Policiais militares recapturam foragida da Justiça em Caxias
Policiais militares prenderam Solange Mota Costa, 36 anos, por cumprimento de mandado de prisão preventiva no município de Caxias, há 360 quilômetros de distância da capital maranhense.
A delegada de Polícia Civil, titular do 1º DP de Caxias, Nayana Teixeira, informou que Solange estava foragida da Justiça desde fevereiro. A localização da mulher se deu por meio de denúncias.
A mesma foi encontrada na sua própria residência, localizada na Travessa do Cotovelo, Bairro Cangalho, em Caxias, em posse de uma arma de fogo, um revólver calibre 38.
O mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas foi expedido pela 3ª Vara da Comarca de Caxias, pelo juiz Paulo Afonso.
Solange Mota Costa é condenada por tráfico de drogas. Ela foi autuada também, em flagrante na Delegacia, por posse ilegal de arma de fogo. Ela foi encaminhada para a Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias (CCPJ).
Serviço de Inteligência da PM desarticula quadrilha especializada em roubos de estabelecimentos comerciais
Uma ação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar prendeu três pessoas envolvidas em assaltos a estabelecimentos comerciais de São Luís.
Foram presos Robson Bruno Pereira de Oliveira, o ‘Extremo’, 22 anos; Luís Fernando Coelho de Sá, o ‘Fera’, 19 anos; e Antonio Miranda dos Santos, o ‘Toinho’, 38 anos. Com eles, também foi encontrado um menor de 17 anos.
A prisão ocorreu, na noite desta última quarta-feira (23), na Rua Baurú, no Bairro Divinéia, onde os envolvidos mantinham residência.
No momento da abordagem, a Polícia Militar encontrou em poder deles, 24 cartuchos de tof-tof, nove papelotes de cocaína, uma pedra bruta de cocaína, avaliada em R$ 5 mil, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 municiado, papel laminado, e uma quantia de R$ 11,00.
Além dos entorpecentes, os policiais ainda apreenderam vários objetos dentre eles, aparelhos celulares, um notebook, uma máquina fotográfica, um par de algemas, uma garrafa de whisky da marca Johnny Walker e uma moto modelo Titan, de cor preta e placa NHR-0770.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o bando é responsável por vários assaltos, como no Restaurante Amendoeira, no Calhau; no Bar Paradise, na Avenida Litorânea, além de uma sorveteria também no Calhau. A polícia investiga outros possíveis assaltos cometidos pelo bando. Os acusados foram levados para o 18º Distrito de Polícia Civil e apresentados ao delegado Walter Wanderley.
Segundo o delegado, Robson Bruno já teve passagens pela polícia por tráfico, assaltos e homicídios.
Na Delegacia, eles foram autuados por tráfico e associação ao tráfico, formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
PF de São Luís sedia curso de aperfeiçoamento em planejamento de operações policiais
A Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão realizará a 12ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Planejamento de Operações Policiais, no período de 28 de novembro a 03 de dezembro de 2011. O evento acontecerá no Hotel Luzeiros e contará com a participação de 50 policiais federais de todo o país.
O curso ocorre logo após o lançamento do Manual de Investigação de Desvio de Recursos Públicos e será ministrado com base no Manual de Planejamento de Operações da Polícia Federal. Durante o curso os policiais federais que atuam nesta área irão discutir e uniformizar os procedimentos de investigação criminal.
A Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão fará uso dos novos manuais para realizar mais operações no combate ao desvio de recursos públicos, aumentando e otimizando sua capacidade de atuação.
Publicado em: Governo