O novo advogado de defesa do goleiro Bruno Fernandes, Rui Pimenta, investe na tentativa de fazer com que seu cliente seja julgado separadamente dos outros três réus que irão a júri popular pelo assassinato de Eliza Samudio. A tese do defensor é que o crime tenha sido planejado exclusivamente pelo amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão. A hipótese dele é que Macarrão nutria um amor homoafetivo pelo jogador, sentimento este expresso na pele – uma tatuagem que Macarrão fez nas costas.
“Todo mundo tem tatuagem hojeem dia. Oshomens sempre fazem um coração com o nome de alguma mulher. E as mulheres também desenham um coração com o nome de um homem. É uma declaração de amor perpétua. Entre dois homens isso só pode ser feito quando é entre pai e filho. De homem para homem fica meio esquisito. Eu entendo que isso é homossexual”, justifica o advago Rui Pimenta ao sugerir que Macarrão via em Bruno mais que um amigo. A tatuagem foi feita pouco depois do desaparecimento e morte de Samudio. Questionado se Bruno tenha feito qualquer comentário sugerindo que o amigo Macarrão fosse gay, Rui Pimenta diz que não e ressalta que o jogador “é muito comedido”.
Tão logo assumiu a defesa do jogador, Rui Pimenta admitiu que Eliza Samudio está morta. Até então, os advogados que o defenderam desde o início de sua prisão, em junho de 2010, de que ninguém podia provar que ela estava morta, pois não havia corpo. A estratégia do novo defensor é provar que Bruno não teve nenhuma participação no planejamento e execução do crime. Para isso, ele vai tentar o desmembramento do processo, fazendo com que Bruno seja julgado separadamente. O defensor espera que até março seja julgado o habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que garantira Bruno aguardar julgamentoem liberdade. Estaseria a primeira etapa da estratégia dele para conseguir o desmembramento do processo.
“Eu não quero que meu cliente seja julgado com os demais réus. O crime foi hediondo, traumático, de grande comoção social. A sentença vai ser carregada, com pena alta para todos os réus, em resposta ao que a sociedade espera. Se o Bruno for julgado junto com os outros ele também será condenado. Sozinho ele terá 51% de chance de ser absolvido”, diz Rui.
O advogado destaca que, à época, Bruno recebia R$ 350 mil por mês e que seu passe estava em negociação com um time europeu. “Ele ia se tornar milionário. Jamais jogaria aquilo tudo para o alto por causa de um crime desse”, garante. Rui defende que Macarrão tomou a iniciativa de afastar Eliza da vida dele. “Se o Macarrão tinha esse afeto com Bruno, ele tranquilamente teria decidido fazer isso para agradá-lo. O Bruno nunca quis fazer isso com essa moça, porque é contrário a toda a vida que ele tinha”, diz.
Rui ressalta ainda a brutalidade com que Eliza foi tortura antes de ser morta. “Consta nos autos que o Macarrão quebrou todos os dentes dela. O adolescente contou no depoimento dele que quando Eliza foi entregue aos cuidados do Bola, ela disse que já não aguentava mais apanhar. Foi então que o Bola quebrou o pescoço dela”, relembra o advogado.
Bruno, Macarrão e Sérgio respondem por sequestro e cárcere privado (pena de 1 a 3 anos), homicídio qualificado ( 12 a 30 anos) e ocultação de cadáver (1 a 3 anos). Bola é acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Os quatro irão a júri popular.
Em liberdade, Fernanda Gomes de Castro responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do bebê. Dayanne, Wemerson Marques de Souza e o caseiro do sítio, Elenilson Vitor da Silva, são acusados de sequestro e cárcere privado do menor.
Relembre o caso
De acordo com o inquérito, Eliza e o bebê, suposto filho do goleiro, foram sequestrados por Luiz Henrique Romão e Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, no Rio de Janeiro, e trazidos para o sítio do atleta, em Esmeraldas, na Grande BH, em 4 de junho. A vítima teria sido mantida em cárcere privado até o dia 10, quando teria sido morta fora dali. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é apontado como o executor. A criança foi entregue à ex-mulher, Dayanne de Souza.
Publicado em: Governo
NO POST ANTERIOR COLOCOU HAJA COM INÍCIO DE “AJA”….VC É PROFESSOR DE QUE MESMO, QUE ASNEIRA E OUTRA VC AGUENTA RICARDO MURAD EM DISCURSAR, VC DIZ QUE RM TEM ORATORIA E TEXTO, VEJA O QUE HUGI CHAVEZ É E SEU PATRÃO É O QUE…DUAS FOLHAS QUE FALAVA MAL DE ROSEANA E HOJE FICA CHEIRANDO O CHULEZINHO DELA….TEM CADA UMA QUE SÃO DUAS, HEIN SENHOR ASSECLA.
Miquinho, eu sou professor que ensinou as mulheres da tua familia a amar e depois que passaram a faltar as aulas… Deu nisso!!! Que merda… Apareceu um c… de galinha que gosta de um cheira pinto com coca da venezuela e o tem como ídolo… Camarada, mede o dedo no c… e cheira!!! Ah!!! Miquinhos adoram bananas… Peça as babanas de Catatau e Zé Colméia e vai se lambuzar!!! E… Miquinho, já coloquei o “h” no aja… Mas aja logo… vai te lambuzar!!!
COMENTE ISSO, CAIO…ESSE É O MELHOR GOVERNO DA VIDA DE ROSEANA, MAIS PARA O BOLSO DELA…É ASSIM QUE ENGANAM VOCÊS…
O olho graúdo do secretário de saúde, Ricardo Murad, já enxergou que de imediato a Caema necessitará de R$ 60 milhões para minimizar o problema da falta diária de águas nas torneiras dos lares da capital.
Com o decreto, o Estado bancará uma parte e a outra será mendigada junto ao Governo Federal. Aqui no Maranhão sempre foi assim. Deixa o problema extrapolar para buscar recursos lá fora. Nunca existiu programa de prevenção.
A adutora do sistema Italuis vem rompendo sucessivamente pela corrosão do tempo. O Italuis foi projetado para permanecer por 20 anos. Fazem 31 anos que nunca foi ampliado.
Sai governo e entra governo, desde 83 até a presente data, milhões são investidos ao vento e nada de concreto no sistema de abastecimento de água na capital. Agora o problema se agravou de vez.
Só Roseana Sarney chegou ao seu terceiro mandato. Nunca os seus governos bateram de frente com a questão. Ricardo Murad, cunhado da governadora, vem torrando montahas de milhões na “construção” de hospitais e nadica de nada em saúde preventiva, como por exemplo em saneamento básico e no sistema de abastecimento de água potável.
Na cabeça de Murad, construir hospitais rende mais do que oferecer água tratada e de boa qualidade à população. Água é saúde, senhor secretário.
Camarada, eu sou contra…. A Caema é uma empresa de economia mista, com isso tem recursos próprios, nesse caso ela tem que aumentar em 100% a taxa de cobrança de água e oferecer um excelente serviço. Assim é nos outros estados, porém a população quer água e serviço de qualidade sem pagar nada… Só no Maranhão mesmo!!! É preciso entender como funcionam empresas de economia mista e não ficar falando babaquices e outros idiotas fazendo politicalhas. Como essa companhia não gera lucro nenhum – acho que deveriam era privatizá-la – o governo do estado tem que investir, coisa que não concordo… Mas terá, isso em caráter emergencial, visto que a população de São Luís ultrapassa a casa do 1 milhão de habitantes e o sistema estrangulou… É preciso duplicar a vasão da adultora do Itapecuru e do paciencia, abrir vários poços artesianos e isso custa dinheiro, ou você também quer que tudo seja feito de graça? Você é engenheiro, técnico, tem empresa especializada nessa área? Tai, dê sua contribuição ao Maranhão, faça tudo de graça!!!!
Quem não lembra de que assim que esse governo assumiu depois da cassação do Jackson, foi decretado emergência na CAEMA, e que veio do Governo Federal
mais de 200 milhões?????????? Mais uma vez, emergência e com certeza mais milhões para a CAEMA: só não se vê resultados: racionamento, rompimento de adutora, derramamento de esgoto nas praias, esgotos a céu aberto por toda a cidade…….onde esses milhões terão ido parar???????Olha aí deputado Roberto Costa, investigue essa dinheirama…………são mais ou menos umas 4 vezes mais que 73 milhões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por falar em esgoto estourado, na Igreja da Conceição no M. Castelo, está podre………. a rua Rio Branco, , por sinal uma rua pequena, tem mais de ano que esse esgotos jorram: na parada da praça, na esquina do colégio Raimudo Corrêa, e na esquina antes da praça Gonçalves Dias ……
É como já lhe disse procure estudar administração pública para comentar… Nem Jackson Lago recebeu nada, nem Roseana, nem José Reinaldo, nem Castelo, nem tadeu, nem Sarney, nem seu Zé motorista do Taxi lá do vinhais… Camarada, Se alguém tivesse recebido algum dinheiro do governo federal, ele já teria que ter prestado contas, isso ao TCU, com fiscalização da CGU e com as medições do Ministério que enviou os recursos… Com isso, procure estudar, aprender como funciona o serviço público, as destinações das verbas públicas, principalmente as federais, como são controladas, como são feitas as prestações de contas…. Veja que até o Pacovan que emprestou dinheiro para o Weverton Rocha tem um controle rigido, agora imagina o controle do governo federal, TCU….
O imirante.com apresenta a seguinte manchete: “Ricardo Murad anuncia obras emergenciais para melhorar o abastecimento d’água em São Luís”. Não entendi a relação. Afinal, além de secretário de saúde ele também está acumulando a Secretaria de Obras ou a gestão da Caema?
Procure entender o fluxograma e o organograma de uma gestão pública… Depois volte a fazer comentários…
É minha gente, os senhores sabem por que o Maranhão é o estado mais pobre da federação? É porque o governante estadual e federal só tem olhos pra capital do estado, as demais cidades são esquecidas, tudo destinado ao Maranhão é só pra São Luis, essa tal refinaria Premium só será estala fora da ilha por não haver lugar adequado, a nossa São Luis é um canteiro de obras, onde se passa é construção de edifício, condomínios pra todo lado, shopping, obras desnecessárias como a tal Rodovia MA, (Avenida expressa). A nossa capital da de dez em muitas capitais, inclusive da de mil em Teresina. Agora, o interior do estado vive à custa das prefeituras, das quais muitas são sucateadas pelos gestores, a maioria da população interiorana vive sem expectativas de vida, e muitas estão vivendo abaixo da linha da pobreza, por isso que somos o estado mais pobre do Brasil. É São Luis só não tá melhor devido à divergência existente entre o Governo estadual e municipal.
Primeiramente, aprenda que no Maranhão são 218 gestores, sendo 217 prefeitos e um governador. Segundo, que esses gestores são independentes, que recebem seus recursos constitucionais, emendas de deputados, convenios, verbas federais e outros programas do Incra, funasa e os escambau. Que eles programam os orçamentos e tomam conta de todo esses milhões e não governo do Estado. Você, por exemplo, é de Codó, você sabe qual é a arrecadação desse municipio e no que estão gastando? Tenho certeza que não, caso soubesse não falaria tanta idiotice e passaria a cobrar do teu prefeito, visto que Codó recebe muitos recursos que dariam para fazer dela uma excelente cidade…. Jogar a culpa no governo do Estado? Isso é analfabetismo total… Pra que prefeito então? Pra que três esferas governamentais independentes – federal, estadual e municipal, então? Camarada, esse teu papo de frango só existe no Maranhão, discurso que os prefeitos adoram, por isso que eles estão todos milionários, pois sabem que a população pensam que tudo que não é feito, que seria de sua responsabilidade, é culpa do governo do estado… o povo maranhense já condicionou isso na cabeça e por isso que só tem prefeito corrupto… começe a mudar tua visão, principalmente por ser de Codó, que tem dinheiro que você nem imagina!!!
Caio não leva a mau mas, Millor fernandes diz que quem chama “viado” de veado é ‘viado”. O termo “viado” seria uma categoria antropológica hahaahaha.
Por que? você se sentiu ofendido? Se me chamam de viado ou veado, para mim tanto faz…. mas parace que você não gosta da diferença… Tem algum problema? Seria uma fantasia sua… Millor pelo que sei é bichona e gosta de veados e você? Seria uma bichona que gosta de viados!!! E… esse tipo aqui no Rio é considerado os piores, pois se apoixonam e são barraqueiras!!!
kkkkkkkk
Luis, viado, veado ou qualira, como vocês chamam os caras que gostam do pimpolho, é tudo a mesma coisa… a diferença é que uns se apaixonam demais e são ciumentas demais… Aí meu irmão é que a merda fede, pois não se trata de mulher, mas de um macho, que às vezes é maior que você e, por isso, naturalmente mais forte… A porrada come… Tu sai todo arrebentado da parada… Mas tem a Lei Maria da Penha, que já ampara esses casos, por isso não te preocupas… Acho que você quis se desabafar… Por um acaso o seu bofe está te maltratando? Se estiver, fale urgentemente com a delegacia das mulheres… Não deixe que ele de enfie a porrada a primeira vez, caso já tenha acontecido, pois isso vira costume e você um saco de pancada, além de bamburrar o bolso do safado, para que ele saia com as gatinhas!!!