Essa é a disputa mais fácil pela prefeitura de São Luís, mas cadê os candidatos?

Publicado em   05/jan/2012
por  Caio Hostilio

Desde a primeira eleição que acompanhei para prefeitoem São Luís, 1996, essa de 2012, apresenta ser a mais fácil entre todas… Só falta aparecer os candidatos que a disputem.

Sabe-se que os que foram apresentados até agora e os outros que a mídia quer jogar, não preenchem os requisitos que a população de uma cidade de 1 milhão de habitantes espera. Não pensem que a população não vem acompanhando a desenvoltura dos que se dizem candidatos.

O atual prefeito e os ex-prefeitos podem jogar a toalha e vestir o pijama e jogar gamão… Não dá mais.

Os que nunca geriram sequer uma padaria podem esquecer, pois o povo brasileiro já aprendeu que uma gestão pública de quatro anos, ainda mais de uma cidade cheia de problemas nas áreas cruciais, não pode servir de estágio e seus habitantes de cobaias…

Então, não adianta inventar candidatos.

Na verdade, nem a oposição tem candidato, nem tampouco o grupo da governadora Roseana tem candidato. Tanto um lado quanto o outro apresentam candidatos capengas, ou seja, quando bom técnico, ruim de jogo de cintura… Quanto bom de jogo de cintura, muito ruim como técnico.

Que os grupos repensem seus candidatos!!!

Por isso, vou chamar a atenção para uma confusão a respeito da diferença entre votos brancos e nulos. Há quem afirme que nenhum dos dois é levado em conta para o resultado das eleições. Mas segundo o próprio Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº 4.737/65), o voto nulo tem o poder de provocar uma nova eleição:

“Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.”

Isso significa que o voto nulo faz a diferença: se 50% dos votos forem nulos, a eleição é cancelada.

Há quem diga que até os candidatos teriam de ser trocados neste caso, mas quanto a isso há controvérsia. O fato é que votando nulo você afirma claramente que não concorda com os candidatos que foram apresentados.

Olha bem os candidatos que estão aí!!!

Vai que no meio da campanha eleitoral apareça uma campanha do “voto nulo” e empolgue o eleitor???

Vale ressaltar que a profissão de marqueteiro está fácil de praticá-la, visto que as redes sociais, na internet, podem criar facilmente o candidato Sr_nulo, isso em apenas alguns minutos.

Pensem nisso!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos