O sentimento de amor a vida se transforma em paixão pelo capital…

Publicado em   14/fev/2012
por  Caio Hostilio

Primeiramente, a função de um médico é uma missão, que se faz com alma, corpo e espírito e sobre tudo coração… É um conjunto que trabalha para o bem do próximo. Um médico não pode ter a sua função exercida como profissão, que apenas realiza pela necessidade do dinheiro, principalmente se especializando nas complexidades mais rentáveis… Isso é uma tristeza para a história da medicina…

É lamentável… A humanidade tem assistido a muitas mudanças em quase todos os sentidos da vida humana. O desenvolvimento tecnológico está atingindo termos jamais antes imaginados ou mesmo concebido pelo ser humano. As mudanças decorrentes da evolução e dos acontecimentos históricos são muito significativas e representam um exemplo do que pode acontecer com os esforços de criação da mente humana.

Em face das conquistas tecnológicas atuais, a ética está mais do que nunca presente nos debates a respeito do comportamento humano e o seu estudo é sempre necessário em decorrência da necessidade das pessoas orientarem seu comportamento de acordo com a nova realidade na vida social.

Assim, a Ética é o conjunto de normas morais pelo qual o indivíduo deve orientar seu comportamento na profissão que exerce e é de fundamental importância em todas as profissões e para todo ser humano, para que possamos viver relativamente bemem sociedade. Como crescimento desenfreado do mundo globalizado, muitas vezes deixamos nos levar pela pressão exercida em busca de produção, pois o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente, e as vezes não nos deixa tempo para refletir sobre nossas atitudes.

Temos que ter a consciência de que nossos atos podem influenciar na vida dos outros e que nossa liberdade acarretaem responsabilidade. Deforma ampla a Ética é definida como a explicitação teórica do fundamento último do agir humano na busca do bem comum e da realização individual.

E é nesse ponto que quero me associar a dor que Flávio Dino e de sua família, pela perda prematura de Marcelo Dino, 13 anos… Nessa hora não existe picuinhas políticas (coisas terrenas e pequenas diante de Deus), mas sim o sentimento de compartilhar da dor e do amor ao próximo (coisa espiritual e da verdadeira vida… A eterna)

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos