Depois de ouvir o pronunciamento do deputado Marcelo Tavares, hoje (02), da Tribuna da Assembléia Legislativa, sobre as denúncias proferidas por este blog quanto aos Tickets de funcionários e as defesas dos deputados governistas ao ex-presidente da Casa, que faz oposição dura ao governo atual, chegando a chamá-lo diariamente de governo de pé de barro e corrupto e useiro e vezeiro de licitações viciadas no atacado, cheguei a conclusão que o deputado Marcelo Tavares está correto, visto que os governistas afirmaram que ser ele um homem reto, honesto e correto. Com isso, passo a acreditar nele e não mais nos deputados governistas, que disseram que iam pedir averiguação desse caso e de repedente mudaram de posição…
Ah!!! A única coisa que não concordei com o discurso do deputado Marcelo Tavares foi quando ele disse que a honra de sua esposa foi atacada… Não é do meu estilo misturar as coisas. Jamais utilizei em minhas matérias desse artíficio rasteiro e covarde. A minha matéria é pautada numa denúncia, cuja esposa do ex-presidente exercia uma função pública e foi nessa função que falei.
Discurso do Marcelo:
Senhores deputados, senhoras deputadas. Nos últimos dias, a partir de quinta-feira, dois blogueiros e um jornal de grande circulação de São Luís procuram, de todas as maneiras, desqualificar a minha conduta, aqui nesta Casa, como Líder da Oposição e isso me entristeceu muito pelo nível que a política do Maranhão chegou, porque na impossibilidade de me causar qualquer tipo de constrangimento pessoal, pela conduta que tive na presidência desta Casa para me atingir buscaram atingir a minha família…,
Aparte de Tatá Milhomem (líder da Maioria)
“Eu pautei, durante esses anos todos que estou nesta Casa, sempre por respeitar a honra dos outros, eu acredito que sempre que as pessoas têm que respeitar o lar, tem que respeitar a esposa, os filhos. Certa vez, ainda na antiga Assembleia, eu estava no primeiro ou segundo mandato, eu tive a oportunidade de dizer que eu aceitava tudo que viesse menos a ofensa aos meus familiares. Então eu quero com isso dizer a V. Ex.ª que eu sou solidário a você, a sua família, porque questiúnculas, amores políticos prejudicados não podem ser trazidos para o seio desta Casa. Receba minha solidariedade.”
Obs.: Mas quem atacou em algum momento a integridade familiar do ex-presidente Marcelo Tavares, deputado Tatá Milhomem?
Aparte do Deputado Eduardo Braide
“Eu gostaria deputado Marcelo, também de hipotecar minha solidariedade a V. Ex.ª com relação a esse fato, até porque é comum hoje em dia em se tratando de política, primeiro se faz o julgamento depois é que se apura o resultado para saber o que foi que aconteceu. Eu vi inicialmente as explicações que foram prestadas por V. Ex.ª e posso dizer até como advogado, acho que só ali por se só já iria finalizar a defesa de V. Ex.ª, mas V. Ex.ª fica a vontade para prestar qualquer esclarecimento ainda acerca desse assunto, mas quero reafirmar na verdade, inclusive porque tive períodos que convivi com V. Ex.ª e tenho absoluta certeza que V. Ex.ª saberá apresentar as razões em relação a tudo isso que foi levantado a seu nome, o mais grave que eu acho de tudo também é a colocação em relação a nossa família. Eu que constituí a minha família também, tenho a minha primeira filha agora e sei na verdade a importância e o valor que tem a família em cada um de nós, para cada um de nós, não é uma situação fácil passar pelo o que V. Ex.ª está passando por conta deste fato. Portanto, conte com a minha solidariedade e mais do que isso, com a certeza de que V. Ex.ª não tem nada a ver com esse episódio.
Obs.: Está parecendo uma senha de defesa!!! Pois em nenhum momento a matéria denigre a família do deputado Marcelo Tavares.
Aparte do Deputado Roberto Costa
“Deputado Marcelo, como já falou o deputado Milhomem, o deputado Eduardo, além de ficar solidário nesse momento ao nobre deputado, eu quero lhe dizer que nós já tivemos aqui embates muito fortes na questão políticas, isso aí faz parte do meu papel enquanto situação, enquanto governo e o senhor enquanto oposição. Em relação a essas notícias que saíram, eu acho que não, é claro que isso é uma decisão muito pessoal, mas eu não vejo nem motivos para qualquer tipo de defesa por sua parte, até porque a sua história e aí digamos eu conheço também muito de perto, ela lhe respalda para V. Ex.ª ter o credito necessário de não responder esse tipo de ataque. Eu digo isso também conhecendo a sua esposa a dona Silvana, também sei da retidão dela, do caráter da dona Silvana em relação a todas as situações que foram citadas o nome dela. Então eu quero mais uma vez dizer que sou solidário a sua posição, mas não sei nem a sua defesa, mas a sua história nos dá a tranquilidade de saber que V. Ex.ª se manteve dentro da retidão que um político necessita a ter.
Obs.: A Roseana como mulher pública é capaz de todo tipo de corrupção, como o deputado Marcelo Tavares diz todos os dias da Tribuna…
Aparte do deputado César Pires:
“Eu também no nível dos outros colegas que se externaram a sua solidariedade a você eu faço daqui e tive a oportunidade de fazer dessa tribuna por que eu acho que esse é um caminho mais difícil que tem para o ser humano, sobretudo, para mim que eu conheço você, nos sentamos em cadeiras opostas, somos hoje líderes, você da oposição e eu do Governo, mas Deus há de me permitir sempre que eu luto no campo das ideias nas discussões em que cada um pugna por aquilo que achar que está correto eu sou contra esse tipo de comportamento, externo aqui a minha solidariedade a você e se nós todos os deputados que estamos aqui não barrarmos com as nossas condutas e com os nossos comportamentos e com a nossa solidariedade a você nós podemos estar ampliando este tipo de situação que nada trás para todos nós. Eu quero dizer a V. Ex.ª que, mesmo com a oposição também você tem sido assim pelo menos comigo e outros pares seus, você tem sido uma pessoa extremamente gentil, correta, que procura discutir sempre o que é verdadeiro no seu entendimento e o que é falso no seu entendimento, mas jamais sem atingir o pessoal. Nosso bom dia, sempre será dado nosso, boa tarde, sempre será dado, e o nosso aperto de mão. Portanto, Marcelo, durma em paz com a sua consciência, que eu acho que isso é que é mais importante para V. Ex.ª e para todos nós.”
Obs.: Para finalizar. A palavra do líder do governo diz tudo… Tudo que o deputado Marcelo Tavares diz que se acreditar, pois sua retidão está acima do bem e do mal.
Diante de todos esses depoimentos, no me resta passar a dar crédito a todas as denúncias que o deputado Marcelo Tavares fizer contra o governo que aí está, pois esse aval foi dado pela própria bancada governista, que não deixou dúvidas que ele, Marcelo, deve ser respeitado e que não precisa se defender de qualquer denúncia que recaia sobre si.
Deputado Marcelo Tavares, só resta me colocar a disposição de V. Exª e lhe dizer que em momento algum houve difamação a sua família.
Publicado em: Governo