Sabe esse papo de dá furo… Que minhas fontes palacianas são alto coturno… Que o meu chegado sabe mais que o teu… Cara, eu não sou chegado nessa história, gosto muito de escutar conversas, muitas delas não passam de recados, mensurar e fazer a leitura certa…
No dia 30 de dezembro de 2011, “em primeira mão”, este blog publicou “O nome de Washington Oliveira surge forte para concorrer a Prefeitura de São Luís!!!”, na matéria disse que já estaria praticamente acertado que o nome escolhido para disputar como cabeça de chapa numa coligação entre PT/PMDB a Prefeitura de São Luís seria o do vice-governador do Estado Washington Oliveira.
Disse, ainda, que as negociações já estavam praticamente fechadas, visto que o PT aceitou ser vice na chapa que apoiou a governadora peemedebista Roseana Sarney e que agora seria a vez o PMDB apoiar um candidato do PT encabeçando a chapa majoritária.
Na época, o próprio Washington Oliveira disse a mim que se sentia muito animado com a idéia e se diz pronto para concorrer a Prefeitura de São Luís tendo ao seu lado um vice do PMDB.
Isso foi o bastante para que a mídia caísse matando sobre a minha notícia. Dizendo que tudo não passava de uma jogada, de um factóide etc. Que o candidato do PMDB já estava escolhido e nada mudaria. Fiquei na minha, pois nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio para atrapalhar.
Apelidaram a candidatura de Washington Oliveira de Balão de Ensaio, como se tudo não passasse de uma invenção.
Contudo, nos bastidores, as coisas rumavam para a aliança PT/PMDB, tendo Washington Oliveira como cabeça de chapa. Com isso, no dia 31/12/2011, publiquei “Washington Oliveira e a sua candidatura encorpada…”, Hoje (31), o vice-governador Washington Oliveira sentiu que sua candidatura à Prefeitura de São Luís pode tomar um rumo mais encorpado e seguir com muita força para enfrentar frente a frente seus adversários. Numa reunião onde estavam presentes três deputados, …
Agora leio nos blogs do jornalistas Marco D’Eça, Gilberto Leda e de Décio Sá… Washington Luiz será mesmo candidato a prefeito , onde o blogueiro afirma: “O vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) será mesmo o candidato do governo à Prefeitura de São Luís. O até então pré-candidato governista, o secretário Max Barros (Infraestrutura), teve uma reunião nesta segunda-feira com a governadora Roseana Sarney (PMDB) onde ficou acertada a retirada de seu nome. Max Barros (PMDB) argumentou que estava tendo dificuldades de convencer o PT do projeto em torno dele e por isso resolveu desistir.”
Só espero que os “colegas” tenham o carinho de reparar as desconsiderações feitas a informação feita por este blog… Não que eu queira o crédito de notícias em primeira mão, coisa que não massageia o meu ego, somente a reparação de que as informações aqui repassadas não são mentirosas ou criadas… Sei que isso não será reparado por vários, visto que a hipócrisia e o estrelismo superam a consciência… Taí o porquê de eu ser um imoral e não um falso moralista!!!
Publicado em: Governo