Informativo

Publicado em   13/jan/2012
por  Caio Hostilio

Excelente idéia!!! Quem será o racional e o irracional? Adolescentes infratores irão cumprir penas de ressocialização no Zoológico 

A Fundação Zoológico de Brasília ajudará no trabalho de ressocialização de adolescentes infratores. A partir de hoje, 10 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de Prestação de Serviço à Comunidade integram um grupo de meninos e meninas envolvidos em atividades nas áreas administrativas e de educação no local. Após um curso de capacitação, eles farão o atendimento ao público, o monitoramento de visitantes e os serviços de expedienteem geral. Otempo de permanência deles no Zoológico variará de um a seis meses, graças a uma parceria com a Secretaria da Criança. Os adolescentes trabalharão dois dias da semana, as quartas e às sextas-feiras. Metade deles prestará serviços pela manhã, das 8h às 12h. Os demais, das 14h às 17h30. O horário respeita o período escolar dos garotos. Dezessete funcionários do Zoológico e profissionais da Secretaria da Criança acompanharão o serviço. Na última quarta-feira, durante cerimônia solene, os jovens, ao lado dos pais, foram apresentados à equipe do Zoo. Na ocasião, eles receberam os uniformes.

Deputado Pádua em Fortaleza dos Nogueiras

O secretário Municipal de Saúde, Uirajan Rêgo de Sousa, da Prefeitura de Fortaleza dos Nogueiras, elogiou ontem à reportagem o trabalho realizado neste primeiro ano de mandato do deputado estadual Dr. Pádua (PSD). “Esse trabalho do parlamentar tem sido considerado de suma importância à comunidade, especialmente na área da saúde pública”, reconhece. Ele assinala que o município foi incluído na Campanha de Prevenção da Catarata que beneficia centenas de idosos no interior do Maranhão. “O deputado lutou pela descentralização dessa campanha trazendo-a para as regiões sul e sudoeste do estado”, disse. Em reunião realizada com o deputado, o secretário Uirajan Rêgo solicitou ao deputado estadual Dr. Pádua, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, que tente viabilizar junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES) o aumento do teto financeiro para o setor da saúde em Fortaleza dos Nogueiras.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos