O corregedor-geral da Justiça, des. Cleones Carvalho Cunha, reuniu-se, na última terça-feira (28), com os juízes do Fórum Desembargador Sarney Costa e com o juiz diretor, Sebastião Joaquim Lima Bonfim, para discutir algumas questões pertinentes à mudança das unidades jurisdicionais para o novo prédio.
Durante a reunião, o corregedor cobrou providências acerca do prazo de entrega do anexo junto à construtora Lotil e à equipe de Engenharia do Tribunal de Justiça do Maranhão. Eles garantiram que a mudança ocorrerá no prazo de 90 dias, após serem concluídos todos os processos de certificação necessários, como sistemas hidráulico e elétrico, ar-condicionado, elevadores e segurança eletrônica.
“Vamos trabalhar o mais rápido possível para oferecer uma prestação jurisdicional adequada à sociedade”, afirmou o desembargador Cleones Cunha.
O diretor de Engenharia do Tribunal de Justiça, Rui Barbosa Sobrinho, citou as principais pendências da obra e prometeu saná-las dentro do novo prazo estipulado. O diretor afirmou que irá disponibilizar, em breve, o cronograma dos trabalhos de engenharia a todos os magistrados e colocou-se à disposição para dirimir quaisquer dúvidas existentes.
Na oportunidade, o juiz diretor do Fórum, Sebastião Joaquim Lima Bonfim, garantiu a permanência do esforço conjunto (equipe de engenheiros e técnicos do Tribunal de Justiça) no fórum, para agilizar o pleno funcionamento das novas instalações.
No final do encontro, o corregedor Cleones Cunha comprometeu-se a encaminhar todas as reivindicações feitas pelos juízes do fórum ao presidente do Tribunal de Justiça, des. Antônio Guerreiro Júnior, para as providências cabíveis.
Publicado em: Governo