Desde quanto promotor já pode fazer reuniões políticas partidárias? Com a palavra o CNMP…

Publicado em   09/jan/2012
por  Caio Hostilio

Ao ler a matéria do blog http://alexandre-pinheiro.blogspot.com/, com o título “ Doracy Aceita  convite do PT e manifesta apoio à 3ª via”, fica caracterizado que a promotora Doracy Reis vai de encontro as prerrogativas dos membros do Ministério Público.

Na matéria, o jornalista Alexandre diz que a promotora Doracy Reis participou ontem de uma série de reuniões em que debateu a situação do Município e o futuro político de Chapadinha. De tarde, Doracy aceitou o convite da executiva do PT local para se filiar à legenda e disse que tão logo formule seu pedido de aposentadoria irá efetivar o ingresso no partido. À noite a promotora participou de um encontro com líderes e personalidades que pregam independência com relação aos dois grupos políticos tradicionais de Chapadinha quando Doracy manifestou apoio à 3ª via. 

O jornalista diz, ainda, que por volta das 16 horas de ontem a executiva do Partido dos Trabalhadores se reuniu, na sede do Real Brasil, para conversar com a ainda promotora Doracy Reis e para ouvir dela resposta a um convite de filiação formulado por alguns petistas em nome do partido. 

Durante a reunião todos os membros do partido que se pronunciaram, ressaltaram o bom trabalho da antiga titular do ministério público na cidade e destacaram a relação próxima que Doracy Reis mantinha com as entidades e os movimentos sociais quando respondia pela promotoria local.

Em sua fala Doracy lembrou o período em que trabalhou em Chapadinha, da luta contra as injustiças e a falta de compromisso dos gestores, disse que sempre teve na militância petista de Chapadinha as melhores referências de engajamento em prol das causas justas do povo. 

Antes declarar aceito o convite, Doracy explicou que só poderia efetivar a filiação quando iniciar seu processo de aposentadoria e der por encerrada sua carreira no Ministério Público.

Ainda na reunião da executiva, representantes das duas alas que compõem o PT (que divergem quanto a participação nos governos do estado e municipal) disseram que o desejo de ter Doracy nos quadros do partido era unanime.

No final, a executiva decidiu que o PT irá promover um ato público para receber a filiação de Doracy, que deverá acontecer em fevereiro.

Como podemos ver, a promotora ainda exercendo as funções de promotora de Justiça, participou de reuniões políticas e fez proselitismos, coisa que não condiz com os ditames que regulamentam as funções dos membros do Ministério Público.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Desde quanto promotor já pode fazer reuniões políticas partidárias? Com a palavra o CNMP…

  1. DANTAS disse:

    Caio Hostílio,

    Onde já se viu um promotor de justiça fazer política partidária, só no Maranhão. Serviços prestados a sociedade que é bom, nada!!!

    Esta senhora deveria era melhorar a sua dicção de voz que é péssima. As suas traquinagens realizadas na AMPEM também são muito vergonhosas para toda classe. A caixa preta da AMPEM no dia que for aberta sairá coisas horrendas! Como é a estampa dessa presidente.

    Aposentadoria para esta vedete é muita coisa, o que ela merecia mesmo era ser defenestrada, com todo rigor da lei, dessa grandiosa Instituição. Para servir de exemplo a outras vedetes que estão aí. Uma punição pedagógica oxigena bastante o processo democrático.

    Outrora posava de vestal da moralidade, acompanhada de nada menos que a trupe do ex-procurador-geral Raimundo Nonato de Carvalho Filho. Também não era de se esperar muita coisa! Que vergonha!!! Gostaria de saber o que falta para se levar esta denúncia ao CNMP. Resta-nos, somente, a resignação ou o conformismo?

    • Caio Hostilio disse:

      Pelo que vejo o conformismo, visto que o Ministério Público está mais para casa da mãe joana, cujo resultado do prédio das promotorias era para os responsáveis estarem atras das grades, pois ali foram jogados milhões e milhões do dinheiro do contriuinte fora… quanto a essa senhora… ummmmmmm, ela bulou todos os ditames que regulamentam as prerrogativas de um promotor de justiça, com isso deveria ser representada no CNMP, mas como aqui o MP tudo é jogado para debaixo do tapete, não será deferente com esse fato…

  2. Edivaldo disse:

    Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
    Numero do Felipe Neto
    Meu blog: Vale cap

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos