O Falso moralista acaba se delatando… Melhor conter-se!!!

Publicado em   16/dez/2011
por  Caio Hostilio

O Falso Moralista é aquela pessoa que defende comportamentos rígidos e exemplares perante a sociedade, que aparenta ser uma pessoa de conduta social exemplar e não o é. Que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende, ou julga correta Em diversas situações o ser humano sabe que é imoral, porém o falso moralista procura camuflar e transparecer que é um moralista, ético… Na verdade, um hipócrita.  

 Em minha opinião, esta pessoa também é conhecida como “Hipócrita. Tem conceito de valor, ética ou moral, mas confunde-se no momento de entendê-lo”. Tem a ilusão de estar sempre certo. Para esta pessoa, a lógica jamais conseguirá desmontar suas idéias inquestionáveis. “Àquele que critica suas idéias”, ela mostra desprezo, porque se mantém numa postura inflexível, considerando seu código de ética como sagrado. Por isso digo que o falso ético mesmo se delata!!! Este tipo de pessoa que prega para todo mundo o que acha certo ou errado pode se colocar em situações embaraçosas, pois a qualquer momento irá cair em contradição porque não conseguirá se mostrar “certinha” o tempo todo. A qualquer momento que ela sair daquilo que acha certo e moralmente aceito, será tachada de “Falso Moralista” por não pregar nada daquilo que defende, faz isto apenas para se blindar e prejudicar os demais. São pessoas que já aprontaram coisas horríveis e ainda continuam fazendo e se esquecem que não têm nenhuma moral para falar dos outros.

Vamos a alguns exemplos claros: O deputado Bira do Pindaré, por exemplo, foi quem mais emendou a Lei do babaçu, praticamente a modificou, votando a seu favor. Surgiu à história de denúncia de propina, ele sugeriu uma CPI e depois votou a favor da derrubada da Lei que ele praticamente criou, e para completar apresenta outro Projeto de Lei… Cadê a coerência moral e ética, os valores e os princípios substanciais que amparam a derrubada da lei da qual ele ajudou a criar? O que teria levado o deputado petista a tomar uma atitude que colocou a culpa na Casa? Quem acreditará que seu projeto de Lei não estará sob suspeita de propina? Ele e os deputados que votaram pela derrubada da outra lei? Isso é imoral!!!

Outro exemplo clássico da falsa moralidade. Ver e ouvir os deputados Marcelo Tavares e Rubens Pereira Junior, esbravejarem da tribuna uma conduta rígida, moralista, ética… Ora bolas!!! Será possível que esses dois camaradas se olham no espelho antes de irem para a Assembléia Legislativa? Ou devemos acreditar que já passam diretamente o óleo de peroba mesmo, fecham os olhos e soltam seus rojões como se ali estivem falando dois homens puros, éticos e moralistas… O histórico dos dois lambuza tudo… Quanta hipocrisia!!!

Esse é o exemplo que mais doe, pois ele subestima a inteligência alheia. O prefeito Castelo até a decisão do juiz Magbel dizia que tinha os SR$ 73,5 milhões guardados, e agora a decisão deixa claro que o prefeito mentiu e que esse dinheiro não existe mais… Simplesmente desapareceu… Somente um falso moralista tem a capacidade e a experiência para dar sumiço em tanto dinheiro assim!!!

O Domingos Dutra… Esse é um caso descarado de falso moralista em todos os parâmetros… Começa pela forma de se vestir… Aquela palhaçada não é por gosto, mas é para transparecer que é “povão”… Um camarada que faz uma rifa de um apartamento e compra o bilhete premiado. Um cara que mete chifre no PT, lá em Brasília se diz petista e aqui no Maranhão vive agarrado com os tucanos, como bem disse o deputado Chiquinho Escórcio na Câmara dos Deputados. Usou o tal do Manoel da Conceição para que morresse no plenário da Câmara dos Deputados e, com isso, pudesse sensibilizar de vez o presidente Lula e o país. Diz que é filho de quebradeira de coco, mas não emprega um petista ou um filho de quebradeira de coco no seu gabineteem Brasília. Sabede uma coisa… Vai ser hipócrita assim lá na baixa da égua!!!

Ao derradeiro, que os colegas não gostam de textos grandes… Flávio Dino!!! Esse é o típico do falso moralista que também se acha acima do bem e do mal… É uma sumidade na arrogância… (bem baixinho) Acho que ele pensa até que peida cheroso!!! Vamos apenas comentar a última dele. Esse senhor – que querem transformar em jovem chegando aos 50 anos – quer apoiar o prefeito Castelo, porém não aparecer de jeito algum ao seu lado… Para tudo!!! Por quê? Será possível que o “professor de deus” quer dizer que Zé Reinaldo (preso e algemado pela PF por formação de quadrilha), Humberto Jamanta Coutinho (processo que nem presta), Tema (preso pela Operação Rapina da PF) e o mafioso Orlando Silva (saqueou o Ministério do Esporte), são melhores que Castelo, que só deu sumiço em R$ 73,5 milhões? É muita imoralidade!!!

 Este tipo de gente não pensa duas vezes, atropela quem estiver em sua frente. Eu não sei se este texto foi para desabafar… Mas é que cansa ver falsos moralistas e hipócritas posarem como se fossem a Madre Tereza!!! Mostrar uma conduta que na verdade não tem? Este “Falso Moralismo” é a afetação de uma virtude, de um sentimento louvável que não se tem. Impostura, fingimento, simulação, falsidade e falsa devoção. Uma verdadeira hipocrisia.

  Publicado em: Governo

3 Responses to O Falso moralista acaba se delatando… Melhor conter-se!!!

  1. Conclusão: Todos nós somos falsos moralistas, uns mais, outros menos, mas ninguém escapa. Bela postagem!

  2. RENATA says:

    PARABENS OS MORAISTAS SAO SERES HUMANOS TERRIVEIS.PODE ACREDITAR QUEM BEM SOUBESSE MANTERIA DISTANCIA DESSES MONSTROS

Deixe uma resposta

Publicidade



Busca no Blog