O deputado Alexandre Almeida (PSD) e o Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Godim, abriram oficialmente na manhã desta segunda-feira (2), em Timon, a primeira, de uma série de três audiências públicas, que serão realizadas pela Secretaria com o objetivo de colher subsídios para nortear a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2013), do governo do Maranhão.
Segundo o parlamentar, com essa iniciativa o governo do estado pretende garantir uma ampla participação popular no processo de elaboração da LDO. “Durante essas audiências, a população poderá opinar sobre as prioridades dos seus municípios e sugerir que os recursos sejam disponibilizados para atender essas necessidades”, disse Almeida.
O secretário do Planejamento, Fábio Gondim, disse que esse é um grande momento para o maranhense exercitar a sua cidadania e legitimar o seu poder de opinar e decidir sobre temas de interesse público. “A Seplan também disponibilizou o link ldo2013.seplan.ma.gov.br para sugestões e críticas e nas audiências públicas, uma equipe técnica da secretaria vai dirimir dúvidas dos interessados e prestar esclarecimentos da LDO”, destacou Gondim.
Durante a audiência, um antigo sonho da população da Região dos Cocais, o asfaltamento da MA 040, que liga Timon a Matões, foi colocado como prioridade. A proposta foi apresentada pelo deputado Alexandre Almeida, que já garantiu 40 milhões de reais no orçamento do governo do estado para execução da obra, que deve acontecer no próximo ano.
Ainda segundo o parlamentar, a colocação do asfaltamento da MA 040 como prioridade impedirá qualquer mudança de plano do governo, caso haja corte de investimentos. “O asfaltamento da rodovia agora está garantido, é um avanço significativo para a Região dos Cocais em todos os sentidos, um sonho que irá se concretizar”, ressaltou Almeida.
As outras duas audiências públicas vão ser realizadas em Imperatriz e em São Luís, nos dias quatro e nove de abril, respectivamente.
Publicado em: Governo
Quanta prosopopéia! Quanta enganação!!! Um secretário cotado para voltar para Brasília na próxima reforma do governo. O outro, um deputado traíra que criou a CPI do Tráfico tendo um traficante em seu time.
Para quem não sabe, a Secretaria de Planejamento recebe os orçamentos das demais pastas e somente corta ou não recursos, mas não tem o poder de pautar os demais secretários. Por isso, estes encontro não passa de uma enganação política pra tentar tornar elegível o Deputado.
Isso está parecendo ciúme…