O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Amauri Alberto Pereira de Sousa (PP), o Alberto Sousa, volta a solicitar ao prefeito Sebastião Madeira que seja encaminhada, ainda neste semestre, o Projeto de Lei que regulamenta o uso de taxímetro nas motos que servem o serviço de mototáxis no município de Imperatriz.
Ele alega que a instalação do equipamento servirá de parâmetro para o usuário que utiliza o serviço de mototáxis em Imperatriz. “O que existe atualmente é uma ‘livre negociação’ entre passageiro e mototaxista, fato que culmina, vez por outra, em discussão devido ao valor que acaba sendo cobrado”, conta.
Alberto Sousa considera de suma importância a instalação do taxímetro, pois compreende que os valores das corridas serão disciplinadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), após aprovação de lei específica no plenário da Câmara de Vereadores. “Essa tem sido uma reivindicação antiga dos usuários do serviço de mototáxis, em Imperatriz”, assegura.
Vale ressaltar que a bandeirada deve ser reduzida a cobrada por um taxi (automóvel), visto que o consumo de combustível de uma moto é bem menor e sua capacidade de passageiro ser de apenas uma pessoa.
Publicado em: Governo