A farra foi grande. Mais de mil torcedores munidos de bandeiras, apitos, instrumentos musicais e até uma espécie de “boi-leão” fabricado para dançar conforma a música e o placar, tudo orquestrado para servir de palanque para os pré-candidatos do prefeito para disputar prefeitura de Viana, e também de “circo” para a cablocada, muitos deles visitando a capital pela primeira vez na vida.
A claque viajou espremida igual sardinhas na lata, em ônibus desconfortáveis; ficaram presos na estrada por conta dos engarrafamentos do Campo de Perizes e a maioria só chegou quando o jogo estava na metade. O Viana perdeu de 2×1 para o Mac, no dia 18/03.
Este Blog denunciou a farra da torcida com o dinheiro público. O time não venceu o primeiro turno, empatando em 1 x 1 em Viana, jogando sem amor a camisa e sem raça. Alguns locutores de uma rádio-peão, bancada com recursos da prefeitura, desceram a ripa neste blogueiro. Pura perda de tempo. O inimigo deles é outro: é o povo inteligente que não agüenta mais.
Chegou a conta
Agora, conforme recibo postado acima, se descobre que os recursos para bancar o leva e trás dos torcedores são oriundos da Secretaria Municipal de Saúde, cuja titular é irmão do prefeito, Rivalgênia Gonçalves, aquela mesma que em um dos seus primeiros atos depois de empossada, custeou bebidas alcoólicas para amigos com timbrado da secretaria. A pasta se encontra com os recursos do Programa Saúde da Família bloqueados, por conta de irregularidades investigadas pelo Ministério da Saúde.
Um dos ônibus que transportaram torcedores é de propriedade do senhor Pedro V.de A. Filho, CPF nº 076.357.613-15, morador de Ararí. No recibo consta a narração de “serviços prestados com diversos fretes de pessoas para tratamento de saúde na capital do estado”.
Até prova em contrário, o povo vianense não está sofrendo de nenhuma epidemia generalizada e contagiosa ou outras mazelas para ser transportado aos magotes para São Luís em ônibus fretado.
Fica a pergunta: quando alguém está doente o transporte recomendado não é uma ambulância?
“Alô Ministério Público, você se encontra aí, em Viana”?
Publicado em: Governo
O blogueiro ao falar de forma pejorativa chamando as pessoas humildes que compareceram ao jogo em epígrafe age de forma discriminatória e ultrajante com a caboclada de Viana-MA. Você agindo assim demonstra ser um indivíduo na mesma altura do Deputada Federal Domingos Dutra que critica em poster logo acima deste.
Primeiramente, busque saber de quem é o texto… Veja que é de um blog de Viana que me pediu a gentileza de usar esse espaço… Portanto, antes de fazer qualquer questionamento crítico, procure se certificar primeiro melhor das informações, para não cair na falsa moralidade… Por outro lado, não vejo nenhum desmerito, uma vez que o texto foi escrito por pessoas da região, que usam dessa linguagem naturalmente no sentido coloquial, coisa bem diferente da minha no sentido coloquial.