O que é o ego? “O ego representa um conjunto de idéias, vontades e pensamentos que movem a pessoa e desenvolvem a sua perspectiva diante da sua própria vida.
Políticos e jornalistas se julgam superiores e que podem superar todas as barreiras para que exista de fato uma relação humana saudável… É a experiência que o indivíduo possui de si mesmo. Ou seja, pode-se dizer que o ego corresponde à auto-estima.
Diante disso, observa-se que a auto-estima dessas figuras não são saudáveis para coletividade, com isso ficam refém do que os outros pensam sobre elas e passam a viver não pra si próprias, mas em função dos outros.
O coletivismo não pode se submeter ao ego de um indivíduo, porque não interessa a coletividade garantir o ego e o pensamento individual de alguém.
Se o ego corresponde à auto-estima individual, ele corresponde o desprazer da coletividade, porque nenhum organismo sobrevive sofrendo prejuízo atrás de prejuízo.
Assim como não existe dicotomia entre as relações humanas e a compaixão, não existe conflito entre o ego e o pensamento individual, porque um ego só é saudável quando é capaz de ser aceito e compreendido pela coletividade, haja vista que os egos dos neuróticos estão muito ocupados com as suas questões internas mal resolvidas pra perder tempo com essas coisas.
Publicado em: Governo