Que o Planalto reveja seu conceito quanto ao Congresso Nacional!!!

Publicado em   14/mar/2012
por  Caio Hostilio

A relação entre PT e PMDB nunca foi das melhores, mas piorou com o governo Dilma, que parece não ter dado político para lidar com o parlamento e, principalmente, traquejo para conduzir os partidos que lutaram para levá-la ao Planalto.

A presidenta parece ter esquecido que petistas e peemedebistas comandam o governo brasileiro. E quem sofre com a falta consenso somos todos nós. Como a dobradinha Dilma Rousseff e Michel Temer foi aprovada nas urnas pela maioria, ambos os lados teriam obrigação de encontrar um jeito de viver em harmonia.

O PMDB é um partido que mostrou ser aliado ao longo do governo Lula e o ex-presidente conduziu com muita maestria as alianças, coisa que a presidenta Dilma não está sabendo fazer, mesmo recebendo uma maioria esmagadora no Congresso Nacional.

A Dilma apenas ver que o PT cresceu, mas esquece que o partido virou pragmático e esqueceu a “ingenuidade” dos velhos tempos. Agora aceita ser parceiro de todo mundo para manter-se no poder, incluindo gente de direita como o PP, herdeiro legítimo da Arena.

Essas fragmentações em torno do apoio ao governo Dilma. Por isso a crise instalada neste começo de ano pode até acabar em breve, mas a única certeza é que ela será seguida por outras, visto que o Planalto não tem um articulador a altura de conduzir a querelas entre Executivo e Legislativo.

Na quarta-feira passada, por exemplo, quando o Senado derrotou o governo ao derrubar a recondução de Bernardo Figueiredo para a direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), deixando claro, com isso, que o Planalto não vem conduzindo os acordos com o Congresso Nacional… O PSDB agradece!!!

O PMDB não vai aceitar ser apenas um coadjuvante nesse governo, tanto que 50 deputados federais do partido assinaram um manifesto criticando a relação com o PT, num movimento que contou com o apoio de Michel Temer. Ou seja, os petistas estão cercados de instabilidade por todos os lados do Congresso. Com a proximidade das eleições e ainda mais interesses em jogo, nada indica que isso vai melhorar.

A verdade é que o Planalto vai viver sob tensão por quatro anos. Que comece a rever seus conceitos!!! Que torça muito que não aconteça o escândalos como o Sanguessuga, Mensalão e outros… Só não foi massacrante porque o PMDB segurou a barra!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos