Alunos de Capinzal do Norte clamam por mais duas salas de aula de qualidade e livros didáticos…

Publicado em   28/mar/2012
por  Caio Hostilio

Segundo informações recebidas por email, foi construída uma escola de ensino médio, no povoado de Santa Rosa (09 km da sede), município de Capinzal do Norte, com apenas três salas de aula, quando a demanda era para cinco salas, com isso duas turmas estão sendo improvisadas, sendo uma no pátio de outra escola e uma no laboratório da escola nova.

Sala improvisada

Os alunos que estão estudando nessas salas improvisadas estão revoltados e se sentido inferiorizados pelos que estão nas três salas construídas de acordo com os parâmetros educacionais.

A outra sala improvisada

Os alunos solicitam ao secretário de Educação do Estado que mande construir as duas salas que faltam e que coloque o laboratório de informática para funcionar.

Tanto o corpo docente quanto o discente também estão insatisfeitos quanto aos livros enviados, haja vista que estão sendo usados ainda o PNLDEM vencido, além do MEC ter enviado quantidade inferior ao número de alunos.

Livros didáticos com edições passadas e em menor quantidade

Eles solicitam, ainda, que a Secretaria de Educação do Estado requera do MEC a quantidade correta dos livros e as edições atualizadas.

Fica aqui o recado ao senhor secretário de Educação do Estado do Maranhão, Dr. João Bernardo Bringel.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Alunos de Capinzal do Norte clamam por mais duas salas de aula de qualidade e livros didáticos…

  1. Marcos disse:

    É verdade! Alunos estão estudando em local inadequado porque ainda não equiparam a escola!! Se temos uma escola boa, com estrutura boa, por que ficar em uma escola que não confere conforto??? Mais atenção com a gente, SEDUC!!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Marcos, o assunto já está nas mãos do secretário Bringel, que não tinha conhecimento. Ele disse que tomará todas as providências cabíveis. A assessora de comunicação, Karina, afirmou que a situação do livros será resolvida com o MEC, uma vez que as transferências são efetuadas diretamente e que não informaram a secretaria do problema, mas que vão averiguar as pendencias.

  2. Professor Caio Hostílio, vossa senhoria poderia me informar, caso saiba, se a escola do ensino médio em questão, foi fruto do investimento do Governo do Estado, por intermédio da SEEDUC, ou foi fruto do investimento do Megaempresário do ramo Mineral, mais especificamente, do ramo da exploração do gás natural, o Eyk Batista? Pelo que consta nas informações dos noticiários da imprensa local, invéz do govorno da Roseana Sarney abrir escolas, pois sabemos que, o ato de um governo abrir uma escola, alimenta-se a esperança de um futuro promissor aos jovens deste Estado. Você não concorda com migo Professor Caio Hostílio? pois é meu caro!

  3. Caio Hostílio, faço uma retificação do meu texto anterior: O governo está é fechando escolas pelo maranhão afora. Feita a retificação para poder dá sentido ao raciocínio produzido por mim. Obrigado. Espero pela resposta do caríssimo Professor Caio Hostílio;

    • Caio Hostilio disse:

      Que texto? aqui não chegou texto nenhum seu e o governo não está fechando escola nenhuma, então não tem o que ratificar nada…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos