Antes era a ditadura o terror… Agora é a politicalha… Que país é esse?

Publicado em   08/fev/2012
por  Caio Hostilio

Que saudades dos tempos da Praça do Buriti!!! Ouvindo poesias… Tomando um vinho enlatado… É isso mesmo!!!Em lata… Umaditadura que tocava o terror e agora é a vez da politicalha… Tudo pela ganância do poder… Amor a pátria? Que luta em vão!!! Vem em minha mente um verso de Renato Russo… Nem existia Legião Urbana… Praça do Buriti… Frio… Madrugada: 

“… Sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a Constituição. Mas todos acreditam no futuro da nação…”

Nesse instante, paro e reflito… Que merda!!! E me vem o verso de Fernando Pessoa: “Tudo vale à pena. Quando a alma não é pequena”… Mas as almas se apequenaram!!!

Então vejamos: Segundo informações da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), turistas de todo o Brasil estão mudando os roteiros de viagem para outras cidades com medo da violência que se instalou na Bahia. Em um dos maiores Hotéis da cidade, o Blue Tree Towers, só no período da greve já foram cancelados 30 pacotes de viagens.
Além disso, o retorno antecipando para casa dos que já estão aqui é sintoma de que o número de visitantes irá ser bem menor do que o esperado neste verão.

De acordo com a coordenadora de reservas do hotel Blue Tree Towers Salvador, Thais Sousa, durante o período da greve o setor recebeu mais de 30 solicitações de cancelamento de pacotes executivos.

“Desistências como estas afetam a nossa produtividade, atingindo todos os departamentos, do operacional até financeiro”, afirma.

As ruas do Centro Histórico, região na qual costumeiramente circulam pessoas de vários lugares do mundo para conhecer um pouco da história da Bahia, estão completamente vazias nos últimos dias.

Com toda sinceridade, você leitor, acreditada que os incentivadores de uma greve dessas têm amor por sua terra? Por sua gente? Pela geração de emprego e renda de milhares de pais de família?

Será possível que para atingir politicamente o governador é preciso massacrar sua própria terra e trazer a misérias a milhares de país de família? Isso é ter consciência? Isso é ideologia política, social, econômica? Com que diabo de substantivo se pode classificar essa nova espécie?

Vou parar por aqui… Isso é repugnante…

  Publicado em: Governo

4 comentários para Antes era a ditadura o terror… Agora é a politicalha… Que país é esse?

  1. Moutinho disse:

    Meu caro amigo Caio,

    Adorei o seu texto, bem contundente e original!
    Impressionei-me com sua postura em descrever o passado-presente em relação ao presente-sem futuro da Nação. Suas citações foram bem pesquisadas e muitíssimo bem colocadas em prosa e diretamente ao assunto (Assim como diz José Nêumanne Pinto).

    Pelo que me consta, o PT é um partido bem intencionado (Mas como dizia os antigos, no inferno existem milhares em igual condição) e está tentando fazer um governo a maneira de Hobin Hood, tendo o Brasil como a floresta de Sherwood e sua maneira de agir, semelhante, tirando dos ricos e dando aos pobres. PORÉM, como seus militantes estão enriquecendo cada vez mais, já começam a ficar preocupados e agora estão literalmente mudando a postura, a conduta e sua filosofia política (Se é que algum dia tiveram alguma, pois adotaram alguns sindicalistas com problemas fonoaudiológicos, guerrilheiros, desordeiros, arruaceiros e pobres de espírito, para montarem um partido, com pequenas exceções de membros com algum idealismo ou que pretendiam copiar um modelo já fracassado e ultrapassado – vide CUBA), pois atualmente se encontram num patamar de poder irrestrito e incontestável, em se tratando de um povo não-politizado e que sumariamente não questiona e nem reivindica nada, desde que consigam um simples crediário em lojas populares.

    Meu Deus, como nós dois, meu caro Caio, já passamos dos quarenta anos, sabemos que não era bem assim que funcionavam as coisas antigamente. Tinha-se mais ética em tudo e não existia politicalha aparente, eminente e irrestrita, como brilhantemente afirmou e nem tampouco uma presidente que tem todo seu Ministério questionável e praticamente corrupto e ninguém faz absolutamente nada!
    – Será que estão homenageando a era da Mulher?
    – Será que os ouvidos mocos, estão cada vez mais surdos?
    – Será que não existe mais a profissão do Médico Oftalmologista, pois ninguém enxerga mais porcaria nenhuma?
    – Ou será que as TVs de Led, Lcd, os tablets e os aparelhos de celulares, são suficientes para a comodidade daquela, lembra…Aquela juventude que se vestiu de negro para protestar nos anos 90, contra um certo presidente, dono de uma Elba?

    Meu Deus, quando o general De Gaulle disse que o Brasil é um país que não se pode levar a sério, é porque ele não conhecia o PT de Jaques Wagner, com seus soldadinhos de chumbo, cruzando os braços mediante oferendas não destinadas as seitas de origem Nagô, na qual, seria o correto e sim para o Capeta, pois o numero de homicídios e roubos é assustador e para muitos, irrelevante, pois até anuncio na TV sobre a Bahia e seus atrativos inigualáveis, está sendo veiculado, como se nada tivesse acontecendo…
    O que diria então o general francês: que o Brasil é a Terra do Nunca!!!

    Está na Hora de abrirmos os olhos, pois no meu tempo, quando uma companhia ia mal das pernas ou tinha seus diretores corruptos, crucificavam o seu presidente e não os acionistas.
    E digo uma coisa meu amigo Caio, Quando se tem muitos argumentos, nem sempre se fala a verdade!

    Um abraço

    • Caio Hostilio disse:

      Diante da tua bela análise, vale perguntar: Valeu a pena brigar pela democracia ou seria melhor que o Brasil continuasse no regime didatorial?

  2. Moutinho disse:

    Meu Nobre amigo Caio,

    Como presenciei e vivi na época da pseudo-ditadura militar e consegui ser um Homem probo e de bem, ressalto que não era de todo ruim em se tratando de normas, regras e leis. Hoje em dia, as coisas com essa Democracia Caudilhiana, caminham para o caos generalizado (O caudilhismo afirma que: Sempre para achar legitimidade, as ditaduras se apóiam em teorias caudilhistas, que afirmam muitas vezes do destino divino do líder, que é encarado como um salvador, cuja missão é libertar seu povo, ou ser considerado o pai dos pobres e oprimidos, etc.). Estamos presenciando isso, com restrição à liberdade de expressão, de posicionamento e da verdade. Políticos tendo poder absoluto de rufiar o erário publico, ignorar Leis e com apoio e respaldo do Judiciário! – Mas tidos como salvadores da Pátria!

    Porém o povo está comendo mais e até recebe o Bolsa Família – E muitos podem até ver o Neymar com sua jogadas desconcertantes em TVs a cabo. É a evolução dos tempos. A real postura cibernética da Vida. O pão e circo da Roma antiga.

    Os cantores, escritores e compositores anistiados e repatriados, sorriem, pois queriam essa “Democracia do Demo”, instaurada na nossa adorada Pátria.
    Na verdade, eles deveriam estar em Cuba (Pais que conheci e que me emocionei ao ver um povo tão feliz, brigar por um prato a mais de comida, dado ao racionamento de alimentos, com salário mensal de 20 dólares e para se obter um simples visto no passaporte, tem que subornar os agentes!) para verem o que é o comunismo verdadeiro e também o que é bom pra tosse! – Na verdade essa era a bandeira dos intelectuais na época da Ditadura, pois achavam que o nosso País era uma Republica das Bananas!
    – Se enganaram, aqui é a Seara do Planeta !!!

    Caio, não tenho saudades daquela época, como você sabiamente afirmou, era um terror, mas, no entanto na era dos militares:
    1. Era proibido Roubar – o político que roubava era cassado na mesma hora.
    2. Era proibido Matar e sequestrar – os terroristas que matavam e sequestravam eram presos ou morriam em confronto com a polícia.
    3. Era proibido colocar fogo nos arquivos das faculdades – os estudantes que faziam isso eram presos pela polícia.

    Agora, aqueles que roubaram, mataram, sequestraram ou colocaram fogo nos arquivos das faculdades e que ainda estão vivos, agora estão no governo do PT, partidos similares, genéricos e com centenas de milhares de simpatizantes.
    Quem não acreditar, é fácil constatar a verdade. É só verificar os arquivos dos jornais. Está tudo lá, direitinho e nos conformes. As notícias muito bem arquivadas. Os alfarrábios em prol da verdade!
    Por enquanto! – Isso se esse governo ditador civil não mandar mudar a história, como aconteceu no livro chamado “1984” de George Orwell (A transformação da realidade é o tema principal de 1984. “Disfarçada de democracia”, a Oceania vive um totalitarismo desde que o IngSoc (o Partido) chegou ao poder sob a batuta do onipresente Grande Irmão -Big Brother-).

    Que bagunça…O anarquismo de William Godwin, é fichinha perto do que estamos presenciando. Todos fazem o que melhor lhe aprouver e sem restrições léxicas e preceitos normativos. Um abuso literal democrático, um conjunto de auto-soberanias, baseados na impunidade e também nas faltas de bom senso e ética!
    As formas de corrupção variam, mas incluem o suborno, extorsão, fisiologismo, nepotismo, clientelismo, corrupção e peculato. Será que é mera coincidência o que estamos sentindo hoje? Ou é a maneira mais simples de ter o povo nas mãos? – Nós podemos e vocês também podem!
    (Há uma frase famosa em teoria política cuja análise pode ajudar a aclarar este conceito. Lord Acton afirmou que “O poder tende a corromper – e o poder absoluto corrompe absolutamente”. Com essa afirmação sobre o poder político, Lord Acton disse que a autoridade política, nas sociedades humanas, em função apenas e tão somente de sua existência, tende a danificar as relações entre seres inicialmente dotados de igualdade. “Inicialmente”, “o poder tende a corromper” porque o poder político faz de seu detentor uma pessoa diferente das demais, cercando-a de símbolos, distinções, privilégios e imunidades que sinalizam sua hierarquia superior).
    – Aí mora o perigo! –

    Meu amigo Caio, sinto-me feliz por morar num País tão transparente, tão tranquilo, sossegado e ser patrício de um povo educado, civilizado e politicamente esclarecido. Uma juventude sem vícios ou cacoetes imorais e com um regime político próspero e justo. E também com a honestidade residindo em cada coração, assim como ensinou nosso Pai celestial!
    – Eu sei, estou sendo irônico, mas que dizer disso tudo?
    – O que pensar dessa bandidagem?
    – Prefiro sonhar com um País Utópico a encarar uma realidade repugnante e sem escrúpulos em que estou vivendo e que só reconhece duas regiões como grandes pólos econômicos e prósperos!

    Um abraço e perdoe-me pelo desabafo!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos