Alguém em sã consciência pode acreditar que uma pessoa normal gastaria R$ 5 milhões para se eleger a deputado se não fosse recompensador? Ainda mais sabendo que existem meios econômicos mais bem rentáveis no mercado financeiro, porém com trabalho mais árduo e de luta diuturno que o de ser parlamentar?
Ora bolas!!! Um investimento de R$ 5 milhões para se eleger, o candidato leva três meses para conhecer os caminhos das pedras (isso para marinhos de primeira viagem); seis meses para recuperar o investimento com os juros já embutidos e o restante do matando são os lucros… Em pouco tempo o cara se torna um profissional e passa a usufruir cada vez mais das benesses da Casa a que pertence.
Alguém acha que existem políticos que são eleitos no Brasil por persuasão? Ledo engano!!! Só balela!!! Todos usam o capital de uma forma ou de outra para alcançar o mandato. O eleitor é consciente disso… O falso moralismo vem de cima pra baixo e de baixo pra cima.
Se hoje vemos toda essa imundície não é só por culpa dos “políticos”, mas também pela culpa da maioria esmagadora dos “eleitores”, que vendem seus votos… A cretinice é evidente e todos gostam!!!
A corrupção é endêmica no Brasil!!!
A mídia, os funcionários, os pedintes de gabinetes e os freqüentadores dos Legislativos brasileiros sabem como funcionam bem as organizações dessas Casas…
As máfias das nomeações, quem são os fantasmas que ganham ISOs sem que trabalhem um dia sequer, os parlamentares que detém os cargos de direção, os deputados que comandam as diárias… O Alto Clero que coordena as movimentações do presidente da Casa… O pão dividido de acordo com as negociações…
Não existem bobinhos e os que entraram ano passado já estão espertos o bastante para saber o que os do Alto Clero querem e não vão se deixar levar como massa de manobra… As cobranças aumentam!!!
O jogo para quem vai presidir a Casa no próximo biênio é mexer no espaço de muita gente… Tem opositor que perderá muitas funções importantes caso o atual presidente não se reeleja… Como acomodar tanta gente? Isso sem falar da empresa de limpeza e conservação, que garante emprego para tantos outros (eleitores)?
Por outro lado, como pode o Presidente Arnaldo Melo mexer nesses salários extras? Se eles são o consolo do baixo e médio clero? Esses parlamentares não querem perder esse extra, com isso a posição do presidente é delicada. Por ele já teria retirado, mas sabe que politicamente é suicídio, ainda mais nesse momento em que está em jogo a presidência da Casa.
Esse problema não será só do atual presidente Arnaldo Melo, mas para todos que se aventurarem disputar a presidência da Assembléia Legislativa… Como cortar as vantagens do baixo e médio clero (os salários adicionais) e como retirar do líder da oposição os cargos de direção que detém sobre seu poder???…
Taí a dificuldade!!!
Publicado em: Governo
Morar no Maranhão e ver tanto descaso me entristece? Muito.
Mas sabe o q me entristece mais? Saber por exemplo, q Roseana Sarney está nesse momento acompanhando a visita do Dilmão em Washington. E sabe pq?
Pq isso é só uma prova de q o poder dessa família alcança todas as esferas do legislativo, judiciário e executivo.
E vc cidadão do sul/sudeste “esclarecido” escolarizado, descolado blá, blá, blá, q fala q o maranhense é alienado, pobre, burro, q merece sofrer etc, provavelmente vota em um candidato q de alguma forma compactua com tudo isso.
Sem o apoio da família Sarney presidentes NÃO SE ELEGEM nesse país (né Zé Serra?). E se por acaso se elegem, ou tem que se adequar rápido as regras vigentes, ou não conseguem a tal da governabilidade. (né Lulinha?)
Por isso, corram pras montanhas meus caros. Em nenhum lugar se está salvo. Sarney não é dono do Maranhão. É dono do Brasil, ainda existem blogueiros vendidos para ter empregos de cabides na AL, não Caio, que nada faz ao povo com seu carguinho.
Bom dia.
Não entendi nada…. Se você está falando do salário que ganho na AL, que é na área de Comunicação, você pode ir ao presidente e pedir para você… Não pense que é muito, é pouco e quem sabe você esteja precisando mais que eu… quanto ao resto… Não falou coisa nenhuma, pois jamais falaria dos maranhenses, pois é um povo que trabalha e vem mostrando que o Estado está no caminho certo, quanto aos que gostam da terra arrasada, esses não tenho nada a falar… Apenas os vejo como pessoas que odeiam a sua própria terra e tudo porque não estão no poder…
Amigo Caio,
Cuidado não mexa com a casa de “marimbondo” (vespa de cor avemelhada, de ferroada venenosa).
Abre o olho, amigo
Ameças??? Seria melhor ser mais claro…