Ministério do Turismo quer incentivar turista a conhecer atrativos nos entorno das cidades-sede do mundial
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos atrativos selecionados pelo Ministério do Turismo para atrair turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014. Nove municípios do Maranhão integram a lista dos 184 destinos, próximos às cidades-sede, que terão preferência na destinação de recursos e destaque nas campanhas de promoção oficial.
No segmento de ecoturismo, foram selecionados os municípios de Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão, integrantes da região dos Lençóis Maranhenses. No segmento cultural, aparecem São Luís, patrimônio mundial, e as cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Axixá, Morros e Alcântara, cujos produtos principais são o Tambor de Crioula e o Bumba meu Boi.
“Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda”, antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
A seleção priorizou municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. Além do segmento sol e praia, a lista engloba: ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia.
A expectativa do MTur é que 600 mil estrangeiros visitem o Brasil durante o mês da Copa e que 3 milhões de brasileiros circulem pelas cidades-sede. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões.
Publicado em: Governo
TU ACHA QUE FLAVIO DINO E JOÃO CASTELO, NO MOMENTO, OS DOIS POLÍTICOS MAIS SÉRIOS DO MARANHÃO, VÃO DAR SATISFAÇÕES PRA VOCÊ? VOCÊ COM ESSES LEITORES MIXURUCAS NO TEU BLOG? ÊLES ESTÃO C…… E ANDANDO PRA VOCÊ CAIO, ENQUANTO ISSO O MARANHÃO CURTE A CHEGADA DA BEIJA FLOR NO SAMBÓDROMO, MILHOES DE REAIS DOS MARANHENSES SATISFAZENDO A GULA DE ANIZIO ABRAHÃO EM TUDO DO BOM E DO MELHOR, E OS MARANHENSES NA MAIOR MISÉRIA.
Cara, você é demais… Como pode se xingar!!!
o Flávio Dino tá tranquilo, quem tem que correr atrás do prejuízo são os outro, ele tá desenvolvendo um belo trabalho na EMBRATUR e na hora certa vai dizer se é candidato ou não. É o que eu acho, então para de foçar a barra, ele não vai cair nesse jogo é um homem muito bem preparado, eu acho que temos que respeitar a vontade do povo, e o povo vai saber escolher, se o povo que mudança, que assim seja e ele é um ótimo candidato, sorte nossa termos um candidato desse naipe!
naipe? Taí… gostei!!!
Antes do golpe judicial que tirou Jackson Lago do Governo do Maranhão a então senadora Roseana Sarney Murad recebeu um grupo de prestadores de serviço ao município de São Luís e prometeu lutar, com todas as forças, pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 054/99 que pede a inclusão nos quadros do serviço público dos servidores que estão na condição de “serviços prestados” há mais de dez anos. Veio o golpe, Roseana assumiu o governo e nunca mais falou do assunto. Diante da possibilidade do Tribunal de Justiça do Maranhão atender ao pedido do Tribunal de Contas do Estado e demitir onze mil prestadores de serviços, a Associação dos Servidores Municipais volta a se mobilizar para pressionar deputados federais e senadores maranhenses para que tentem colocar a PEC na pauta de apreciação do Congresso Nacional após o recesso. Deve ficar assim mesmo. Desde quando senadores e deputados ligam para o povo quando não vão disputar eleições?
Não entendi nada… 11 mil servidores publicos… roseana… jackson… pec… constitucional… você terminou embolando o meio de campo e confundido alhos com bugalhos…
Sobre o jogo ontem de basquete no Castelinho, foi muito desorganizado a liberação de ingressos…Se vc caio está indignado, porque não critica o fernando Sarney que és patrocinador do time do maranhão e paga as jogadoras como Iziane com o dinheiro do povo maranhense, ele diz que são patrocinios doados, mais se ver o governo do estado nas camisas, então…isso é que serve essa família que domina há decadas o sofrido estado Maranhão…Viu só como vc é tratado por eles, vc não tem jeito de fazer cobertura de jogos nacionais, bem feito, agora se es homem critique o Fernando que não te suprota junto com Ricardo…seu espoleta.
Se eles não me suportam, isso eu não posso afirmar, pois não conheço o sentimento de ninguém. Mas vamos ao que interessa. Nunca serei um falso moralista, pois sou imoral mesmo, por isso não tenho o esconder os meus pensamentos. Dizer que o governo está pagando jogadoras com dinheiro público seria uma mentira minha, realmente as jogadoras estão sendo pagas por um consórcio de empresário que toda a folha não pagaria, por exemplo, um salário de um astro de meio quilate do futebol. A Sedel entra com a infraestrutura e a organização com os patrocinadores, que por sinal precisam melhorar em vários aspectos, principalmente no que tange relações humanas e prever situações constragedores, como uma superlotação, coisa que poderia ser amenizada com colocação de vários telões perto do Castelinho, sentido a vibração do jogo. Quanto a ser espoleta… UMMMMMMM, uma ação brusca, gera uma reação brusca…