Sugiro ao jornalista Garrone que estude mais sobre licitações públicas, pois suas matérias relacionadas ao assunto são completamente fora parâmetro para que se possa tirar algo que sirva de embasamento para qualquer tipo de denúncia, principalmente pela mistura de linguagem e a confusão no que tenta dizer.
Seria necessário, que o jornalista pedisse ao deputado Marcelo Tavares que um técnico com grande conhecimento na área pudesse passar os ditames da Lei 8666/96 e suas aplicabilidades, caso contrário as matérias ficam confusas e sem consistência nenhuma.
Ele inicia assim: “Levantamento feito pelo… (Por quem cara pálida?) revela que o governo Roseana Sarney gastou R$ 308.541.887,71 sem licitação durante o ano de 2011.
Com certeza esse “levantamento” deve ter sido feito por alguém que desconhece por completo de administração pública, das prerrogativas do TCE e do Ministério Público. Dizer que um governo gastou uma monta dessas “sem” licitação é no mínimo subestimar a sua própria inteligência. Com certeza esse “especialista” confundiu a palavra “sem” com a palavra “dispensa”.
Garrone, fale ao “especialista” que fez esse levantamento que a dispensa de licitação é uma modalidade licitatória, amparada pelo artigo 24 e pela inexigibilidade, para se chegar a esse contexto é necessário verificar o pedido de compra e o parecer técnico, além da urgência e emergência.
Por outro lado, convênios e contratos com ONGs ou entidades governamentais são efetuados sem a necessidade de licitação, conforme ampara a lei 8666/86.
Para desenformar mais ainda, a matéria de Garrone usa um termo técnico, confundido o leitor por completo… “Esses números podem aumentar em 25% levando-se em conta as centenas de aditivos celebrados este ano em contratos assinados sem o devido processo licitatório”. Ora bolas!!! Se não houve licitação, efetuaram aditivos baseados em quê?
Diante da falta de conhecimento do deputado Marcelo Tavares – que passou essas informações malucas para o jornalista Garrone -, sugiro ao Cursinho Wellington que abra um curso (nível médio) para que essas pessoas aprendam o básico da Lei 8666/93, deixando ao menos de confundir “sem licitação” com “dispensa de licitação”, que está amparada na Lei.
Publicado em: Governo
OLHA ESSA PÉROLA DE SEU DEFENSOR-MOR CAIO
Ricardo Murad em duas versões, ambas impróprias para crianças
Candidato ao governo do Maranhão em 2002, Ricardo Murad atravessou a temporada de caça ao voto fantasiado de inimigo n° 1 da famiglia Sarney em geral e, em particular, da governadora abatida pelo caso Lunus e pelo fim iminente do mandato. Irmão de Jorge Murad e, portanto, cunhado de Roseana Sarney, desertara do clã anos antes, inconformado com o veto do patriarca ao desejo de governar o Estado. Definitivamente, sugere um vídeo em que o parente rancoroso acusa os Sarney de só pensarem em dinheiro e qualifica Roseana de “uma farsa”.
Nada que uma conversa com o patriarca não pudesse resolver, corrige o segundo vídeo, gravado cinco anos mais tarde. Em 2007, o deputado Ricardo Murad continuava em estado de beligerância, mas o alvo era outro. De volta à seita, o antigo devoto de José Sarney recuperou inteiramente a fé no sumo sacerdote e declarou guerra ao governador Jackson Lago. A reconversão funcionou. O maranhense volúvel ganhou de presente a Secretaria da Saúde, onde hoje ajuda a aumentar a taxa de mortalidade infantil
Essa conversa de Marcelo Tavares não cola, ainda mais vindo dele e do titio dele, Zé Carneiro, que foi tudo na vida graças a Sarney, caso contrário não passaria de um simples engenheiro de uma empresa de cavar buracos para plantar mudas de árvores…. O ódio deles é que a Saúde está constuindo e fazendo o que nunca foi feito com os mesmo 12% do desgoverno de Zé Noel e Jackson Lago.
Enquanto isso, o CBMMA tem que passar o ano todo com uma merreca de cerca de 9 milhões, pouco mais de 700 mil por mês. Isso explica a situação caótica das poucas viaturas da Corporação e a falta de equipamentos para atender adequadamente a sociedade maranhense.
Manoel Alves da Cunha – Tenente-Coronel
CBMMA
Tu és Tenente-Coronel mesmo? Se for volta a estudar o mais rápido possível e ver se consegue ao menos chegar a coronel, pois nunca tinha visto tanta gente ruim…
OLHA SÓ, ISSO VOCÊ NÃO CITA NADA, POIS TEM MEDO DE OPINAR, APENAS FICA COM A SAIA ENTRE AS PERNAS CAIO.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo, na segunda-feira assumiu um ilícito da tribuna. Ao ser pilhado nomeando Airton Abreu, antigo homem de Fernando Sarney, para um cargo que não exercerá, disse isto:
“Eu quero dizer aos senhores deputados, que é verdadeira a nomeação do Doutor Airton Abreu feita por mim, e publicado no Diário desta Casa agora em novembro, não como funcionário fantasma, mas como cidadão maranhense, que está atravessando uma das fases mais difíceis da vida, com uma cirurgia que não teve êxito e que esta em fase de tratamentos alternativos, com acupuntura, fisioterapias e outros para se recuperar. E isto realmente é algo que nós não podemos aceitar”.
“Nomeei por questão humanitária e por questão de justiça. Enquanto eu for Presidente e ele estiver precisando de ajuda para tratamento de saúde nós daremos, a não ser que ele peça para ser exonerado novamente como fez da outra vez”….
O doutor Arnaldo Melo assume o ilícito atual e confessa outro anterior.
Doutor Melo, se você quer fazer caridade, trate de meter a mão no bolso, no seu, bem entendido; não no meu e no de milhões de contribuintes. Lamento que Airton Abreu esteja com problemas de saúde, sinceramente. Acontece que a Assembleia Legislativa não é Previdência Social. Ao confessar um crime contra o patrimônio público, você deveria ter o mandato cassado e ser obrigado a devolver cada centavo aos cofres públicos.
Este blog foi o único a publicar como se deu a eleição de Arnaldo Melo para a Presidência da Assembleia Legislativa. Ricardo Murad, cunhado de Roseana Sarney, já agia como presidente eleito antes da eleição. Foi quando Melo foi convocado às pressas para uma reunião. Ali disseram-lhe para se candidatar. Arnaldo Melo disse que Murad já estava praticamente eleito e que não iria comprar briga com o governo.
Conversa vai, medo vem, passaram um celular para Arnaldo Melo. No outro lado da linha encontrava-se nada mais, nada menos do que Fernando Sarney, que tratou de tranquilizá-lo. Com o aval, Melo perdeu o medo e lançou a candidatura que… Saiu vitoriosa. Ricardo Murad retirou a candidatura quando viu que entrara no barco errado e que o capitão era Fernando Sarney.
Eleito, qual foi a primeira providência de Arnaldo Melo? Entregar a Comunicação da Assembleia Legislativa a Fernando Sarney. Este agradeceu e apresentou o nome: Dulce Brito, do Sistema Mirante de Comunicação (de propriedade da famiglia Sarney).
Eis que agora o caridoso Arnaldo Melo emprega como funcionário fantasma Airton Abreu, antigo homem de Fernando Sarney, atualmente com problemas financeiros e de saúde. Coincidências oligárquicas.
Até aqui a OAB-MA não se pronunciou, o Ministério Público não se pronunciou e os deputados, como esperado, puseram o rabo entre as pernas.
Tudo isso confirma o artigo “A longevidade de Sarney no poder é proporcional à mediocridade do maranhense”, PS: Os 256 mil blogues da famiglia Sarney, ávidos em apontar o dedo para a oposição, mantiveram silêncio tumular: zzzzzzzzz.
Primeiramente, a mesma saia que as mulheres da tua família gosta de passar a mão o tempo todo. Quanto ao resto… Hummmmmmm, usa os blogs dos Cardosos… Falou garotada!!!
O tempo passa, passa, mas as coisas aqui no Maranhão não mudam. Esse sr. Aírton Abreu, para quem não sabe, foi diretor financeiro da Cemar durante toda a gestão do sr. Fernando Sarney. Alguns poucos anos depois, retornou àquela empresa como presidente. Na presidência da Cemar, foi um administrador pífio, arrogante e incompetente. Levou a empresa ao fundo do poço. É só perguntar a qualquer membro do sindicato dos urbanitários que viveu aqueles tempos (mas não vale perguntar aos inúmeros asseclas e babões que o cercavam – e olha que eram incontáveis). Perdem-se de vista os anos em que esse senhor “mamou” nas tetas do governo. Para minha surpresa, passados longos anos, vejo que ele continua “mamando”, embora em outras tetas (agora no legislativo). Eu me pergunto, ainda estupefato: é possível crer em qualquer tipo de mudança em nosso Estado? Como é que, após décadas e décadas (refiro-me ao início dos anos 1980), as mesmíssimas pessoas continuam, sordidamente, rindo da cara de quem ainda trabalha honestamente (muitos dos quais demitidos da Cemar), ganham e não trabalham, e pior, encontram abrigo em pessoas que deveriam dar o exemplo (como o presidente da AL). Tenho vontade de vomitar diante de tanta imundície.
Se for a pessoa que estou pensando… Ele é diretor da Assembleia desde os tempos da gestão de Marcelo Tavares….
ENQUANTO VC FICA PERDENDO TEMPO DEFENDO OS SARNEYS GANHANDO 1.300,00,OLHA QTO GANHA OS DEMAIS, VC NÃO VALE NADA MESMO.
Arnaldo Melo na trajetória política sempre foi pífio e obscuro. Não tem investidura em cargos que transforme essa natureza. Antes da presidência da Assembleia não tinha qualquer destaque no mundo político.
Provinciano e pusilâmine foi escolhido para desmoralizar Ricardo Murad. José Sarney conhece um “pau mandado” pela falta de cheiro ou pelo fedor dos que dele se borram de medo.
Servil ao gosto canino da família Sarney junta os pés em continência quando cumpre mandados. Como um beleguim aceitou fechar o Legislativo na greve dos policiais militares e bombeiros.
Agora emprenha a Assembleia a pedidos da família Sarney. Ivan Celso Furtado Sarney e sua Janaína, Gustavo Bastos, Ludmila Oliveira e Gustavo Amorim são as mais recentes nomeações. Todos Sarney, com cargos na faixa de R$ 14 mil reais.
Me mata.
Faz o seguinte: Procura os Cardosos para tuas lamurias… Se estão ganhando isso, bom pra eles, pois o sujo não pode falar do mal lavado, ainda mais quem tem cargos e cargos com ex, filhos, primos e o escambau. Por outro lado, vi isso acontecer naquela casa sempre, esse camarada é do tempo de Marcelo Tavares, que matinha primos e muita gente sem ir lá trabalhar. Então, é muita patacoada pra pouca merda….
Ainda que se trate de uma questão humnitária e que o drama do Airton nos comova, o dinheiro público que mantém o Legislativo não se destina a esse fim. Fernando Sarney e o próprio Arnaldo Melo são ricos. Como amigos e ainda mais, se comovidos, têm o dever de socorrer esse irmão. Porque caridade legítima é aquela que se pratica com recursos próprios e não tirando dos outros, sem ao menos pedir permissão.
quando pensamos que já vimos tudo o que é possivel de absurdo na politica maranhense, eis que surgem nossos deputados estaduais para nos surpreender, com sua inesgotavel capacidade de usar e abusar do dinheiro público.
As palavras do deputado Arnaldo Melo são uma afronta a qualquer cidadão cumpridor de seus deveres e que constata esta absurda utilização dos imposto que pagamos com o suor do nosso trabalho.
Estivessemos em qualquer outro lugar do mundo, este discurso já teria sido reproduzido em todos os meios de comunicação e o deputado teria que dar as devidas explicações.
Chegada, usa esse comentário nos blogs dos cardosos, pois esse assunto está sendo tratado lá, aqui a matéria trata de outro assunto…
A MINHA INDIGNAÇÃO CAIO É QUE TRABALHO TANTO AKI NO CENTRO DE ITZ E ESSE VERMES NÃO FAZEM NADA E FICAM ROUBANDO O DINHEIRO DO POVO…ISSO É UMA VERGONHA
PRA VC TER UMA IDÉIA ATÉ NAS SOLENIDADES EM QUE O PRESIDENTE ARNALDO NÃO PODE COMPARECER QUEM VAI SUBSTITUINDO É O DEPUTADO SEM MANDATO IVAN SARNEY . E OS DEPUTADOS NÃO FALAM NADA , TEM UMA COMISSÃO DOS 400 ANOS DE SAO LUIS PRESIDIDA POR ELE E NÃO POR UM DEPUTADO , QUE VAI GASTAR UMA FURTUNA EM EVENTOS , ALÉM DISSO ESSE CARA JÁ EMPLACOU TAMBÉM VARIOS FAMILIARES DA MULHER DELE NA FOLHA DE PAGAMENTO . ATÉ POUCO TEMPO ESTAVAM TAMBÉM NA FOLHA DE PAGAMENTO DA ASSEMBLEIA ALINA SARNEY E RONALD SARNEY , ISSO É UMA VERGONHA ESSA TURMA NÃO LARGA O OSSO .QUEM TAMBÉM RECEBE UMA BOLADA EM CARGO DE COMISÃO NOMEADA POR ARNALDO MELO É A FILHA DA DESEMBARGADORA ANILDES CRUZ , DE NOME ALINE CRUZ CHAVES , OUTRO QUE ENTROU FOI O GENRO DE ROSEANA SARNEY ,GUSTAVO AMORIM .OUTROS DOIS SOBRINHOS DE ROSEANA SARNEY GUSTAVO BASTOS E LUDMILA OLIVEIRA , FILHOS DE ANA MARIA SARNEY E NORMA SARNEY . TODOS ESSES NEM PISAM NA ASSEMBLEIA E GANHAM UMA FURTUNA . A TURMA DOS FUNCIONARIOS INDIGNADOS IRAM TE PASSAR MAIS NOMES . SE VC NÃO QUISER PUBLICAR ESSE POSTE E USAR COMO FONTE NÃO TEM PROBLEMA , MAIS DENUNCIA ESSA SACANAGEM
Se você tiver essas provas mande para o meu email que publico de imediato. o meu email é hostiliocaio@hotmail.com
Por isso que o maranhão é conhecido de sarneyquistão. eeses deputados não servem pra nada, ou melhor serve apenas para pra arrumar emprego para os parentes e amigos. vivemos uma época à queda da bastilha, vai chegar a hora que o povo não aguentará mais e partirá para a violência contra esses saqueadores dos cofres públicos. Cesar divulgue isso a nível nacional, quem sabe a grande imprensa ou alguma autoridade se interesse pelo assunto.
Mas como? Vou viu a Assembléia de São Paulo? Publiquei aqui… Todas são assim.