A disputa pela prefeitura de São Luís está completamente aberta…

Publicado em   26/mar/2012
por  Caio Hostilio

A partir do momento em que Flávio Dino desistiu de disputar a Prefeitura de São Luís, abriu-se um vácuo imenso. Muitos quiseram encostar-se ao presidente da EMBRATUR no afã de que ele poderia transferir essa preferência eleitoral. Aí é que vem a incógnita, haja vista que isso nunca foi medido através de uma pesquisa cientifica e não aquelas encomendadas ao bel prazer do consumidor.

Com isso, vale perguntar: Flávio Dino transferiria votos a Tadeu Palácio? O que o eleitor acharia dessa aproximação? Flávio Dino transferiria votos a Eliziane Gama? São linhas de atuação bem diferentes!!! Para Roberto Rocha? Muito complicado para cabeça do eleitor… Edivaldo Holanda Junior? Mudou de Castelo para Flávio como se troca de camisa, seria uma boa jogada para os marqueteiros… Além do mais, deve-se respeitar a situação dolorosa em que vive Flávio atualmente. Quanto ao PCdoB, isso é outra história!!!

O PDT e o PPS são partidos que ainda não se encontraram, buscam as melhores oportunidades e acomodações… Quem lhes der as benesses irresistíveis, pronto… Fechado!!!

O PSDB do Prefeito João Castelo está na espreita. Espera o resto a rapa do tacho e, assim, formar uma aliança que possa fazer graça na reeleição do prefeito, que ofereceu mundos e fundos aos falsos aliados e agora vê todos lhe virando as costas…

O PT terá Washington Oliveira como candidato. Ele diz que buscará os partidos aliados a nível nacional. Isso para mim é apenas uma forma de seguir a determinação do diretório Nacional, mas que na prática jamais acontecerá no Maranhão. Contundo, terá uma base de apoio muito grande, composta pelo PMDB, PTB, PSD, PR, DEM e demais legendas de apoio ao governo do estado.

Diante da conjuntura atual, acredito que a disputa poderá se polarizar entre os candidatos Castelo e Washington Oliveira… Os demais serão coadjuvantes e apenas marcarão presença eleitoral, visto que não terão visibilidade e densidade, para viabilizar uma candidatura de peso junto ao cenário nacional, visando às eleições de 2014.

  Publicado em: Governo

10 comentários para A disputa pela prefeitura de São Luís está completamente aberta…

  1. Fernando disse:

    Estou torcendo muito para que Castelo se arranque dessa Prefeitura, mas prefiro nao opinar em relacao ao resultado, apesar de ter uma taxa de rejeiçao consideravel, mas quando se esta com a maquina na mao tudo pode acontecer. Com a desistencia de Flavio o cenario muda, esquenta ainda mais a briga. Estou acompanhando direto essas informaçoes e curioso para saber o final. Eu acompanho aqui no seu blog direto, porque todos os seus comentarios possuem sustentaçao. Abracos

  2. luis henrique disse:

    Se Tadeu Tadeu Palácio tivesse feito uma boa gestão talvez tivesse alguma chance. Depõe contra ele os processos na justiça por improbidade administrativa e o total abandono da cidade nos seus dois últimos anos de seu mandato e, por fim, não devemos esquecer que ele é enquadrável na lei da Ficha Limpa, apesar de está brigando na justiça para escapar do enquadramento. Duvido muito que Flávio Dino queira apoiá-lo com tantos contras em torno de Tadeu. Washington coitado, não tem densidade eleitoral, não tem visibilidade, nunca se elegeu a nada, por fim não tem votos. Ele e seus financiadores apostam na influência de Lula e da máquina do Estado para torná-lo palatável. Duvido muito que Dilma faça campanha para ele, principalmente depois que ela deu um passa-moleque na turma de Sarney. Até mesmo cardeais locais do PMDB como João Alberto e Tatá Milhomen já declararam serem contrários as aspirações da governadora em bancar a candidatura de Washington. Até mesmo o uso da máquina do Estado aqui tem seus limites, não dá para comprar votos descaradamente via convênios e pagamentos de conta de luz. A candidatura de Macaxeira tem tudo para ter um desempenho pior que a de Ricardo Murad em 2004 com pífios 7% de intenções de votos. Castelo mesmo fazendo um governo ruim em grande parte por perseguição do Estado, tem a possibilidade de se eleger basta apenas manter a base que lhe dá apoio, para conseguir tempo de tv no horário eleitoral

    • Caio Hostilio disse:

      Essa é tua linha de pensamento… Primeiro, Flávio não vai entrar nessa eleição. segundo, tudo que você falou sobre Dilma, sarney e washington é pura imaginação sua, pois fosse assim, Dilma não convidaria Roseana para fazer parte de sua comitiva para ir ao USA. terceiro, Castelo está isolado. Quarto nem tatá e joão alberto disseram isso… Portanto, é melhor procurar outros informantes!!!

      • luis henrique disse:

        Alguma coisa me diz que Roseana está indo nessa viagem só para carregar a bolsa de Dilma porque me esforço e não consigo vislumbrar um outro motivo. Roseana não fala inglês, não entende nadica de nada de comércio exterior, não sabe o que significa aviônica ou aviões de combate multi-função de 5º geração, ouve falar mais não sabe o que é comoditie , derivativo e taxa cambial será que a presidenta vai tentar a sorte em Atlantic City ?

        • Caio Hostilio disse:

          Já avisei a ela que tei um babaquara querendo ser o bedel para carregar as sacolas de compras… ela vai de chamar, pode ficar tranquilo!!!

      • luis henrique disse:

        Alguma coisa me diz que Roseana está indo nessa viagem só para carregar a bolsa de Dilma porque me esforço e não consigo vislumbrar um outro motivo. Roseana não fala inglês, não entende nadica de nada de comércio exterior, não sabe o que significa aviônica ou aviões de combate multi-função de 4º geração, ouve falar mais não sabe o que é comoditie , derivativo e taxa cambial será que a presidenta vai tentar a sorte em Atlantic City ?

  3. Mercedes Pimenta disse:

    Já eu quero é que Castelo fique! Acho que não tem ninguém melhor para destronar os Sarneys e com a Prefeitura na mão de Washington, quem vai dar pitaco é a família… tô fora!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos