Que tendência o mundo vive hoje? A da falsa moralidade e da politicalha?

Publicado em   06/mar/2012
por  Caio Hostilio

Vivemos numa farsa!!! Quais são realmente os valores a seguir? A honestidade, assumir seus erros, ser verdadeiro? Não vejo isso!!! Espanto-me com a evolução inversa que tomou os sentimentos dos seres humanos… Seria culpa do positivismo, através do capitalismo e suas tendências, ou da dialética e a introdução mal imposta através do socialismo e do comunismo, que teve uma derrocada com a derrubada com muro de Berlim e o fim da Cortina de Ferro? Eis a questão!!!

O certo é que o homem é movido nos dias de hoje pela falsa moralidade e pela politicalha. Sua intenção não é social, mas sim o poder!!! Perdeu-se o romantismo político, cujos debates eram no campo das idéias e no poder de persuasão… Debates aprofundados e com argumentações contundentes… O que diriam Rui Barbosa, Teotônio Vilela e tantos outros magos dos discursos sublimes ao ouvir os debates atuais nos Legislativos brasileiros?

É… Apon, você está certíssimo!!! Vamos pegar o “BBB” para abordar esse tema…

Mais uma edição do “reality show” global, ressurgem as velhas e requentadas críticas, “retemperadas” por certa dose de homofobia e preconceito. Como se a opção sexual de alguns “confinados”, pudesse por si só, servir como balizador de qualidade. Se o programa chega a sua 12ª edição, é por ter tido audiência, e tem audiência, justamente por explorar uma “patologia” do comportamento humano. O gosto por patrulhar a vida alheia. Pena que esse patrulhamento seja algo fútil, frívolo… Não focando nas coisas sérias e necessárias. Mas é o que o povo adora e a Globo aproveita para ganhar dinheiro… Nada mais justo!!!

Enquanto damos demasiada importância aos artifícios televisivos, a cidadania segue “emparedada”, com gente sendo sumária e literalmente “eliminada” nos “paredões” dos (des)serviços de seus representantes políticos, que na maioria usam e abusam da falsa moralidade e da politicalha.

Enquanto o povo vive de “pão e circo”, remexendo os glúteos, ao som de música vagabunda, os políticos fazem seu jogo sujo, “combinando votos” contra o interesse público. E sem “anjo” que “imunize” quem não tem grana, quem não tem direito nem a um mísero “puxadinho”, faz sua “prova da comida” nos lixos e lixões.

A urna é o nosso “confessionário”, onde podemos e devemos “emparedar” os “emparedadores” que até aqui temos eleito para representar interesses outros. Precisamos “tirar da casa” uns 99% dos que jogam contra o povo brasileiro.

Não iremos ganhar um milhão e meio, mas vamos começar a desmontar o prostíbulo político, verdadeiramente mais falso moralista e danoso que qualquer fio dental, seios e edredons mostrados na telinha.

Que importa a opção sexual dos participantes de um programa de televisão? precisamos é atentar para a opção ideológica da politicalha (se é que eles ainda sabem o que é isso). E libertarmo-nos do falso moralismo hipócrita, que nos tem feito meros espectadores do show da realidade, partícipes do outro “BBB” que citei no início

Que “BBB”?.

O Big Babacas Brasil!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos