Enquanto a “oposição” toca o terror em criar factóides de arrastões, a Polícia mostra eficiência!!!

Publicado em   25/nov/2011
por  Caio Hostilio

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO ANJOS DO ASFALTO CONTRA DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS

A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal e da Controladoria-Geral da União, desencadeou no dia 25/11 a Operação Anjos do Asfalto, com a finalidade de combater um grupo organizado atuante no desvio de verbas públicas federais no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes -DNIT, em Rondônia e no Acre. A operação cumpre 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em oito estados (MG, RO, SP, RJ, MA, PI, AC e DF), envolvendo mais de 160 policiais federais e 20 analistas da Controladoria-Geral da União.Em São Luís/MA uma equipe de policiais federais cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência onde funcionava um escritório de engenharia. Foram apreendidos diversos documentos. Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou, também, o imediato afastamento do cargo de cinco agentes públicos que deveriam fiscalizar e acompanhar a execução da obra de pavimentação asfáltica da BR-429, que liga o município de Presidente Médici à Costa Marques/RO. Constatou-se, também, que agentes públicos responsáveis pela fiscalização e acompanhamento da execução da obra eram coniventes e omissos em relação às irregularidades, mediante promessa e recebimento de vantagens indevidas, além de atuarem em conjunto com a empresa executora com o objetivo de driblarem a fiscalização de órgãos de controle. Ao longo da investigação foram colhidos indícios das práticas de diversos crimes – formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra traficante

Equipes de captura da Delegacia de Polícia Civil do Maiobão prenderam na manhã desta sexta-feira, (25), Denílson Cruz Gonçalves, o “Pezão”, de 36 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1º Vara de Entorpecentes da Comarca de São Luís. De acordo com informações, Denilson Cruz é condenado a três anos de prisão por crime de tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu após denúncias anônimas de que havia um foragido da Justiça no bairro Vila São José, município de Paço do Lumiar. Em posse das denúncias, os policiais civis realizaram diligências e efetuaram a prisão do foragido por volta das 10h, em uma via pública do bairro. Os policiais conduziram o acusado à delegacia, onde foi apresentado ao delegado titular, Henrique Perlmutter. Denílson Cruz Gonçalves ficará à disposição da Justiça.

Traficantes são presos em ação da polícia de Barreirinhas

Policiais civis da Delegacia de Barreirinhas, com o apoio da Polícia Militar, prenderam na noite desta última quinta-feira, (24), José Raimundo Sousa Silva, de 29 anos; e Madson Correia Silva, de 32 anos.  Ambos foram presos comercializando crack em uma praça daquele município. A prisão ocorreu após denúncias indicando a localização como sendo um ponto de venda de drogas.  A polícia deslocou-se ao local e comprovou que José Raimundo e Madson Silva estavam fornecendo crack. Com eles, os policiais encontraram 20 pedras de crack além de R$ 900,00 em dinheiro fruto da venda do entorpecente. Em seguida, os acusados foram encaminhados à Delegacia da cidade onde foram autuados por tráfico de entorpecentes pelo delegado Cristiano Morita Nocko.

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO MAHYAH NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Federal deflagrou hoje, 25, a Operação Mahyah, no combate ao tráfico internacional de entorpecentes no Mato Grosso e mais 10 estados. As investigações de crimes de tráfico interestadual de drogas e sua associação iniciaram-se em janeiro de 2011 com foco inicialem Porto Esperidião/MT, local onde mora o principal investigado, eem Minas Gerais, onde ele teria seu principal contato. Ao longo dos 10 últimos meses, 18 pessoas foram presas e apreendidos 230,5 quilos de pasta base de cocaína, R$ 40.000,00 em espécie e diversos automóveis. Foram cumpridos mandados judiciais em Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande  do Norte e Piauí. São 49 mandados de prisão preventiva de investigados, e as buscas e apreensões estão distribuídas em 39 localidades distintas. Foram cumpridos, ainda, mandados em Paraíso do Tocantins/TO, Ipatinga/MG, Tarumirim/MG, Belo Horizonte/MG, Luziânia/GO, Caldas Novas/GO, Maceió/AL, São Luiz/MA, Marabá/PA, Teresina/PI, Luiz Eduardo Magalhães/BA, Natal/RN e Jales/SP.Em São LuísMAa Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão expedidos contra A.W.C.C. por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Foram apreendidos um veículo e uma moto.  Alguns dos indiciados já se encontram presos  e outros receberão novos mandados de prisão em função das investigações.

 PF PRENDE 2 HOMENS EM PEDRINHAS COM 13,5 KG DE COCAÍNA

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal realizou ação na tarde de ontem, 24, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 13,5 kg de cocaína. Policiais Federais receberam informações de que traficantes trariam drogas para São Luís vindos do interior do estado do Maranhão. Com a descrição do veículo, equipes se deslocaram até o posto da PRF em Pedrinhas na altura do Km 14 da BR 135, onde abordaram o veículo em que estavam dois homens identificados como M.P.A.S. e A.M.L.C. Ao proceder a uma busca no carro os policiais localizaram sobre o banco traseiro uma sacola com 13,5 kg de cocaína. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão presos à disposição da Justiça. Esta foi a segunda apreensão de cocaína realizada pela Polícia Federal no Maranhão na semana, totalizando 41,2 kg de cocaína e 4 presos.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos