Porra!!! Se for direito adquirido não tem blábláblá… É pagar e pronto…

Publicado em   22/jan/2012
por  Caio Hostilio

Quando será que os brasileiros deixarão de ser menos hipócritas, ou melhor, invejosos e agourentos? Depois do desabafo posso pedir desculpas pelo palavrão no título dessa matéria.

É que no Brasil tudo é distorcido para o lado obscuro, como se houvesse irregularidades ou algo que fosse dar prejuízo ao contribuinte. Então vejamos:

Li hoje cedo à seguinte manchete: “Pressão dos juízes ressuscita auxílio para alimentação: conta é de R$ 82 mi”. Veja que a manchete fala em valores exatamente para colocar o leitor contra a classe.

Contudo, o imbecil, autor da matéria terá que cair em contradição, pois é um direito adquirido dos juízes federais, que lhes foram tirados irregularmente… Veja a incoerência do autor: “O Tesouro vai gastar R$ 82 milhões de uma só vez com auxílio-alimentação para juízes federais e do Trabalho. O valor é referente a um longo período, desde 2004, quando a toga perdeu o benefício que nunca deixou de ser concedidos a procuradores do Ministério Público Federal e à advocacia pública.”

Depois, o autor dá outra estocada nos juízes, pois a intenção da matéria não é mostrar que eles estão resgatando um direito adquirido, mas sim que darão um prejuízo aos contribuintes: “Ainda não há previsão orçamentária para o desembolso, mas os juízes pressionam pelo recebimento do que consideram direito constitucional. Eles repudiam que o ‘plus’ seja privilégio. Estão na fila cerca de 1,8 mil juízes federais e 2,5 mil do trabalho”.

Primeiramente, o erro partiu de quem cortou essa vantagem de algumas categorias e deixou para outras, pois abriu um precedente de que uma classe do mesmo seguimento, nesse caso o Judiciário, não pode ser abstraída de vantagens que as demais possuem. Os juízes estão corretos em lutar por seus direitos… Uma perguntinha básica: Por que não fizeram o corte dessa vantagem em todas as classes do Judiciário? O burrocrata não previu que o destino seria esse?

Se o erro partiu em outro governo, a culpa não é dos juízes, visto que quem assume um executivo leva consigo os ônus e os bônus… A decisão saiu agora, então que se faça cumprir…

O resto são hipocrisias, babaquices… Um falso moralismo que enoja, pois se caso eu, tu, ele, nós, vós e eles fosseis juízes federais, estávamos todos loucos para receber essa grana… Estou mentido?

  Publicado em: Governo

4 comentários para Porra!!! Se for direito adquirido não tem blábláblá… É pagar e pronto…

  1. Antonio Lima disse:

    Pode ser legal e tudo mais… e qualquer um que estivesse na condição de juiz estaria louco para receber a bolada, no entanto, os trabalhadores, que são os pagadores de todas essa mordomias odiosas, não são tratados com todos esses privilégios imorais.
    Pode ser legal, mais é imoral todas essas mordomias e vantagens escochantes concedidas a essa gente, que vivem como marajás cercados de mordomias, e indiferentes aos graves problemas que assolam a vida do do trabalhador, que vive na miséria e trabalha feito um condenado para garantir todas mordomias vergonhosas, que afrontam pelo disparate.

    • Caio Hostilio disse:

      Antonio, o erro foi do burrocrata que cortou de uns e deixou pra outros, isso passa a ser direito adquirido de uma classe, agora terão de arcar com o erro… Não vejo nada de imoral, mas sim de burrice…

  2. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    Eu não quis te acosar destas maZELAS QUE MUITAS VEZES ATINGEM NEM TODOS OS BLOGUEIROS E JORNALIST, MAS SI, AQUELES QUE NÃO TEMUM PENSAMENTO POLÍTICO LÓGICO DE QUE VENDER A SUA PENA A SOLDO DE POLÍTICOS QUE N~^AO SIGNIFICAM A HONRADEZ DO HOMEM PÚBLICO SÉRIO E ASSIM ESTES BLOGUEIROS E JORNALISTAS NEM TODOS, São verdadeiros vendilhões de matérias em troca de um punhado de tostões para tomar muitas vezes uma cachaça o que é um alexemplo, pois bebida é um vício degradante equem bebe não éexemplo de cidadão práninguém.

    • Caio Hostilio disse:

      Meu querido amigo, eu sou imoral, hipócrita, visto que odeio o falso moralismo, porém não tenho vício algum, principalmente o do alcoolismo… Também não estou a venda, exponho o meu pensamento, dentro das minhas convicções imorais…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos