Press
Em nota oficial divulgada nesta terça-feira em seu site, a Fifa informou que foi comunicada sobre a renúncia de Ricardo Teixeira da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014). No entanto, a entidade afirmou que, até o presente momento, Teixeira ainda segueem seu Comitê Executivo.
O Comitê, que é presidido por Joseph Blatter, é o órgão mais importante da Fifa e é composto por 15 membros e seis vice-presidentes. Como participante dele, Teixeira poderia participar de decisões importantes referentes às principais competições organizadas pela entidade, incluindo a Copa do Mundo de 2014, que vinha sendo organizada oficialmente pelo dirigente até a última segunda-feira.
Teixeira foi eleito para o Comitê como representante da Conmebol pela primeira vez em 1994. Assim como fez com o comando da CBF, Teixeira poderia deixar o órgão se apresentasse uma carta de renúncia, algo que, até o momento, não ocorreu.
Veja o comunicado da Fifa na íntegra:
A Fifa foi notificada oficialmente da renúncia de Ricardo Terra Teixeira das funções de presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confirmação por escrito da saída de Teixeira foi recebida na noite desta segunda-feira.
A CBF e o COL também confirmaram oficialmente à FIFA que José Maria Marin será o sucessor de Teixeira em ambos os cargos.
No momento, Teixeira continua sendo membro do Comitê Executivo da Fifa. A entidade não recebeu nenhum comunicado oficial da parte do dirigente ou da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) relativamente a essa atribuição.
Publicado em: Governo