Notícias

Publicado em   24/nov/2011
por  Caio Hostilio

Premio de consolação… Lupi fica no Trabalho, mas PDT deve perder pasta na reforma ministerial

Passadas três semanas do início da crise no Ministério do Trabalho, crescem as chances de o PDT perder a pasta na reforma ministerial programada pela presidente Dilma Rousseff para o primeiro bimestre de 2012. O partido não recebeu nenhuma garantia do Palácio do Planalto de que manterá a pasta sob sua jurisdição, mesmo que vingue a ideia do presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), de afastamento do ministro Carlos Lupi, e sua substituição por um outro pedetista. O temor do PDT é que na reforma ministerial perca o Trabalho para o PT, que reivindica a pasta que ocupou até 2007. Na dança das cadeiras que será promovida por Dilma, a tendência é os pedetistas ficarem com outra pasta. O escolhido por Dilma para representar o PDT no novo Ministério seria o ex-senador Osmar Dias (PDT-PR). É a forma em estudo para compensá-lo pelo abandono de sua candidatura à reeleição ao Senado, no ano passado, só para dar palanque para a campanha presidencial de Dilma no Paraná, nas eleições de 2010.

Alexandre Almeida comunica data em que o Washington Oliveira receberá o titulo de cidadão maranhense

O deputado Alexandre Almeida (PSD) comunicou a data da cerimônia de entrega do título de Cidadão Maranhense ao vice-governador, Washington Luiz de Oliveira, que deverá acontecer no próximo dia 01 de dezembro, no plenário da Assembleia. Segundo Alexandre Almeida, que é o autor da proposição de concessão do título, a homenagem é mais do que merecida, uma vez que Washington Oliveira tem uma história de compromisso com o Maranhão. “O meu avô sempre me disse que a gente não escolhe a cidade e o estado que vamos nascer, mas escolhemos a cidade e o estado onde queremos construir a nossa vida, e Washington Luiz escolheu o Maranhão, quando se mudou para cá em 1973”, destacou Almeida. Washington de Oliveira nasceu na cidade de Várzea Alegre, no Estado do Ceará. No Maranhão, passou a integrar as lutas sociais e populares, principalmente nas pautas relacionadas à educação e à saúde. Teve atuação marcante no movimento sindical, sendo o fundador e Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-Ma), além de Diretor da Confederação dos Sindicatos Públicos Federais (Condsef). No Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Luiz presidiu o diretório estadual do partido por dois mandatos. Também foi deputado federal 2003-2007

Inscrições para casamento comunitário… Inscrições em São José de Ribamar!!!  

Estarão abertas até a próxima quinta-feira (1º de dezembro) as inscrições para os interessados em participar do terceiro Casamento Comunitário do município de São José de Ribamar. O evento acontece no dia 14 do próximo mês, às 17h, no santuário religioso da sede da cidade e a previsão é de que tenha a participação de mais de mil casais.  As inscrições gratuitas dos noivos podem ser feitas no cartório do 2º Ofício Extrajudicial de São José de Ribamar, localizado na Avenida Gonçalves Dias, nº 415 (sede do município), no horário de expediente e também no sábado. Para fazer a inscrição, o casal deverá apresentar cédula de identidade, certidão de nascimento e CPF. Se divorciado, levar a certidão de casamento com averbação do divórcio (original), identidade e CPF. Caso os noivos sejam viúvos, são necessárias as certidões de casamento e de óbito (original), identidade e CPF, além do comprovante de residência. Além de São José de Ribamar, podem efetuar a inscrição casais dos demais municípios da Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara) e de outras cidades do interior do estado. O projeto Casamento Comunitário é uma ação da Corregedoria Geral de Justiça e é executado na cidade pela juíza Teresa Cristina Mendes, diretora do Fórum de São José de Ribamar, que está contando com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB). Mais informações sobre o terceiro Casamento Comunitário de São José de Ribamar podem ser obtidas pelos telefones 3224-2695 e 3224-2424.

  Publicado em: Governo

10 comentários para Notícias

  1. Prof. Nascimento de Moraes disse:

    É amigos a Governadora realmente perdeu a noção do perigo, mas se “alice” não acordar logo ela vai ter o pior pesadelo de sua vida; parece que ela está alienada aos últimos acontecimentos, parece de outra época ou mundo, pois no momento todos os ditadores do planeta estão caindo, uma vez que esse sistema não é mais aceito no século XXI, mas ela continua acreditando na força da sua oligarquia, orquestrada pelo seu pai e é justamente essa sua prepotência, desprezo e descompromisso com a segurança do Estado que vão levá-la para sua ruína politica e também para a putrefação dessa oligarquia que só atrasa o nosso Estado e nos trás vergonha quando viajamos a outros Estados.
    Agora fico aqui pensando somos quase 9.000 homens, e por sinal totalmente insuficiente para um serviço em todo Estado, como 200 militares da FN vão realizar nossos serviços que já são muito deficientes, será que a governadora esqueceu que nosso Estado tem 217 municípios, isso é que da não ter feito faculdade; mas voltando ao serviço da FN talvez eles tenham super poderes, ai ela deixa apenas 17 municípios sem efetivo e coloca 01 soldado em cada um dos outros 200.
    Até parece que ela esta preocupada com a população esses homens são apenas para sua segurança, tipico de um ditador que durante a insurreição do povo se proteje e proteje a sua família e o restante que se L…, é assim que vai acontecer digam para seus parentes terem cuidado ao sair de casa, pois não arredaremos um centimento das nossas convicções e esse governo vai sentir o peso da nossas Instituições, e nesse momento pode chamá-la de Corporação pois seremos corporativistas mesmo até o fim desta empreitada e todos saberão o que significa espirito de corpo dentro da caserna, pois se engana quem pensa que os oficiais estão contra o movimento grevista , ledo engano, apesar de não mostrarem suas caras no movimento por questão de terem dificuldades a ascensões futuras na carreira, nos quartéis percebe-se o apoio que eles nos dão, mesmo porque eles não são burros e ganharão também, constantemente são eles que dão muitas orientações como as coisas devem ser feitas para ter maior impacto e menor retaliação, pois isto virou uma guerra e como tal temos que ser inteligentes.
    Amigos é preciso lutarmos juntos e assim venceremos, denunciem aquilo que esta erra na PM e BM. exemplo:
    O quartel do bombeiro de pinheiro não está totalmente legalizado e isso leva os bombeiros de lá a não recebem sua localidade especial, que já é uma merreca, mas é direito deles, etc. depois vou dizer mais, vamos ver se esse governo cheio de corrupção aguentará tantas denuncias, acho que a Rosegana acordou dois gigantes (PM e BM), agora segura as calças que é faca na caveira e o bicho vai pegar.

    • Caio Hostilio disse:

      Não existe isso…. Nem bicho, nem bicha, nem ninguém vai pegar… A greve é ilegal e a intenção da “oposição” em querer ver o confronto e muito sangue, não vai acontecer…. O tiro saiu pela culatra!!!

  2. Rafael Mascarenhas disse:

    Os Militares tem toda razão em entrar em greve. Isso mostra o descaso dessa Governadora Roseana, ela não está nem aí para esse Estado, ela só pensa nela e na família dela. Me pergunto as vezes o que fez esse Estado para mereçer essa família como mandatária, ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL. FORA ROSEANA JÁ.

  3. Rafael Mascarenhas disse:

    “Aqui tem algum bandido? Não. Aqui tem algum marginal? Não. Quem é que tá aqui? É polícia e bombeiro”.
    Esse foi o recado, que no final do vídeo, milhares de militares e bombeiros responderam para a propaganda do Governo do Estado. Veja o vídeo no blog do Luís Pablo.

  4. Aldo Rocha Neto disse:

    O deputado Roberto Costa, zeloso que é em relação ao erário público, propôs uma CPI que investigue os recursos de convênios firmado entre Prefeitura de São Luís e Governo do Estado na época da gestão Jackson Lago. É óbvio que a limitação intelectual do deputado lhe fez pensar que apenas São Luís possui convênios com o Governo. Mas, eis que logo alguns de seus colegas deram certa melhorada na proposta e a transformaram a idéia em um mecanismo verdadeiramente republicano: propuseram uma CPI para investigar todos os convênios de 2009 até os dias atuais, e não apenas aqueles conveniados com o então governador Jackson Lago.
    Marcelo tavares (PSB) é autor do pedido de CPI para investigar a destinação dada aos recursos provenientes de todos os convênios, assinados com vários municípios nos últimos anos, sem exceção.
    Ocorre que depois das convenções partidárias de 2010 o Governo Roseana firmou convênios com dezenas de municípios que totalizaram mais de MEIO BILHÃO de reais! É claro que a base do governo irá rechaçar a idéia de uma CPI que investigue essa farra de convênios. Contudo, é bom tomarem cuidado ao aprovarem uma CPI exclusiva a adversários do sarneysmo.
    A notícia de quê a Assembléia Legislativa pode vir a ser usada para perseguir prefeitos não alinhados ao Governo cairá como uma bomba na imprensa nacional. E mesmo que não se faça CPI sobre os convênios de 2010, é óbvio que as informaçõs sobre aqueles números astronômicos vão correr o país. Somando-se a isso as últimas notícias sobre miséria, o fim de ano do Governo pode se transformar em um inferno. Sabem a máxima que impera hoje entre jornalistas que investigam governos, não é? “A cada enxadada uma minhoca”. E não é preciso ser muito conhecedor do Governo Roseana para saber que ele será um banquete para a imprensa nacional…
    O fato é que a mente de curta-metragem do deputado Roberto Costa acabou por gerar um plano que colocou a corda no pescoço do Governo Roseana. Agora é a oposição, inclusive o PSDB de Castelo, quem quer uma CPI.
    Mais uma vez o gatinho tentou dar um pulo e acabou se esborrachando no chão. Roberto Costa trabalha para ter um papel de ator principal no cenário político maranhense, mas a cada dia que passa prova estar gabaritado apenas para ser o melhor amigo do Pluto…

  5. Sostenes inear Farlon disse:

    Em uma atitude digna de gente mentalmente equivocada, o deputado acusou Marcelo Tavares de tentar defender Castelo por conta das eleições de 2012. Mas, peraí… Será que esse balofo acha que alguém duvida de que essa “vigilância” dele em relação a Prefeitura de São Luís não é algo meramente eleitoral?
    Roberto Costa tem todo o direito de fazer oposição ao prefeito. Por mais burras e aleatórias que sejam suas atitudes esse é um direito dele. Se quiser comr capim esse é problema dele também. O que não pode é ser cínico a ponto de mentir e se travestir de defensor de São Luís.
    Onde estava Roberto Costa no ocaso do aumento da tarifa de água? Onde estava Roberto Costa quando a Camea começou a destruir ruas recém asfaltadas pela Prefeitura?
    Como maranhense, eu apoio uma CPI que investigue todos os convênios entre Governo e prefeituras. Seria bom ver o que aconteceu com a dinheirama que Roseana Sarney destinou a prefeituras em 2010. O que eu não admito é que um cínico faça uso eleitoral de um mecanismo desses e ainda tenha a cara-de-pau de dizer que quem está tentando fazer isso são suas vítimas.
    Investigar “por partes” é atitude de canalha por inteiro, viu Deputado?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos