Em Maracaçumé a oposição busca união para enfrentar eleição!

Publicado em   03/abr/2012
por  Caio Hostilio

A população do  município de Maracaçumé (458 km de São Luís) tem sofrido com a ineficiência histórica do poder público municipal em criar condições favoráveis ao crescimento e ao progresso da Cidade. Elevados índices de violência, falta de iluminação pública, prostituição, tráfico, serviços de saúde precários e o caos urbano predominam na região, que é dominada por duas correntes política: a do atual prefeito e a do ex-prefeito.

Edson Júnior conta que o atraso na cidade é tão grande que os jovens são praticamente obrigados a sair em direção a outras localidades em busca de oportunidades, alguns no meio artístico (como o cantor Adelino Nascimento), cultural e esportivo (como o jogador Hilderlando), outros em busca de empregos em garimpos (inclusive no Suriname), em comércios e em diversas outras áreas profissionais fora do município.

Nesse cenário, jovens políticos da região estão se reunido buscando apresentar à população uma corrente alternativa. Compõe essa 3ª via os pré-candidatos Edson Júnior (PPS), atual vice-prefeito; Gessilene Neres (PP), professora e empresária; Garcia (PC do B), empresário; e Luís Carlos (PSL) advogado.

A composição tem como expoente Edson Júnior, maracaçumeense de coração,  formado em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão, formado em Economia pela Universidade Federal do Maranhão, Pós-Graduado em Engenharia da Qualidade pela Universidade Estadual do Maranhão, Mestrando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão, tendo exercido profissionalmente os cargos de Coordenador de Qualidade da Telecomunicações do Maranhão S/A, Professor Universitário, Assessor da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, Presidente do Diretório Municipal do PPS e Vice-Prefeito de Maracaçumé. 

Segundo Edson Júnior, a cada dia, a exigência por melhorias e benefícios vem crescendo em cada cidadão e a prefeitura atual não tem apresentado respostas satisfatórias às reclamações, provocando descontentamentos e críticas generalizadas pela cidade. “Nós do PPS temos um projeto político comprometido com a sociedade, que vai transformar para melhor a realidade econômica e social da população”.

Ele também salienta que a população nunca reelegeu Prefeito e jamais ressuscitou ex-Prefeito porque ela sabe o que já experimentou e deu a eles a chance de administrar o município, mas pouco ou nada eles fizeram em benefício dos moradores. “Temos o compromisso de respeitar e valorizar o servidor público municipal; manter e construir espaços públicos para o esporte, saúde e educação; modernizar as atividades das secretarias municipais e promover uma gestão participativa, transparente e eficiente”, afirma Edson Júnior.

  Publicado em: Governo

17 comentários para Em Maracaçumé a oposição busca união para enfrentar eleição!

  1. Júlio Gondim disse:

    Caro Caio,
    Conheço o Edson pois, fui PPS e sempre mantivemos um bom relacionamento pois, considero um grande companheiro. Apesar de estar muito bem no PTB de Raposa, desejo ao Edson, sucesso nesta empreitada. Em Raposa, estamos buscando formar um bloco, que representa a via alternativa. Um abraço companheiro.
    Júlio Gondim
    Presidente do PTB de Raposa/MA

  2. Carolina Mendes Sousa disse:

    Bom dia!!!
    Tive a oportunidade de conhecer Maracacumé e concordo que há uma necessidade premente de mudança desta realidade em que o povo vivencia múltiplas carências. É preciso mudar, principalmente no que diz respeito aos governantes que até hoje nada fizeram para mudar o quadro atual…
    Força e coragem aos que se dedicam e são engajados em prol da população!!!

  3. André Arouche disse:

    A profissionalização na gestão pública requer preparo gerencial dos responsáveis pelas administrações municipais, assim, pois, o nome do colega Edson Júnior é alternativa de grande valor ao povo de Maracaçumé, vez que trata-se de pessoa com reconhecida competência técnica e sensível a problemática social de sua comunidade.

  4. Fernando disse:

    Realmente o aspecto dessa cidade é triste, as vezes que tive a oportunidade de passar por la, pude perceber o quanto ela esta esquecida. Sempre fazemos aquele pergunta Caio: será que é tão dificil administrar uma cidade??? Poxa eu acredito que não. Ainda acredito que existem pessoas com comprometimento, que desejam fazer alguma coisa, pouquíssimas, mas existem. Que esta e tantas outras cidades possam ter a sorte de escolher administradores públicos melhores, capacitados, para poder tentar desfrutar de dias melhores. Abraço

  5. Welbert Mascote disse:

    Sou morador e trabalhador(cons. tutelar) deste município e penso que chegou a hora de escolhermos pessoas capacitadas, onde realmente tenha interesse em administrar para mudar e não para administrar para se mudar do município. Conheço a capacidade deste cidadão e tenho certeza que a hora é essa. Estamos Juntos!
    É uma vergonha, nossa cidade está cheia de buracos, o inverno a cada dia mostra a sua força, as escolas, é uma vergonha estudar a noite, as salas com pouca luminosidade, não temos segurança, vários assassinatos ocorrendo na cidade e sendo que a atual administração divulgou via rádio no ano passado uma medida urgente para melhorar a segurança mas ficou só na conversa de rádio.
    TORCEMOS POR VC EDSON JUNIOR!

  6. NÉLIO FREITAS disse:

    Caio, competência Edson tem demais. Ele já provou isso nas funções que exerceu na PGJ, demonstrando atualmente na Assessoria que ocupa no órgão. Ele faz a “coisa” andar. Tenho certeza que o “SIÔ” fará por Maracaçumé o que nenhum prefeito já fez. Para isso, basta que a população da cidade dê a oportunidade que ele precisa, elegendo-o o prefeito de lá. Boa sorte, meu amigo e que Deus te acompanhe!

    Nélio Freitas

  7. Ricardo Beckman Cruz disse:

    O Brasil todo vem sofrendo com políticos descompromissados.
    É preciso que os gestores, em todas as esferas de governo, adotem uma postura Responsável e Compromissada com a população da comunidade e do povo brasileiro.
    O Governante deve assumir a Coisa Pública sem desvirtuá-la, o dinheiro público é do povo! É necessário uma preocupação e ação no sentido do desenvolvimento social da população! Que venha Edson Júnior pra assumir esse importante papel pro povo de Maracaçumé e exemplo de gestão ética, responsável e efetiva!

  8. AUGUSTO DINIZ disse:

    Caio,

    Um bom gestor nos dias atuais tem que estar abalizado em diversas áreas: como administração pública, direito público, direito financeiro. E também tem que estar inserido nos reais anseios da coletividade.

    Édson Júnior reúne todos esses requisitos. Maracaçumé dessa vez estará bem servida com um gestor de grande visão administrativa. Parabéns!

  9. Francisco disse:

    caros amigos, sou morador há mais de treze anos em maracaçumé e o que vejo é prefeito ficando cada vez mais ricos e pobre sendo esquecido. E essa politicagem entre prefeito e ex-prefeito; e vice inconformado tentado derrubar gestores só têm massacrado a classe menos favorecida. por isso está na hora de dá um basta nessa situação. por que politico por político fica um pensamento ” todos são farinha do mesmo saco”, e o pobre como sempre não passa de vitamina pra eles crescerem. abraço.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos