Por um lado, a culpa partiu da Assembléia Legislativa, que atendeu a um movimento completamente irregular. Os deputados em seus discursos demagógicos deram ânimo a tudo isso, visto que em suas cabeças ocas não é mais tempo de prender quem transgride as leis que estão em vigor no país.
Esses parlamentares mostraram que não estão preparados para representar o povo, pois confundem democracia com excesso de liberdade. Democracia para se consolidar deve seguir regras, normas e leis, pois os direitos e deveres devem ser cumpridos. Da forma que agiram, transformaram o “Poder Legislativo” em casa da mãe Joana, onde não existe ordem e regulamentos.
O desrespeito ao Legislativo é tamanho, que esses policiais assumiram o controle da Casa, ao colocar a bandeira maranhense a meio palmo, uso de bermudas nas dependências da Casa, coisa coibida pela própria Casa Militar da Casa, comandada pelo Coronel Pinheiro Filho, transformaram a entrada principal do Legislativo em praça de jogos de tabuleiro. Simplesmente o Legislativo maranhense se transformou numa balburdia generalizada, perdendo, com isso, o seu poder constituído.
A “oposição” é quem mais insufla os grevistas, pois precisam tirar vantagens sobre um ato que vai contra todos os princípios constitucionais e democráticos, além de esperarem pelo pior, pois só valerá à pena se houve morte, para dar-lhes discurso politiqueiro. Essa é a verdade.
Por outro lado, o governo demorou a tomar as providências cabíveis de imediato, ou seja, mandar prender e abrir processos e inquérito militar e administrativo contra o uso de bens patrimoniais públicos para efetuar a primeira manifestação.
O governo teria que pedir de imediato as providências necessárias junto ao Ministério da Defesa, visto que o movimento foi uma transgressão a ordem nacional. Negociação só existe quando está dentro do parâmetro que regulamentam o país.
O comandante da Polícia Militar, coronel Franklin, teria que ser preso de imediato, pois não cumpriu com o código militar. A imagem do Ivaldo adentrando ao Comando Geral da PM, isso passando sem farda e logo após o seqüestro dos bens públicos na frente de diversos militares de alta patente, demonstra que a Policia Militar não tem comando. Ali o governo já teria que ter mandado prender todos… Simplesmente o coronel Ivaldo desmoralizou a própria instituição da qual ele é um dos que deveriam honrá-la.
Agora, depois dos discursos inflamados e aos berros, de deputados “oposicionistas”, que esperam o pior para poder tirar proveito político e os dos deputados “governistas” tentando dar apoio moral para não perder os votinhos que possuem, colocaram o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo, numa tremenda saia justa, além de ser o presidente de um poder que aceitou a Casa ser invadida e dominada de forma antidemocrática, covarde, imoral e canalha…
Já que esses comandantes grevistas são tão corajosos, por que não invadiram o Comando Geral da Polícia Militar e, com isso, mostrassem de fato que estão para o que der e vier? Não fizeram isso porque não teriam coragem para tanto e sabiam que o Poder Legislativo já havia mostrado fraqueza total e se deixaria dominar facilmente e ser transformado numa espécie de rebeliões!!! Os 42 deputados, na verdade, mostraram que não respeitam a Casa da qual fazem parte…
Isso que estamos vendo não é democracia… Vejo o “comunista de araque” Flávio Dino defender um movimento irregular. Um “camarada” que foi juiz federal ter um pensamento desses… Meu Deus!!! A que ponto chegamos!!! Será que em Cuba (país comunista) aceitaria uma atitude como essa?
Será que os nossos representantes, sabem realmente distinguir republica democrática de um reino anárquico? Com certeza não!!! Vale tudo pelo poder e pelo dinheiro!!!
Parece que o pedido de prisão dos comandantes da greve – entre eles os coronéis Ivaldo Alves Barbosa e Francisco Melo da Silva, além da do cabo Antonio de Castro -, foi distribuído ao juiz auditor militar, Dr. Vicente de Paula Gomes de Castro, que encaminhou ao Ministério Público, para que dê seu parecer.
As ações foram efetuadas muito tarde… Um bom político não é aquele que acha que está defendendo uma classe, mesmo que ela esteja burlando as leis e a Constituição do País… O bom político é aquele que tem consciência dos direitos e deveres dos cidadãos e faça prevalecer tais ditames, pois são eles que devem representar o povo e mostrar didaticamente os princípios constitucionais… Os que usam de atos inconstitucionais e antidemocráticos para tirar vantagens politiqueiras, não passam de canalhas de uma república anárquica!!!
Manter a ordem não é sinônimo de ditadura… Seus animais!!! O ser humano para viver em sociedade é priciso normas, leis, regulamentos e, principalmente, o respeito aos direitos e deveres constitucinais.
Publicado em: Governo
quem deveria esta preso era tu babao!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu pedi ao juiz para que me prendesse… kkikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
professor a razao de tudo é q a constituiçao brasileira é somente um livro d leis, cada um faz a interpretaçao e a maioria acompanha o relator. nao é verdade? o nosso supremo a cada dia dita as regras, prisao é a resposta pra luta continuar.
Não é bem assim… Os ditames sobre essa inconstitucionalidade é clara e nem o STF tem condições de modificá-lo, visto que somente o Congresso Nacional, através de uma PEC, pode mudar.
Definitamente vc não tem nada de democrático. Incita prisões, exige o cumprimento da lei etc, a mesma lei e os mesmos pronomes de tratamento que desrespeitas quando chama os Deputados de “cabeças ocas”, “demagogos”, “despreparados”. Vc que desrespeita tanto as leis, quanto as normas sociais rapaz. Quanto á crise do sistema de segurança a solução não é apenas regulamentar, é muita mais política. o governo tem que sentar e negociar rapaz. Vc fala de respeito, mas desreipeita nesse post os Deputados, o Comandante Geral da PM, e outros. e vc ainda é professor não É?
Rapaz, Leis são para ser cumpridas, a constituição é o parâmetro da ordem, dos direitos e deveres dos cidadãos brasileiros. O Comandante, conforme a foto foi incompetente e, de acordo, com o código militar, ele tinha que ir preso. Quanto aos deputados… quiseram tirar proveito de um ato inconstitucional e levou o Poder a ser desrespeitado, conforme as fotos… Não confunda direito democrático com anarquia…
concordo com vc quem não cumpri a lei deve ser preso, então vamos começar com a governara que não cumpriu um decisão do supremo em pagar o escalonamento ea urv, e depois o aluiso que também, que não cumpri a ordem do supremo no tocante a promoção do major esmael, enfim prisão pra todo mundo ou isso também não é cuspi na justiça
Essa decisão não tem nada a ver com ditames constitucionais… Não seja burro….