Rio resgata o carnaval de rua… Cordão da Bola Preta retoma sua fama e leva mais de 2 milhões ao Centro…

Publicado em   18/fev/2012
por  Caio Hostilio

Estou impressionado!!! A última vez que vi o carnaval de rua do Rio como de hoje foi no final dos 70 e início dos anos 80… Camarada!!! A Cinelândia até agora está simplesmente lotada… O Amarelinho!!! Voltou a ser aquele que não deixava faltar cerveja gelada… Vejo que os Blocos Bafo da Onça, Cacique de Ramos, o Bloco das Piranhas e a Banda de Ipanema estão voltando com força total, dando ao sentido real do “Carnaval”…

(Com informações do JB) O Cordão do Bola Preta, maior bloco de rua carioca, manteve sua tradição em 2012, e encheu a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, com 2,3 milhões de foliões, segundo informações da Polícia Militar. O desfile começou por volta das 9h30 da manhã, na altura da Candelária e se estendeu até a Cinelândia.

A cantora Maria Rita e a atriz Leandra Leal, respectivamente rainha e porta-estandarte do bloco, exaltaram a importância dos 93 anos do Bola Preta. As artistas dividiram os holofotes com a estreante no posto de rainha do bloco, a atriz Desirée Oliveira, a Mulata Difícil do programa Zorra Total, da TV Globo. As musas Dayane Machado, Bianca Leão e Patricia Pontes esbanjaram simpatia, arrancando gritos e aplausos dos foliões.

Além das famosas, também esteve presente no bloco o ministro do Turismo, Gastão Vieira, que veio ao Rio assistir aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, e recebeu um convite do governador Sérgio Cabral para conferir o mais tradicional bloco de rua carioca.

“Estou completamente impressionado. Já tinha ouvido falar disso, mas ao ver essa aglomeração de pessoas simplesmente se divertindo no carnaval é fantástico”, disse. “Este tipo de manifestação nos faz pensar em como o carnaval é uma coisa brasileira, e nesse caso, carioca. É uma festa legitimamente carioca”, destacou Vieira. 

O ministro atentou que esse tipo de evento é uma grande característica da cidade e projeta a possibilidade de incrementar a economia da região na época.

“Imagino se seria possível alugar algumas salas comerciais desses prédios no em torno e montar camarotes”, conjectura.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos