Com informações do Correio Braziliense
Há duas semanas, o Distrito Federal convive diariamente com a violência e a insegurança. O último fim de semana registrou 14 homicídios, índice muito superior à média registrada nesse período. No feriado da Semana Santa, entre quinta e sexta-feira, uma série de seqüestros relâmpagos vitimou pelo menos seis pessoas. Na Sexta-Feira da Paixão, um assalto culminou com a morte do servidor do Banco Central Saulo Batista Jansen, 31 anos. Ao lado da esposa e da filha de quatro meses, ele foi baleado em uma lanchonete na 413 Norte.
Quadras comerciais do Plano Piloto conhecidas pela tranqüilidade se vêem incluídas no roteiro da criminalidade.
Um ônibus foi incendiado pelos passageiros na madrugada deste domingo (8/4). O coletivo da Viação Amaral, que havia saído da Rodoviária do Plano Piloto com destino a São Sebastião, quebrou por volta de 0h30 na saída da Ponte JK, causando a revolta dos que estavam no veículo.
Segundo o motorista contou à 10ª Delegacia de Polícia, do Lago Sul, o ônibus vinha apresentando problemas desde o início da viagem. Depois de cruzar a ponte, o veículo parou de vez, antes de cruzar o viaduto da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB).
Revoltados, os passageiros usaram jornais para incendiar o coletivo. O interior do veículo ficou completamente destruído, e a pintura foi danificada. As chamas também quebraram as janelas, mas ninguém se feriu. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Os 80 passageiros foram levados por outro ônibus, que passou no local ainda pela madrugada. Ninguém foi preso.
Publicado em: Governo
SE FOSSE SO NO DF!
Claro que não é só no DF… Isso é em todos os grandes Centros Urbanos do Brasil… O problema é que todos acham que a violência em São Luís supera a de todas as outras cidades… Estou mostrando que a capital do Brasil a coisa está bem pior e lá as condições são bem melhores.
TODOS ACHAM QUE A VIOLÊNCIA EM SÃO LUIS SUPERA TODAS AS OUTRAS CIDADES QUE DISSE ISSO. QUEM TEM O MINIMO DE BOM CENSO NÃO DIRIA UMA COISA DESSA CLARO QUE EXISTE CIDADES QUE A VIOLÊNCIA DE SÃO LUIS NEM SE APROXIMA ISSO E FATO.
Não é isso que dizem nos debates na assembléia e nos jornais que fazem oposição ao governo que aí está.