Nada se aproveita nos debates da Assembléia Legislativa

Publicado em   01/mar/2012
por  Caio Hostilio

Pensei que o Deputado Bira do Pindaré fosse trazer um debate que realmente fosse de interesse para coletividade, pois se tratava da Barragem do Bacanga.

O deputado iniciou seu pronunciamento buscando os estudos da competente Apruma, desde 2006, sobre a bendita Barragem… Pensei: “Vai sair um pronunciamento importante para a coletividade do Itaqui/Bacanga”… Lendo Engano!!! O deputado partiu foi para as politiquices e atacar o governo que aí está, além de pular o fator preponderante do caso, que foi o caso Petra, no governo Jackson Lago.

Bira disse: “E, em 2003, a PROENGE, uma empresa contratada pela então Gerência Metropolitana, que, à época, era dirigida pelo que hoje dirige a Secretaria de Estado da Saúde, por sinal a mesma empresa PROENGE, conhecida de todos nós, ela já apontava a precariedade que se encontrava a barragem do Bacanga, 2003. E de 2006 pra cá, a APRUMA, de maneira reiterada, tem alertado para a situação da barragem do Bacanga. E mais recentemente, no dia 3 de janeiro deste ano, encaminhou ofício ao senhor secretário de Infraestrutura Max Barros informando que devido a problemas operacionais, principalmente decorrentes da falta de manutenção, duas das comportas da Barragem já não estão funcionando. E já estão completamente perdidas”.

Ora bolas!!! Concordo que é importante o assunto e que se deve buscar a recuperação da barragem, mas com responsabilidade e não através de politicalhas, visto que dessa forma o deputado deve que omitir fatos que ocorreram de seus correligionários – que consumiram milhões e sem licitações – no governo Jackson Lago, que contratou a Petra para tal.  

Seguindo o mesmo ritual, o deputado Marcelo Tavares no afã de atacar apenas a governadora Roseana Sarney, disse que ela está trabalhando contra a PEC 300 e contra os policiais militares.

“Senhores deputados, vi a governadora ontem falando do pacto federativo. Ela reuniu os governadores e comanda o movimento nacional que, entre outras questões, trabalha pela não votação da PEC 300 dos policiais militares. A governadora comanda hoje um movimento no Brasil inteiro para não permitir a votação da PEC 300 no Congresso Nacional”.

Simplesmente, o deputado Marcelo Tavares precisa urgentemente tomar medicamentos para memoria… O único deputado federal do Maranhão que lutou para que fosse colocado em votação a PEC 300 na Câmara dos Deputados foi o Cleber Verde, visto que o Palácio do Planalto exigiu que retirassem de pauta a tal PEC.

Marcelo Tavares precisa saber que seu “PSB” é um dos partidos que é contra essa PEC, além de saber que o governo federal não tem condições orçamentárias para bancar todos os estados a cobrir o salário pago aos policiais militares de Brasília.

Se fosse a PEC 29, tudo seria diferente, pois daria para ser colocada em prática, pois seria linear por região, porém foi emendada até chegar a PEC 300 (politiqueira), exatamente para prejudicar a governabilidade da presidenta Dilma…

Por outro lado, não se pode agir com dois pesos e duas medidas, como faz o deputado Domingos Dutra, que aqui age como favorável a PEC 300 e lá em Brasília enfia o rabo entre as pernas e se esconde…

Parece que o deputado Marcelo não acompanha o noticiário nacional!!! Enquanto, José Sarney comprou a briga e levou a votação no Senado a ser favorável a divisão dos royalties entre todos os Estados brasileiros… Mostrando  coragem de fato… Na Câmara dos Deputados a história foi outra, inclusive com o deputado Domingos Dutra se escondendo.

Agora, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), pressionado e sem apoio, inclusive do Domingos Dutra, teve que voltar atrás com o prometido no Senado. Com isso, teve que confirmar a criação de uma comissão especial para analisar a partilha dos royalties do petróleo. Anunciada ontem (29/02).

No começo da semana, governadores e representantes de 15 estados se reuniram com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), e Marco Maia para pedir agilidade na votação na nova divisão e a comissão quase foi para o espaço.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Nada se aproveita nos debates da Assembléia Legislativa

  1. Aldo Barros disse:

    Só mais um babão achando que pode enganar o povo

  2. mario disse:

    Vc é digno de hostilidade, hostilio!

  3. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    A barragem do bacanga não tem mais sentido, pois ela foi concebida para dar suporte de água funcionado como uma represa de águas de eplo menos 26 rios que existiam no Maranhão para servir de suporte do projeto siderurgico (SIDERBRÁS) que nunca saiu do paepel e os seus amos comeram tudo, sendo assim o BIRA tem razão apesar de eu não simpatizar muito com o BIRA, mas nesta parte ele tem razão,pois até o DIVRSOR da barragem já não funciona mais e os rios viraram esgotos do hospital gera e da UFMA. Quanto ao pacto federativo que sua AMA tá conduzindo,mentira pois aquilo é mesmo um pacto que FEDE ATIVO DE SAFAdeza.

    • Caio Hostilio disse:

      Não se trata de erro, mas sim da omissão das informações da petra no governo Jackson e levar o assunto para o lado da picuinha politiqueira, que não resolve nada…. Por outro lado, o pacto federativo é importante para garantir recursos que garantam os estados e municipios garantir as exigências nas áreas de saúde, educação e segurança pública… Sem isso, fica apenas o governo federal a exigir sem que repasse o que é de direito dos estados e municipios, para que cumpram com as exigencias…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos