Notas rápidas

Publicado em   30/nov/2011
por  Caio Hostilio

Bia continua Prefeita de Paço do Lumiar

Não deu outra!!! A desembargadora Raimunda Bezerra cassou decisão da juíza de Paço do Lumiar, Jaqueline Reis Caracas. De acordo com os advogados da prefeita, a juíza recebeu uma petição do Ministério Público quando caberia recurso como agravo de instrumento. Só resta agora o famigerado Raimundo Filho voltar a ficar lutando pra ver se consegue ao menos se eleger em 2012 a vereador… Coisa que está difícil!!!

 

 

 

O que teria levado surgir tanto atestado médico no Comando Geral da PM?

Alguns estão dizendo que foi a comida ofertada por Castelo e pelos oposicionistas, pois nunca se viu uma coisa tão escrota… Outros acham que foi a água, que mesmo vindo em garrafões de água mineral, pareciam que enchiam com a água de torneira e às vezes dos caminhões pipas que molham os canteiros da cidade… Sugiro que o Comando de Greve abra uma sindicância urgente, pois caso isso fique confirmado, foi uma tremenda sacanagem!!! Segundo informações, o estoque de papel higiênico da AL acabou em menos de uma hora!!!

Seria isso verdade?

Está sendo distribuído entre os grevistas e para vários jornalistas um projeto de lei da governadora Roseana, em outubro de 2011, que seria encaminhado para Assembléia Legislativa, porém teria sido barrado pela Secretaria de Planejamento. Seria isso verdade? É bom que o governo edite uma nota sobre esse assunto!!! Abaixo apenas as tabelas constantes do Projeto de Lei:

POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

POSTO OU GRADUAÇÃO VLR DO SUBSÍDIO

CORONEL 11.900,00

TENENTE CORONEL 10.626,70

MAJOR 9.489,64

CAPITÃO 8.474,25

1º TENENTE 7.567,51

2º TENENTE 6.757,78

ASPIRANTE 6.034,70

ALUNO CFO 3º 3.223,08

ALUNO CFO 2º 2.878,21

ALUNO CFO 1º 2.570,24

SUBTENENTE 4.526,03

1º SARGENTO 4.041,74

2º SARGENTO 3.609,27

3º SARGENTO 3.223,08

CABO 2.878,21

SOLDADO 2.570,24

 

ANEXO II

A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2012

TABELA DE VANTAGEM DE CARÁTER PESSOAL

POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

POSTO OU GRADUAÇÃO VANTAGEM DE CARÁTER PESSOAL

CORONEL 2.380,00

TENENTE CORONEL 2.125,34

MAJOR 1.897,93

CAPITÃO 1.694,85

1º TENENTE 1.513,50

2º TENENTE 1.351,56

ASPIRANTE 1.206,94

SUBTENENTE 905,21

1º SARGENTO 808,35

2º SARGENTO 721,85

3º SARGENTO 644,62

CABO 575,64

SOLDADO 514,05

 Não é melhor deixar por urgência e emergência essa questão do lixo?

Olha bem!!! O contrato das empresas paraibanas por urgência e emergência decretada ainda por Tadeu Palácio é melhor que essa “Licitação aí de Castelo!!! Camaradas, assinar um contrato de R$ 3,1 bilhão, com a duração de 20 anos, que prevê a coleta do lixo, a limpeza urbana e a promessa de um novo aterro sanitário particular, é de assustar!!! Cadê o posicionamento da Câmara de Vereadores, do Ministério Público? Dizem que as audiências públicas foram as escondidas!!! 

Enquanto isso…

Cadê os R$ 73,5 milhões que sumiram dos cofres da Prefeitura de São Luís? Já deu tempo de Castelo ter procurado… Ir verificar nos colchões, nas caixas de sapato, na Fazenda… Ou será que tudo está na marca Richards? Sei lá… O certo é que a CPI pelo visto só será iniciada no próximo ano, deixando, com isso, o prefeito Castelo passar as festas de fim de ano numa paz!!! É justo?

 

Será que o Presidente do Conselho de Ética da Assembléia abrirá um processo por falta de decoro ao deputado Marcelo Tavares, que além de descumprir as ordens do presidente, arrombou a porta do Plenário?

O presidente do Conselho de Ética é o deputado Jonta Pinto, que honra seu mandato e as leis regulamentam a Casa… Tenho certeza que por ele isso seria levado ao Conselho de Ética, mas como aquela Casa é bem corporativista, acreditam que vão passar a mão na cabeça dos transgressores do Regimento Interno da Casa, ficando tudo como dantes no Quartel de Abrantes, ou seja, um arrombamento e efetuar uma sessão irregular, que feriu os princípios do regimento interno, não são nada… Melhor deixar pra lá!!! Também pudera tiraram o palanque de Marcelo, coisa que o irritou muito, pois não é todo dia que se tem a chance de conseguir alguns votinhos, principalmente alguém que vem a cada dia perdendo redutos políticos.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notas rápidas

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, nenhum argumento resiste à veracidade dos fatos, pois bastou a Governadora indicar um porta voz com o mínimo de bom senso para o movimento paredista dos policiais arrefecer.
    Como foi dito no comentário anterior, a Governadora tem todas as condições de resolver o imbróglio, causando pela truculência e pela falta de habilidade dos interlocutores em apresentarem uma proposta consistente e viável, que atendesse minimamente aos anseios dos dos milhares de pais e mães de família que fazem as forças de segurança desse Estado.
    Tenho plena certeza que logo esse mal estar todo vai ser amenizado e essa celeuma toda sera resolvida com a Governadora indicando alguém com a competência necessária para negociar, apresentar propostas consistentes e gerenciar com competência uma pasta tão complexa e importante para o bem e a segurança de todos, que é a Pasta da segurança pública.

    • Caio Hostilio disse:

      A Policitacagem não está deixando, além de um baiano chamado Prisco, que a cada dia vem com mais um exigência… Que negociação que somente um lado exige?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos