital do Rêgo (PMDB) e Wellington Dias (PT).
A indicação de Vital do Rêgo foi anunciada na segunda-feira, durante reunião do PMDB. A escolha do partido criou impasse, já que Vital do Rêgo é o corregedor da Casa e disse ser difícil acumular as funções. “Há dificuldades funcionais em acumular as funções, seria constrangedor”, disse.
O partido acha que a opção seria a escolha de outro corregedor, e assim deixar Vital do Rêgo no comando do Conselho que tem como primeira missão, julgar o senador Demóstenes Torres.
O PMDB se baseia no Regimento Interno do Senado que dá ao partido com maior número de representantes o direito de ocupar o cargo da presidência do Conselho de Ética, colegiado que tem a prerrogativa de pedir ao Plenário a cassação de mandato parlamentar, por exemplo.
Já o PT, mantém a indicação do senador Wellington Dias para presidência do Conselho de Ética.
O presidente José Sarney, garantiu que a questão será solucionada amanhã (10), e que da sessão sairá definido o presidente do Conselho de Ética.
O importante até agora ninguém discutiu… Quém será o relator?
Publicado em: Governo