A disputa pelas prefeituras entre as maiores legendas será um verdadeiro arranca rabo!!!

Publicado em   03/jan/2012
por  Caio Hostilio

O maior partido brasileiro, PMDB, não quer perder o ranking dos partidos com maior número de prefeituras, que garante a credencial de aliado mais forte do governo Dilma. O PMDB terá de conter qualquer tipo de avanço dos demais partidos, sobretudo nas regiões Nordeste e Sul para cumprir a ousada meta de elevar de 1.175 para 1.300 o número gestores municipais, dando um aumento de 10%.

Será difícil para o governo manter o distanciamento necessário das divisões políticas que deverão surgir nesse processo. O PMDB trabalha uma estratégia agressiva nos estados e, a princípio, quer ter candidatos em cada uma das 26 capitais onde haverá eleições no próximo ano.

O cenário mais plausível até o momento, entretanto, aponta para candidaturas próprias do PMDB em 22 capitais. O PT lançará nomes em 20 capitais. No outro extremo do espectro partidário, o PSDB tem pretensões em 19 capitais. Um enfraquecido DEM mira em 14.

O maior partido da base aliada trabalha para contornar a possível ameaça a seu poder de pressão dentro do governo que surge sob a forma da aliança — por hora informal — entre PSB e PSD.

Como podemos ver, as disputas pelos principais municípios e pela quantidade de municípios administrados, será um verdadeiro duelo de titãs!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para A disputa pelas prefeituras entre as maiores legendas será um verdadeiro arranca rabo!!!

  1. Jorge Damous Neto disse:

    Meu Deus, não tem o que postar fala sobre o presidente do Senado, José Sarney, passou um considerável desconforto, durante a missa de final de ano do Convento das Mercês, celebrada pelo padre Haroldo, o conhecido ‘Papa Reggae’.
    Padre Haroldo aproveitou o sermão para criticar dura, mas educadamente, os representantes do Governo do Estado (Roseana Sarney) e da Prefeitura de São Luís (João Castelo), por colocarem as disputas políticas acima do amor pela capital maranhense.
    ‘Aqueles que representam o Governo do Estado e a prefeitura não têm amor por São Luís. Se tivessem, não colocariam as brigas políticas acima da cidade’, disse ‘Papa Reggae’.
    Sarney estava acompanhado do vice-governador Washington Oliveira, que representava a governadora Roseana Sarney, ausente na missa. Ao final do sermão, no qual conclamou os representantes estadual e municipal a se unirem pelo bem de São Luís e do seu povo, padre Haroldo foi bastante aplaudido.

    • Caio Hostilio disse:

      Essa postagem não me interessa… A que eu gosto é postar as coisas do hipocrita politiqueiro e falso moralista flavio dino… você não é obrigado a ler!!! Vai ler os blogs que escrevem a favor do falso moralista…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos