Sinceramente é decepcionante a politicalha, a canalhice, a desinformação, a falta de traquejo e, principalmente, a hipocrisia, que se ver naqueles se dizem representantes do povo… É de causar pena!!!
Ao ler esse comentário do deputado Neto Evangelista, no seu mural no facebook, cheguei à conclusão que a política tira de sintonia pessoas que poderiam até se sobressair, principalmente por ser um advogado.
No afã de fazer politicalha e não de informar ou trazer algo que se possa refletir para dar fim a uma greve ilegal, o rapaz fala até de Impeachment da governadora Roseana. Estaria esse rapaz normal? Ele tem consciência do que está falando? Quem orientou esse menino a dizer uma asneira como essa? E ainda é um estudante das leis que regulamentam esse país!!!
Primeiramente quem poderia responder por uso indevido de agentes públicos era o sabido parlamentar, pois usa um militar, que poderia está nas ruas exercendo suas obrigações, mas está servido de motorista e segurança de Neto Evangelista, sendo que esse militar é pago pelo Estado, com isso caracterizando desvio de função!!! Além de ser um dos que comandam a invasão à Assembléia Legislativa.
O rapaz fala como se ele fosse o último biscoito do pacote, pois diz que não votarão o Orçamento de 2012… Acorda menino!!! Você faz parte da minoria…
Quanto ao Impeachment, acho que Neto Evangelista deveria buscar seus livros novamente e assim parar de falar baboseiras!!! Menino!!! Como podem pedir Impeachment de um governante por não acatar uma solicitação já declarada irregular pela Justiça? Se fosse para cumprir a lei, a governadora tem é que descontar os dias não trabalhados, como determinou o Judiciário, além de abrir inquéritos administrativos e punir os incentivadores para o bem do serviço público… Ver se acorda e deixa de falar idiotices!!!
É preciso o rapaz saber que o Maranhão não está sem segurança, visto que a legislação brasileira ampara, através da determinação da Presidência da República, a vinda da Força Nacional e das Forças Armadas, para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, coisa já providenciada pela governadora Roseana e pela presidenta Dilma.
Abaixo o post do deputado no Facebook
Me sinto no dever de informar a todos o que se passa nesse momento: Decidimos em reuniao com vários parlamentares que o Presidente da casa Dep. Arnaldo Melo ia ao Palacio conversar com Governadora, ela enviou uma posição aos Militares, nos reunimos novamente ontem pela manhã para passar a informação para eles.
A Governadora disse que só conversa com os Militares se pararem o movimento. Em Assemblé…ia, feito na propria Assembléia Legislativa, eles decidiram que não vão parar para negociar, querem sentar com o Governo com o movimento ainda em andamento, como está fazendo a Assembléia Legislativa. MOTIVO: A Categoria não confia mais no Governo, porque o mesmo ficou de mandar para a Assembléia Legislativa a mensagem com o reajuste dentro de 15 dias, e com isso foi suspenso o movimento, e o Governo não cumpriu. Resultado: A inseguranca continua instalada em nosso Estado.
Vamos fazer uma campanha para sensibilizar a Governadora para enviar imediatamente o reajuste dos Militares para a Assembléia. Não sensibilizada, só vejo duas alternativas: A primeira, a de não votar o Orçamento de 2012 para pressionar o Governo, e a segunda, caso o primeiro não resolva, é buscarmos o IMPEACHMENT deste Governo. O que não pode, é ficarmos sem segurança.
Publicado em: Governo
CONCORDO PLENAMENTE DEPUTADO. NÃO VOTEM O ORÇAMENTO P/2012. AÍ ELA VAI CEDER. A POPULAÇÃO DO MARANHÃO AGRADECE.
Doidinha, ele e mais três não faz a diferença…. Procure aprender que a maioria é quem manda e isso o governo tem de sobra….
Todo apoio e solidadriedade aos policiais em grve no maranhao, o PSOL sempre estará do lado dos trabalhadores e estar de parabéns apoiando toda a tropa em greve. O PSOL como sendo uma alternativa real de transformação de nossa sofrida realidade apoia e insentiva a luta da PMMA contra esse governo oligarquico do PMDB/PT. Força aos Policiais em greve e abaixo a Oligarquia Sarney bancada pelo Lula. O PSOL estar de parabens por mais uma vez nao ficar calado frente a mais um ataque do governo do MA ao policiais. Força ao PSOL e ao grande lutador Nonato Masson, advogado militante. Assim como o Dep Marcelo Freixo PSOL-RJ enfrenta as milicias no Rio a PMMA junto com PSOL estar enfrentando a monarquia Sarney apoiada pelo PT no Maranhão. Que o Povo maranhense apoie essa luta e diga sim a luta dos camarada trabalhadores da segurança e rechassem a midia comprada pelo Sarney e lula que manipulam as informaçãoes, como esse blog , e todo o sistema mirante de comnunicação que estão a serviço do clã sarney e bancado pelo PT. Força ao PSOL, Nonato Masson como presidente do PSOL MA cumpriu seu pael de dirigente apoiando a luta da PMMA. viva a luta viva o PSOL 50.
Todo apoio à greve dos policiais militares e bombeiros do MA!
Nesta quinta-feira feira, 24 de novembro, teve início a greve estadual da PM e bombeiros militares no Maranhão. Esta iniciou muito forte e radicalizada por ter em seus métodos a ocupação e ação direta contra o governo que longe de atender às reivindicações da categoria criminaliza o movimento em suas declarações aprovando em tempo recorde a ilegalidade da greve, ameaçando de desconto de ponto e multa diária.
Os policiais militares e bombeiros ocuparam a Assembléia legislativa do estado e dizem que só saem quando conseguirem audiência com o presidente da casa, tentando um canal alternativo já que as negociações com o governo Roseana (PMDB/PT) não avançaram, dando o exemplo de como se luta por melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Os policiais militares que arriscam suas vidas no dia-a-dia de nosso estado estão com salários arrochados e trabalham em péssimas condições com coletes vencidos, poucas viaturas e efetivo insuficiente.
Como esta categoria é proibida por lei de fazer greve, toda solidariedade é necessário para a vitória de sua luta. O governo Roseana tem uma política de sucateamento dos serviços públicos como saúde, educação e segurança pública e isso faz da greve dos PM’s e bombeiros uma luta também de toda a sociedade maranhense.
O PSOL é solidários a esta luta e estar ao lado desta heróica categoria que arrisca sua vida em condições precárias todos os dias. Fazemos aqui um chamado a todos os sindicatos de trabalhadores do estado a se solidarizarem com os policiais militares e bombeiros para que se dê um exemplo de combatividade e unidade. O exemplo a ser seguido é dos bombeiros do RJ que comoveram o país e arrancaram conquistas econômicas importantes.
O melhor governo da vida de Roseana Sarney segue sendo o melhor para as elites maranhenses. Os contratos milionários denunciados na revista Veja para realizar as obras de hospitais são exemplo das relações do governo com os seus financiadores nas épocas de campanha eleitoral e segue a mesma dinâmica de governos anteriores. Para a população trabalhadora sobra os altos índices de violência urbana, provocada pela ausência de políticas sociais e uma decente carreira para nossos profissionais da segurança.
Mais uma vez está comprovado que a única saída para resolver nossos problemas passa pela mobilização direta dos trabalhadores.
Todo apoio à greve dos PM’s e Bombeiros!!
Por reajuste salarial e condições de trabalho dignas!
Pela imediata revogação da liminar que criminaliza a greve legitima dos PM e bombeiros!
PSOL MA
Que declare apoio as perdas salariais, mas a anarquia e a inconstitucionalidade, isso passa a ser uma irresponsabilidade.
Oi Caio,
Resolvi escrever depois de ter lido sua resposta. “Doidinha”?! Pelo menos tenha mais respeito e consideração para com seus leitores. E você diz para ela procurar aprender que a maioria é quem manda… Você, nobre jornalista, que parece que não aprendeu com a eleição da mesa da Assembléia. Já esqueceu que a minoria (o bloquinho) que tirou o todo poderoso “Ricardo Kadafi Murad” do trono e que o rapaz ai foi fundamental naquela virada!?!?!
Ó lá Caio, abre teu olho… Esse Governo ai que tu defendes, está em contagem regressiva, tem prazo para acabar. Não tem comprometimento, gestão nem articulação. Tá cada um cuidando do seu ($$$$). Mas pense num povo bom de propaganda, affffff.
Deputado Neto! Meus parabéns por sua coragem! Não se deixe abater.
Caio, meu nobre, menos, por favor! Abraços e obrigado pelo espaço
Se o governo tem tempo regressivo para acabar, isso só a justiça dirá, quanto as maluquices do deputado Neto Evangelista, isso vai de encontro a tudo que está nas leis que regulamentam esse país e, principalmente, a Constituição. Por isso, meu nobre, isso não quer dizer coragem, mas sim irresponsabilidade e passar informações sem sentido e fora de proposito, coisa tipica dos politiqueiros hipocritas… Espero que o Neto Evangelista mude sua postura, pois ainda há tempo e o Maranhão precisa de políticos sérios, visto que a renovação está proxima e não vejo ninguém se despontar como um político responsável, que debate dentro das essências científicas, somente no senso comum, na hipocrisia e no desrespeito ao subestimar a inteligência alheia… Pense isso!!!
Caio
Bom dia!
Vejo sua defesa muito bem escrita e fundamentada, porém, veja o outro lado da moeda, impossível uma negociação que vem desde o mês de fevereiro/11 ainda não ter um formato a essa altura do campeonato, por outro lado a justiça deu causa ganha os PMs e BMs no caso do escalonamento vertical, inclusive, transitado em julgado e até o momento não houve cumprimento por parte do governo, como é sabido, decisões da justiça se cumpre e depois recorre, só que o governo recorreu tanto que chegou em última instância e perdeu e fez de contas que a justiça não representa nada, para quem os envolvidos nessa situação(PMs e BMs) podem reclamar? Pra vc? Pense nisso! Não quero dizer com isso, que este seja o melhor caminho tomado, mas toda agressão se faz necessário uma reação…por outro é bom que se diga, fazer greve não é crime, acredito que o juiz Vicente de Paula esteja coberto de razão, pois a constituição do pais diz que aos militares é defeso sindicalização e greve, mas em momento algum tipifica como crime e tem mais o Código Penal muito menos, quanto ao Código Penal Militar, também não, isso porque na seara penal não se faz intepretação analógica. Entendeu? Passe bem!
Meu caro, o juiz deve ter dito suas razões, sabe-se lá beseado em quê, mas é crime a greve e completamente inconstitucional, além de transformar uma catégoria que deve manter a ordem num grupo anarquico.
ESSE DEPUTADO PICARETÃO NETO EVANGELISTA AGE DE FORMA MEDIOCRE COMO UM MENINO BUXUDO,ASSIM COMO AQUELE EX DEPUTADO QUE TRAIU A POPULAÇÃO DO COHATRAC.
NETO EVANGELISTA É UM MENINÃO BABACA E BUXUDO. ESSE DEP. DE 1ª VIAGEM É DE UMA SÓ LEGISLATURA.
AGORA ME DIGA AONDE ELE SE FORMOU? APOSTO QUE NÃO FOI EM UM CURSO DE DIREITO DE UMA UNIVERSIDADE DE NOTA BOA OU MUITO BOA PELO MEC. SERÁ QUE ELE FOI CAPAZ DE PASSA NESSE FAMIGERADO EXAME DE ÓRDEM?
Não sei se ele já possui OAB… O problema dele é apenas partir para a politicalha hipocrita e canalha…