O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), afirmou durante discurso no Fórum Social Temático, que a chamada nova classe média não pode ser deixada “à mercê” dos meios de comunicação no país.
Ele disse ainda que o governo deve “radicalizar” a democracia e investir em comunicação de massa, sem uso de autoritarismo.
“Toda essa gente que emerge ficará à mercê da ideologia disseminada pelos meios de comunicação?”, perguntou Carvalho a uma plateia formada por ativistasem Porto Alegre(RS).
“Aqui, com todo o cuidado, o Estado pode ter uma vertente autoritária. Como fomentar um processo de ampla comunicação de massa que possa ser o palco desse grande debate democrático?”, questionou.
Ainda no debate, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), acusou a mídia de fazer campanha contra políticos “em escala global”. De acordo com Tarso, o objetivo seria “a despolitização e a despartidarização na democracia”.
É… Esse foi o grande erro aqui no Maranhão!!! O grupo Sarney se tornou vítima de uma difamação sem que fizesse o que o ministro está chamando a atenção… Resultado? Muitas inverdades contadas muitas vezes se tornaram verdades e ficaram condicionadas na cabeça de parte da população maranhense, que realmente acredita que Sarney só não é dono da Fábrica de cuscuz Ideal e da de Papagaio Caveira, além de ser responsável até por todos os chifres que as mulheres colocam seus maridos… Pensavam que o povo não se deixaria levar por essas histórias mirabolantes!!!
Publicado em: Governo